Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marck 4 escreveu:Em relação ao ronco ficou muito melhor de que com a flauta. O som ficou bem mais encorpado parecendo moto de maior cilindrada e o som original lembravauito de uma moto de baixa cilindrada e escapamento furado...rsrsrs
Apenas a titulo de informação:

Hoje dois camaradas vindos de SC, tiveram que resolver um probleminha causado pela PRF de Osório-RS, a puliça multou e apreendeu os documentos de um dos motociclistas porque o escapamento estava fora das caracteristicas da motos, era uma Intruder LC1500 e o seu puliça sem equipamento algum apenas por implicancia e por ouvido achou por bem autuar.
Resultado disso foi meia manhã e meia tarde para achar (por muita sorte) um par de abafadores de moto 2 tempos, sendo que já tinhamos comprado dois terminais de fusca que seriam adaptados nas surdinas.
Imagem
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Putz...realmente e um grande risco que correremos em pegar as rodovias e ate mesmo algumas blitz dentro das cidades.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marck 4 escreveu:Putz...realmente e um grande risco que correremos em pegar as rodovias e ate mesmo algumas blitz dentro das cidades.
Nesses casos é melhor andar com um par de abafadores (se for 2 canos) quem sabe presos na balança com abraçadeiras e colocar na hora, só não escapa da multa. E sempre verificar as lâmpadas antes de pegar estrada.
Imagem
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Boa ideia, já que os abafadores são pequenos, vou adaptar uma bolsa de couro tipo mini alforge na dianteira e levar os dois abafadores, uma lampada de farol reserva (já que coloquei xénon)e uma lampada de lanterna.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Então Marck, o manual já chegou (antes da moto) e aqui diz que o motor é pra ser preenchido com 1.9 litros. Tu bota 2 litros?

O Manual tmb diz q a primeira troca é aos 500km, e a segunda aos 3000km e assim por diante de 3000 em 3000. Isso pra um óleo especificação SG. Vou realizar a primeira troca aos 500, a segunda aos 3000, mas daí em diante vou ver como ele se comporta com a troca a cada 5000km, já que boto óleo SL, que aguenta mais tempo.
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Sim o manual diz 1.9 litros. Na verdade comprei minha moto com900 km e já tinha sido feita a troca aos 500km. Mais mesmo assim fiz outra troca com 1200km e por causa do problema do bujão, vou trocar o parafuso e talvez perder um pouco de óleo e completar deixando grande parte novo novamente aos 1800km. E ai quando chega sua criança nova? Deve estar ancioso
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Chegou. Mas o retrovisor ficou no caminhão do frete, vão me enviar via SEDEX, dei só uma volta até agora. Dura de doer a suspensão, vi um tutorial pra regular, mas é uma trabalheira do kct. Meu escapamento é sólido na ponta, sem esses parafusos que vc citou para tirar a flauta. Acho q vou ter q serrar.

Meu velocímetro veio em milhas... vou correr atrás de um em KM. Comandos avançados vieram tímidos, na posição recuada, mas tem a posição à frente pra colocar. Vou ver se avanço o mais rápido possível.

Freio dianteiro eu tenho q apertar até o fim pra frear, parece que está com ar dentro.

Tá rolando Moto Capital em Bsb, então devo levar lá pra resolver algumas dessas coisas.

quanto ao resto, tudo ok. Sem vazamentos nem barulhos estranhos. Moto linda.
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Legal, parabéns. Vamos la, o painel você pode comprar da mvk que é em quilômetros, tem um site peçasmvk que você vai encontrar. Quanto a suspensão é dura mesmo, o que pode ser feito é deixar mais macia, mais ai vai bater muito fácil o final de curso, a minha eu regulei no mais duro, pois fica mais resistente, e eu sempre ando com minha esposa na garupa, e mesmo assim bate fim e curso em qualquer buraquinho que se passe. O problema do vazamento de óleo, poderá ocorrer depois da prmeira troca, quando você for abrir o parafuso e der o aperto, pois tem um pequeno oring responsavl pela vedação o qual recomedo a troca pra evita o vazamento. Boa sorte e bons passeios.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Tô em contato com o Bruno da peçasmvk, ele tá tirando minhas dúvidas... minha preocupação é: só preciso trocar o velocímetro? Nada de cabo ou outra peça? O odômetro vai marcar corretamente em kilômetros? Enfim...

Andei bem com ela no sábado, Moto Capital rolando né. Mas já notei uma coisa, ao esquentar, ela não segura mais a marcha lenta. Baixei pra primeira marcha, ela morre fácil ao soltar a embreagem, tenho q ficar punhetando o acelerador e mesmo assim ainda morre... aumentei em muito a marcha lenta e mesmo assim morre. Acho q vou ter q fuçar no carburador, mistura e tal.

Fora isso, todo mundo adorando a moto e querendo saber qual é.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Inclusive, num dos sites dele, vi uma Ghost equipada com correia, muito show, já elimina ad eternum o probleminha do tensor da corrente:

http://www.mmm3moto.com.br/c/mvk.aspx

Acho q deve sair uns 1500 Reais com instalação... considerando que o kit relação não deve sair por menos de 200 reais... vale a troca heim? Adeus graxa na roda...
Responder