Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Simplesmente retirei todo o silencioso, achei melhor. Quanto a entrevista de Johnny, pelo que sei ele mudou de fabrica depois que a China começou a vender as motos que ele projetou pra outros paises. Rompeu com a fabrica e criou outros modelos. Infelizmente ate onde sei as motos regal raptor e Johnny pag são idênticas, mais realmente gostaria de ver uma para por ao lado da minha. Alias a minha agora esta com 1600km. Único problema e vazamento de óleo pelo bujão de esgotamento de óleo.o parafuso e de alumínio e idêntico ao parafuso das tampas de válvulas da biz. O problema que ele não pode ser muito apertado por ser de alumínio e ainda não encontrei uma arruela pra ser usada como vedação. Parada ela não vaza, mais andando vaza. Sai com uma turma de amigos e o que veio atrás de mim ficou todo melecado de olé...kkk...e outra, ouviu muitos comentários que ela chega a 160 ou Q180 por hora...pura conversa fiada...não passa de 120 por hora, o bom que em subida de serra ela não cai muito a velocidade...o motor realmentenao cai muito a velocidade mesmo com garupa..outra conversa e que cada site fornece uma cavalaria diferente. A minha e 270cc mais chamam de 300. Mais mesmo assim estou satisfeito. Se um dia o motor começar a dar dor de cabeca compro um motor de virago 250cc ou kasinsk 250 e ponho nela e fico sossegado...kkk
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marck 4 escreveu:Se um dia o motor começar a dar dor de cabeca compro um motor de virago 250cc ou kasinsk 250 e ponho nela e fico sossegado...kkk
Já pensou num motor de CB 450? Só não sei se o detran aceita a troca de cc.
Imagem
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Não acho uma boa. Primeiro pelo peso e tamanho, acredito que o quadro não vai aguentar. Um motor de kasinsk 250 por ser em V e mais o estilo de moto custon, segundo que por ser mais moderno chega a uma velocidade máxima em torno de 160 km tranquilo, e ainda e mais leve e moderno, sem contar que a aprovação no Detran e mais tranquilo
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marck 4 escreveu:Não acho uma boa. Primeiro pelo peso e tamanho, acredito que o quadro não vai aguentar. Um motor de kasinsk 250 por ser em V e mais o estilo de moto custon, segundo que por ser mais moderno chega a uma velocidade máxima em torno de 160 km tranquilo, e ainda e mais leve e moderno, sem contar que a aprovação no Detran e mais tranquilo
A mvk tem motor 2 CC em linha tipo triumph por a fixação dever mais fácil que um v2 o peso deve equivalente
Imagem
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Se procurar no YouTube vera uma Johnny pag com motor de virago 250. Ficou como uma luva o motor dela no quadro da Johnny pag.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Pra trocar um motor 300cc por um 250cc Virago? Não saquei. Só manutenção?

Marck, defina "retirei todo o silencioso". Arrancou a última parte do escapamento? No forum alternativecruisers, o pessoal descreve a retirada dos abafadores do escapamento da Johnny pag Spyder 300. São 3, todos soldados. Nego mete serra copo e arranca. Arrancando os dois primeiros, não é necessário reconfiguração do carburador. Já arrancando o terceiro abafador, o motor perde compressão: http://www.alternativecruisers.com/inde ... ic=12239.0

Não sei se o escapamento que vem nas motos pra cá são iguais.
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

keijock escreveu:Pra trocar um motor 300cc por um 250cc Virago? Não saquei. Só manutenção?

Marck, defina "retirei todo o silencioso". Arrancou a última parte do escapamento? No forum alternativecruisers, o pessoal descreve a retirada dos abafadores do escapamento da Johnny pag Spyder 300. São 3, todos soldados. Nego mete serra copo e arranca. Arrancando os dois primeiros, não é necessário reconfiguração do carburador. Já arrancando o terceiro abafador, o motor perde compressão: http://www.alternativecruisers.com/inde ... ic=12239.0

Não sei se o escapamento que vem nas motos pra cá são iguais.

Falei em trocar o motor, caso o motor original começar a dar problemas, pois sabemos da qualidade duvidosa de alguns motores fabricado na china (sabemos que la se fabrica também motos e motores de qualidade, o problema são os importadores que procuram trazer sempre o mais barato, sem qualidade) O motor 250 virago seria uma das opções, pois vi em um site rodando, mais prefiro o da kasinski comet que tem uma boa velocidade final.
Quanto ao escapamento, o meu veio com dois parafusos na ponta pra retirar a corneta ou miolo, que tem aproximadamente uns 25 cmts. Retirei ele inteiro e não vi mais nada la dentro não. Não encontrei outros abafadores, somente esse junto a ponteira do escapamento. Observe que na saída do escape tem dois parafusos, só retirar os mesmos e sai a flauta de aproximadamente 25 cmts. Não senti nenhuma diferença em velocidade com ou sem a ponteira.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

marck 4 escreveu: Falei em trocar o motor, caso o motor original começar a dar problemas, pois sabemos da qualidade duvidosa de alguns motores fabricado na china (sabemos que la se fabrica também motos e motores de qualidade, o problema são os importadores que procuram trazer sempre o mais barato, sem qualidade) O motor 250 virago seria uma das opções, pois vi em um site rodando, mais prefiro o da kasinski comet que tem uma boa velocidade final.
Quanto ao escapamento, o meu veio com dois parafusos na ponta pra retirar a corneta ou miolo, que tem aproximadamente uns 25 cmts. Retirei ele inteiro e não vi mais nada la dentro não. Não encontrei outros abafadores, somente esse junto a ponteira do escapamento. Observe que na saída do escape tem dois parafusos, só retirar os mesmos e sai a flauta de aproximadamente 25 cmts. Não senti nenhuma diferença em velocidade com ou sem a ponteira.
Opa Marck, isso significa que o nosso é bem diferente. A minha moto chega essa semana, devo retirar essa flauta após a vistoria e emplacamento, aí te digo como a moto ficou. Em termos de barulho, melhorou? Ronco ficou bonito? Filma aí :)
160 ou 180, acho q só num descidão infernal heim? Acho que se ela fizer 130 real tá bom demais. Não tenho planos de correr, ela pegando 110 top, sem esguelar, já fico feliz. Pro peso dela e potência do motor, tá na realidade. Minha Mirage 150 bate 130 na descida, arrochando o acelerador, mas duvido que ela esteja nos 110 reais. Agora, esse lance do óleo, vc já efetuou a troca? Colocou quantos litros? Quando vc a comprou, o antigo dono relatou esse problema?
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Eu fiz a primeira troca com 1200km, agora esta com 1600km. Uso ela somente alguns fins de semana e faz 2 semanas que não ando nela. Tenho também uma bandit 1250 com 9800km ano 2011 que tirei zero e uma honda pop com 2700km ano 2011 que também tirei zero. Quanto o problema do vazamento de óleo ainda não resolvi, essa semana vou atrás de outro parafuso e arruela pra trocar e depois posto aqui.
marck 4
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jun 2014, 15:55
Localização: São José dos Campos

Em relação ao ronco ficou muito melhor de que com a flauta. O som ficou bem mais encorpado parecendo moto de maior cilindrada e o som original lembravauito de uma moto de baixa cilindrada e escapamento furado...rsrsrs
Responder