Mirage 250: Motor de arranque, partida

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

NarradorWW
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2014, 17:16
Localização: Rio de Janeiro

Noticias:

Edgard me respondecom fotos das peças: R$175,00, sendo que a peça maior (Engrenagem de Embreagem de Partida)está com um dente trincado.
Achei caro, considerando que ele consegiu a peça "na faixa" de algum camarada aqui do fórum :twisted: :twisted: :twisted: e não pode me dar garantia...

Do outro lado do planeta, nosso amigo Richard pediu US$$95,00 doletas, com frete, pelas duas peças, novinhas. Já encomendei as bichinhas. Alguém que tenha comprado com ele nos ultimos tempos tem idéia de quantos dias está levando pra chegar na Patria Amada Brasil?


E aí?

Pior que a batertia da Preciosa é novinha. Esse tempo todo parada vai ferrar com a vida útil dela...

:cry:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

NarradorWW escreveu: Do outro lado do planeta, nosso amigo Richard pediu US$$95,00 doletas, com frete, pelas duas peças, novinhas. Já encomendei as bichinhas. Alguém que tenha comprado com ele nos ultimos tempos tem idéia de quantos dias está levando pra chegar na Patria Amada Brasil?
Isso depende mais dos correios tupiniquim e da receita federal, normalmente leva uns 30/45 dias... torça pros correios não entrarem em greve mais uma vez.
NarradorWW escreveu: Pior que a batertia da Preciosa é novinha. Esse tempo todo parada vai ferrar com a vida útil dela...
Desliga a bateria da moto e quando for usar é só dar uma carga, se, tiver sem carga.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Galera o motor de arranque é da YBR 125, mas qual ano? Pode ser da YBR Factor?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

http://youtu.be/VQNWQHoZZZk

isso é bateria ou motor de partida??
Moto Grupo: Pantera Negra
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Parece mais calço hidraulico
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Comigo ocorria o calço hidraulico mas não lembro se era assim.
Se for, engata uma marcha e empurra ela (sem dar tranco) só pra movimentar os canecos, depois tenta ligar...
Imagem
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

cros escreveu:Comigo ocorria o calço hidraulico mas não lembro se era assim.
Se for, engata uma marcha e empurra ela (sem dar tranco) só pra movimentar os canecos, depois tenta ligar...
sim, é assim que a gente ta fazendo com ela, mas como resolver isso definitivamente?
Moto Grupo: Pantera Negra
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

emanuel vieira escreveu:
cros escreveu:Comigo ocorria o calço hidraulico mas não lembro se era assim.
Se for, engata uma marcha e empurra ela (sem dar tranco) só pra movimentar os canecos, depois tenta ligar...
sim, é assim que a gente ta fazendo com ela, mas como resolver isso definitivamente?
Trocando as agulhas do carburador, quando troquei (na época) foi numa CC e ai coloquei as nacionalizadas. Pois muita coisa que vinham nela ainda não eram proprias para essa gasolina batizada e acabavam corroendo.

Se não me falha a memória as da Twister servem, tem um tópico sobre carburação que fala melhor.

Imagem

Essa pontinha de borracha fica marcada pela sede e não veda corretamente.

Imagem
Imagem
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

Valeu ae gente, obrigado!
Moto Grupo: Pantera Negra
NarradorWW
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2014, 17:16
Localização: Rio de Janeiro

Galera, tudo blz?

As peças chegaram da Coreia, Richard muito eficiente, como sempre.

Mas ai eu fui trocar as engrenagens, segui a vista explodida do catalogo de peças mas não estou conseguindo retirar o magneto.

Já saquei a engrenagem, saquei os tres parafusos alen de 6mm mas o maledito não quer saber de sair.

Alguem ai ja operou a bichinha assim pra me dar uma dica? Ta dificil achar um mecanico bom aqui no Rio, principalmente aqui pros meus lados (to no recreio).

Mechanico por mechanico, preferia eu mesmo mexer. Senao vou ter de rebocar ela pra Lapa, que foi onde achei uns caras marromenos....

valeu galera!
Responder