Valeu pelas informações, vou retirar e levar o pisca pra ver se acho alguns similares, vou ver se o da intruder encaixa como default valeu Croscros escreveu: Bom também não lembro como é fixado o pisca da Mirage naquelas hastes, pois faz muito tempo que mexi nelas, mas se retirar um e levar numa loja vai ver se são do mesmo tipo, por default, os piscas são fixados por meio de um parafuso oco, com uma porca do lado de dentro do quadro.
No caso da Mirege tem uma haste onde o pisca é fixado, acho que tem um porca soldada na haste onde vai o pisca.
Além disso creio que poderia caso achar interessante (na frente) fixar os picas no lado da capa do farol.
Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
Nao encaixa
E quanto às setas da Intruder, são fáceis de instalar no local onde estão as setas traseiras? Pois também estou com o mesmo problema de achar os piscas da Mirage 250.
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
ItsmeGordo escreveu:Entendi. Só um transistor, um diodo e um resistor? Achei interessante, gostei mesmo.jesteves escreveu: Na minha eu fiz um dispositivo eletrônico com um SCR (tic 106) disparado por um zener de 14 invertido e um resistor. Este dispositivo só permite que o relê do farol ligue quando a tensão da bateria estiver acima dos 14 V, ou seja quando o carregador (alternador) estiver atuando.
Com este dispositivo descobri algumas falhas da Kasinski. Alguns dispositivos indutores da moto, como o relê de partida e buzina geram picos de tensão muito alto que podem danificar a ECU. para resolver este problema é só ligar diodos invertidos nos dispositivos. Descobri no manual da Áquila GV 250 a existência destes diodos (filtros).
A descoberta foi quando percebi que o farol ligava toda vez que a buzina era acionada ou quando na partida o motor não pegava, pois nestas condições o farol deveria ficar desligado. Agora está tudo funcionando muito bem.
Apesar de saber de eletronica, nunca fui atrás de saber como as coisas funcionam. Também to com a moto fazem 6 meses.
Tipo, tem como você tirar foto desse dispositivo que você fez? Assim já vejo a disposição dos componentes e já coloco na minha também.
Foto não vai ser possível, pois eu encapsulei com resina e tubo termoretratil. Posso desenhar o circuito e postar, mas ainda não descobri como postar figuras aqui.
-
ItsmeGordo
Só postar a imagem em um site qualquer. http://imageshack.us/ é o mais comum do pessoal usar.jesteves escreveu:Foto não vai ser possível, pois eu encapsulei com resina e tubo termoretratil. Posso desenhar o circuito e postar, mas ainda não descobri como postar figuras aqui.
Depois quando foi digitar a mensagem só colocar [ img ] link [ /img ] sem os espaços.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
Pessoal tudo bem?
Em qual tópico encontro o esqueminha do rele para fazer a partida desligando automaticamente o farol.
Pesquisei e não achei.
valeu
Em qual tópico encontro o esqueminha do rele para fazer a partida desligando automaticamente o farol.
Pesquisei e não achei.
valeu
Acho que só comentaram esse recurso, mas até agora ninguém colocou nada, seria no forum de Oficina e manutenção viewforum.php?f=43Franero escreveu:Pessoal tudo bem?
Pesquisei e não achei.
valeu
Instalações em geral

croscros escreveu:Acho que só comentaram esse recurso, mas até agora ninguém colocou nada, seria no forum de Oficina e manutenção viewforum.php?f=43Franero escreveu:Pessoal tudo bem?
Pesquisei e não achei.
valeu
Instalações em geral
Pesquisei no tópico e o assunto rele remete apenas a busina.
De qualquer forma postei um questionamento, e tomara que alguém tenha algo para a questão do farol que desliga automaticamente ao dar partida.
Obrigado
bom.. fiz aqui rapidinho um esquema.. mas postei no topico sobre farol
segue um esquema pra colocar rele desligando farol ao dar partida na mirage efi.