Mirage 650: Trocar Correia por corrente

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

a turma da corrente já tem 3, estão falando bem!
Easy Rider
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Set 2013, 13:44
Localização: Passo Fundo

Senhores, vocês que estão tendo de trocar suas correas, quantos km, na média, estão suas motos? Tenho rodado pouquíssimo por mês, no máximo 250 km. Neste mês farei uns 150 km. Confesso que estou até pensando em vendê-la por não ter tido oportunidade de aproveitá-la o quanto gostaria. Tenho que trocar o tanque porque rachou e se eu já estiver chegando perto da hora de fazer a troca da correia, vou decidir por vendê-la mesmo, pois já tive alguns problemas que são crônicos nela e não quero gastar mais um pila na moto, pois assim já começo a achar demais. A moto tem 26 mil km e se tiver que trocar a correia, além do tanque, que rachou e o reparo ficou um fiasco, é demais da conta.
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

A minha não durou 16000 km. Parecia nova mas qdo percebi, os dentes estavam todos soltos e mais um pouco ia danificar a polia.

Isso porque sempre me preocupei com a tensão correta e tenho o medidor de tensão. Teve um período que chiava e enchia o saco.

Corrente pra mim tá beleza.
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Vladmir,a minha relação é 46/16, e observei que ficou muito lerda na subida, talvez pelo fato de ter ficado com relação mais curta, tem que enrolar mais o cabo.
Quanto a troca foi realizada por volta dos 15000 KM, quebrou os dentes da correia e desgaste prematuro da polia traseira.


Sasqutch, já tomei todo estoque de guarana JESUS, que tem pela região. rsrs.

- Opinião minha é que vale a pena usar a corrente, no final é mais tranquilo para fazer a manutenção e não tem CARA FEIA NAS LOJAS DE PNUS E BORRACHEIROS DA VIDA. Voce sabe quando tem que apertar a corrente e ainda não depende de ferramentas de precisão.
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

tarcilio marques escreveu:Vladmir,a minha relação é 46/16, e observei que ficou muito lerda na subida, talvez pelo fato de ter ficado com relação mais curta, tem que enrolar mais o cabo.
Quanto a troca foi realizada por volta dos 15000 KM, quebrou os dentes da correia e desgaste prematuro da polia traseira.


Sasqutch, já tomei todo estoque de guarana JESUS, que tem pela região. rsrs.

- Opinião minha é que vale a pena usar a corrente, no final é mais tranquilo para fazer a manutenção e não tem CARA FEIA NAS LOJAS DE PNUS E BORRACHEIROS DA VIDA. Voce sabe quando tem que apertar a corrente e ainda não depende de ferramentas de precisão.
esse guaraná por aqui vende mais que Coca-Cola! Estou no aguardo do kit corrente, mas creio que ate ter tudo em mãos, digamos que sexta q vem!
Avatar do usuário
Bonetto
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Mar 2012, 17:37
Localização: São Paulo

Galera, uma pergunta sobre a correia/corrente! Pelo que percebi o pessoal ta trocando por corrente porque a correia está com pouca durabilidade, mas já que está trocando pinhão polia e correia, não dá para adaptar essas 3 peças de uma outra moto, HD, Vulcan, etc? Se for possível ficaria caro para colocar mas a durabilidade seria muito maior, não é isso?

A propósito, fiz neste fds uma viagem de SP até Foz (2300km ida/volta)(passei pelo Paraguai e Argentina tbem) . A moto foi fantástica durante todo o percurso!!!!
MORPHEUS MC
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Sasquatch, tudo bem com voce ? E aí já testou a nova relação, a da COMET ?
Um abraço.
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

tarcilio marques escreveu:Sasquatch, tudo bem com voce ? E aí já testou a nova relação, a da COMET ?
Um abraço.
E ai Tarcilio, firmeza cara, as polias já tinham chegado, mas eu estava esperando a corrente, chega hoje às 17:00, já está marcado com o mexanico para vir colocar amanha às 13:30, quando tiver tudo em ordem eu mando umas fotos e meu parecer conforme for rodando!

quarto integrante do correntes do asfalto, kkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

kit corrente...CHECK!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

agora sim, taca-le pau sasquatch...kkkk
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder