Mirage 250: Opinião e dúvidas técnicas com mecânico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Avatar do usuário
Romilkson
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2014, 13:44
Localização: Imperatriz

Muito Obrigado pela sua ajuda...
E estava pensando de enviar esse meu carburador pra um amigo meu que é especializado nesses tipos de motos e carburadores ele terminou a Faculdade dele de Eng. Mecanica a pouco tempo e tenho quase certeza que ele poderá resolver este problema.
E axei um carburador novo da minha moto na loja da hyosung pela internet por 1700,00 reais sera que ta no preço ou vale a pena?
Obrigado...
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Romilkson escreveu:Muito Obrigado pela sua ajuda...
E estava pensando de enviar esse meu carburador pra um amigo meu que é especializado nesses tipos de motos e carburadores ele terminou a Faculdade dele de Eng. Mecanica a pouco tempo e tenho quase certeza que ele poderá resolver este problema.
E axei um carburador novo da minha moto na loja da hyosung pela internet por 1700,00 reais sera que ta no preço ou vale a pena?
Obrigado...
É bastante grana né!!! Se tens alguém que conhece do riscado, envia pra ele e espere um diagnóstico, normalmente uma limpeza e troca dos reparos já resolvem tudo, só se existi-se problemas estruturais na carcaça pra chegar a tanto (trocar por outro novo).
Imagem
Avatar do usuário
Romilkson
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2014, 13:44
Localização: Imperatriz

Ele tbm falou a mesma coisa,Palavras Dele, se ficou muito tempo parado cria uma crosta que vira tipo um caramelo petrificado, dentro das passagens de mistura e combustível e não tem como limpar... pode me mandar sim, posso passar um orçamento de peças caso precise trocar algo (o que possivelmente será preciso) a substituição do carburador é em casos extremos onde o valor de reparo passa do valor de um novo... ou não existam as peças

vou olhar ele superficialmente e ver o estado dele, te paço o orçamento

a minha mão de obra para desmontar carburador duplo inteiro, descontaminar, medir as entratas de ar, giclê parafuso de regulagem de mistura, diafragmas e tudo... montar e equalizar fica em R$300,00 variando o valor de acordo com alguma peça que possa vir a ser trocado devido a qualquer defeito.

Eu apesar de falar pouco com ele eu confio muito nele e estou com receio de mandar o carburador e ele arrumar e talz e não for esse bendito o problema da minha moto?
Arriscado né?
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Romilkson escreveu: Eu apesar de falar pouco com ele eu confio muito nele e estou com receio de mandar o carburador e ele arrumar e talz e não for esse bendito o problema da minha moto?
Arriscado né?
Melhor que gastar 1.700 e também não ser, pelo menos fica novo...

Como disse o motor provavelmente só tem essa diferença entre EFI (todo um conjunto elétrico eletrônico para regular a passagem de gasolina pra camara) e o carburador que faz o mesmo serviço. Mas estou falando sem saber o que o antigo mecânico fez para trocar os motores.

Não conheço o sistema de EFI e o que mais tem no motor para funcionar, sondas, sensores etc. Mas de posse de um carburador acertado, acho que um mecãnico esperto consegue deixar tudo funcionando.

Essa história de trocar motor por outro nada a ver com o original, aumentar cilindrada tem que ser feito por quem conhece.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

a minha ficou um tempão parada ... e criou essa sujeira no carburador... solução mandei limpar no meu mecânico e ficou zero km... eu gastei 351,00 reais, porém está incluído neste preço uma bateria nova de gel... limpeza e regulagem do carburador... e uma revisão geral... :D
Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Li em um forum onde uma pessoa de uma autorizada indicou ao trocar o pinhão, alem de dobrar a arruela (Trava), colocar trava química (loctite)

Por curiosidade, alguém saberia dizer como funciona e onde aplicar essa trava química?
Na porca? Na arruela?

Obrigado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

agpcardoso escreveu:Li em um forum onde uma pessoa de uma autorizada indicou ao trocar o pinhão, alem de dobrar a arruela (Trava), colocar trava química (loctite)

Por curiosidade, alguém saberia dizer como funciona e onde aplicar essa trava química?
Na porca? Na arruela?

Obrigado.
Acho que deve ser na rosca da porca/parafuso, creio que deve funcionar como a trava que algumas furações rosqueadas tem nos blocos de motor.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 923
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

agpcardoso escreveu:Li em um forum onde uma pessoa de uma autorizada indicou ao trocar o pinhão, alem de dobrar a arruela (Trava), colocar trava química (loctite)

Por curiosidade, alguém saberia dizer como funciona e onde aplicar essa trava química?
Na porca? Na arruela?

Obrigado.
Costumamos chamar de veda rosca, é um liquido que se coloca na rosca antes de colocar a porca, logo em seguida coloca a porca ou rosqueia em algum lugar e ai quando o liquido secar ele vai segurar para que a peça não desrosqueie facilmente. Se um dia precisar tirar não tem problema, é semelhante ao sistema que as mulheres usam para não perderem os brincos, elas colocam uma gota de esmalte na porquinha do brinco para ela não cair.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

BetoCB escreveu:
agpcardoso escreveu:Li em um forum onde uma pessoa de uma autorizada indicou ao trocar o pinhão, alem de dobrar a arruela (Trava), colocar trava química (loctite)

Por curiosidade, alguém saberia dizer como funciona e onde aplicar essa trava química?
Na porca? Na arruela?

Obrigado.
Costumamos chamar de veda rosca, é um liquido que se coloca na rosca antes de colocar a porca, logo em seguida coloca a porca ou rosqueia em algum lugar e ai quando o liquido secar ele vai segurar para que a peça não desrosqueie facilmente. Se um dia precisar tirar não tem problema, é semelhante ao sistema que as mulheres usam para não perderem os brincos, elas colocam uma gota de esmalte na porquinha do brinco para ela não cair.

Entao se eu entendi direito, se eu quiser trocar meu pinhão, o mecanico deve usar esse veda rosca e tbem a trava de segurança correto?

Qual marca de veda rosca (trava quimica) vc indica?

Pergunto isso pois gostaria de trocar o pinhão da minha por 1 de 15 dentes e só nao fiz por receio de mexerem e dps ele escapar comigo andando
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

agpcardoso escreveu:
Pergunto isso pois gostaria de trocar o pinhão da minha por 1 de 15 dentes e só nao fiz por receio de mexerem e dps ele escapar comigo andando
Nunca soube disso ter acontecido, já ocorreu da corrente partir, mas por estar "vencida" ou por falta de manutenção. Corrente acavalar por falta de lubrificação. Mas o pinhão soltar nunca vi.
Imagem
Responder