jirschik escreveu:Ediran, baseado no vídeo, suponho que sua Mirage seja carburada e o tranco com falha de partida, parecendo motor travado, deve ser por causa de calço hidráulico. Tem um tópico aqui no Motoscustom só sobre esse assunto. Acesse o tópico e veja como resolver.
Para evitar constantes travamentos, feche a torneira de combustível sempre que parar a moto. Outras dicas tem no tópico sobre calço hidráulico.
Sobre o tranco e desligar, é provável que tenha problemas na embreagem. Com óleo frio, o tranco é comum de acontecer. Na próxima vez, dê partida no motor e desça uma ladeira com a moto desengatada e motor ligado. Engate a marcha e veja se irá desligar o motor. Se não desligar, então revise ajuste de embreagem e se a embreagem foi trocada, revise também. Se moras em região muito fria, pode trocar o óleo por um mais fino, 10W40.
Olá, obrigado pelas sugestões. Sim ela é carburada ano 2007, dei uma olhada no tópico referente a calço hidraulico a um tempo atrás, antes de me cadastrar no site, passei a fechar a torneira quando dobro a esquina de casa e as vezes quando chego no portão, engato o neutro com ela parada ou quando estou chegando no embalo, o problema da partida diminuiu, mas as vezes aparece e me encomoda, minha solução é fazê-la pegar no tranco.
Levei ela a um mecânico e expliquei a situação do calço hidráulico, ele disse q é comum em carros, mas em moto é raro e se fosse calço ela nem andava, pois o motor travava, mesmo assim pedi para limpar o carburador dela e o problema continua. Troquei bateria e motor de arranque, mesmo assim não adiantou, depois me falaram q poderia ser o rele de partida. Vou dar mais uma olhada no topico. Obrigado