cros escreveu:
A qual o tempo de vida dessa bateria?
azulino escreveu:
Cros...troquei ela essa semana...ela tava com uma bateria de 7V e apagou do nada...aí levei no mecânico e ele imediatamente trocou por uma bateria nova de 12V, mas o problema continua. Ele falou quer tive sorte do retificador não ter queimado...mas pelos sintomas, acho q ela foi pro espaço
Pera ai, toda bateria* de moto é 12 Volts (V), o que muda é a corrente (A) que pode ser várias 7A ou 12A (teu caso)... Então de 7A mais baixa não poderia queimar nada (e dificilmente ocorreria) pra passar para 12V -12A ai dependendo da condição dos componentes até pode ocorrer uma queima por ter aumentado a corrente, creio que o normal das motos é 7 ou 9 amperes, caso tenha muita carga (buzina, farolete, alarme) ai mais corrente ajuda.
É isso mesmo...me confundi...troquei a bateria de 7A por um de 12A. O cara da oficina me falou q era necessário trocar, pois o retificador tava pra queimar e ainda disse q para motos como a Virago o ideal é bateria de 12A, sem contar q ela ficava trepidando no espaço da bateria e agora não está mais trepidando. Mesmo assim, após essa troca, não justifica a moto morrer assim na rua, engasgando, morrer e pegar após uns quarteirões empurrando ela...mas agora, já em casa, ela não pega d forma alguma!!
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
azulino escreveu:É isso mesmo...me confundi...troquei a bateria de 7A por um de 12A. O cara da oficina me falou q era necessário trocar, pois o retificador tava pra queimar e ainda disse q para motos como a Virago o ideal é bateria de 12A, sem contar q ela ficava trepidando no espaço da bateria e agora não está mais trepidando. Mesmo assim, após essa troca, não justifica a moto morrer assim na rua, engasgando, morrer e pegar após uns quarteirões empurrando ela...mas agora, já em casa, ela não pega d forma alguma!!
Isso pode ser carburação, bomba de gasolina, torneira, tem que olhar o sistema de alimentação de gasolina dela... depende do histórico da moto... se comprou a pouco o ideal era fazer uma revisão.
cros escreveu:Isso pode ser carburação, bomba de gasolina, torneira, tem que olhar o sistema de alimentação de gasolina dela... depende do histórico da moto... se comprou a pouco o ideal era fazer uma revisão.
Comprei essa moto num tem nem um mês. O antigo dono falou que rodava direto nela e não dava problema. Que tinha trocado a bateria, o retificador, feito revisão geral no início do ano, etc, etc...aí cai na minha mão e começa a dar problema. Ou eu tenho mão podre mesmo ou o antigo dono me enganou só pra vender logo. Enfim...de qualquer forma, era pra eu ter feito a revisão geral, mas me falta grana pra isso no momento. Ainda tô pagando os documentos dela, transferência, etc...essa revisão vai ficar só lá pra julho. Até lá ela vai ficar parada em casa só enfeitando a garagem e eu aqui sendo obrigado a me conter pra não ficar chateado por não poder rodar na moto que eu tanto quis ter...f@d@! ...de qualquer forma, valeu pelas informações...vou passar isso pro mecânico da Yamaha quando eu levar na revisão lá na CC.
azulino escreveu:
Comprei essa moto num tem nem um mês. O antigo dono falou que rodava direto nela e não dava problema. Que tinha trocado a bateria, o retificador, feito revisão geral no início do ano, etc, etc...aí cai na minha mão e começa a dar problema. Ou eu tenho mão podre mesmo ou o antigo dono me enganou só pra vender logo. Enfim...de qualquer forma, era pra eu ter feito a revisão geral, mas me falta grana pra isso no momento. Ainda tô pagando os documentos dela, transferência, etc...essa revisão vai ficar só lá pra julho. Até lá ela vai ficar parada em casa só enfeitando a garagem e eu aqui sendo obrigado a me conter pra não ficar chateado por não poder rodar na moto que eu tanto quis ter...f@d@! ...de qualquer forma, valeu pelas informações...vou passar isso pro mecânico da Yamaha quando eu levar na revisão lá na CC.
Cara, isso faz parte, a simples mudança de dono afeta o jeito de usar o veículo, mas independente do que o dono disse (sem apresentar comprovantes dos serviços ou conhecer bem o antigo dono) todo veículo usado deve ser revisado, nem veículo de concessionária tem "garantia" de revisão. No mínimo trocar óleo, filtro de óleo e ar, limpeza de carburação.
O maior problema não é o veículo, mas achar mecânico que preste.
Luiz tive uma Virago que tambem tinha esse sintoma e quando ocorria a falha era a vela do cilindro da frente encharcada. Fui a diversos mecanicos e ninguem resolveu, pesquisei na net e achei um cara com o mesmo problema tambem buscando solução mas a moto dele encharcava o cilindro de trás. Resumindo vendi (praticamente dei) a moto com esse problema pois não achei quem resolvesse ou ao menos falasse o porque disso.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
BetoCB escreveu:Luiz tive uma Virago que tambem tinha esse sintoma e quando ocorria a falha era a vela do cilindro da frente encharcada. Fui a diversos mecanicos e ninguem resolveu, pesquisei na net e achei um cara com o mesmo problema tambem buscando solução mas a moto dele encharcava o cilindro de trás. Resumindo vendi (praticamente dei) a moto com esse problema pois não achei quem resolvesse ou ao menos falasse o porque disso.
Fala BetoCB, blz?
No momento minha moto tá na CC daqui de PVH e mandei o pessoal de lá fazer a revisão geral na Malina, dando uma ênfase na parte elétrica, na bomba de combustível, no carburador (como sugeriu o amigo cros), etc. Se o problema for esse, da vela, como que eu sei que ela tá encharcando? Algum viragueiro aqui do fórum já resolveu esse problema?
Forte abraço!!
BetoCB escreveu:Luiz tive uma Virago que tambem tinha esse sintoma e quando ocorria a falha era a vela do cilindro da frente encharcada. Fui a diversos mecanicos e ninguem resolveu, pesquisei na net e achei um cara com o mesmo problema tambem buscando solução mas a moto dele encharcava o cilindro de trás. Resumindo vendi (praticamente dei) a moto com esse problema pois não achei quem resolvesse ou ao menos falasse o porque disso.
Fala BetoCB, blz?
No momento minha moto tá na CC daqui de PVH e mandei o pessoal de lá fazer a revisão geral na Malina, dando uma ênfase na parte elétrica, na bomba de combustível, no carburador (como sugeriu o amigo cros), etc. Se o problema for esse, da vela, como que eu sei que ela tá encharcando? Algum viragueiro aqui do fórum já resolveu esse problema?
Forte abraço!!
As únicas vezes que tive problema de vela encharcando foi no tempo da RD200 (2 tempos) que por ser 2 tempos pede pra enrolar punho e andava sempre em baixa, então enchia de gasolina na vela.
Uma pena que os mecânicos de moto estejam acabando, só nos resta aprender a mexer nelas.
Tem um tópico que fiz no forum de manutenção, dando a ideia dos pessoal se reunir num fim de semana pra trocar dicas e fazer os reparos necessários... mas todo mundo é acomodado pelo visto!
Só relatando o que aconteceu comigo...peguei ela na CC daqui de PVH no último sábado. O mecânico não viu nenhuma vela encharcada. Disse que o problema dos "engasgos" que ela dá quando acelera na 3° e 4° marcha era problema de carburador sujo e pelo fato da moto estar a muito tempo parado. Saio com ela feliz da vida da CC. Eis que não ando nem 3 km percebo que a moto não desenvolve direito. Não passa dos 40 km/h. Ela anda como se tivesse com o freio acionado, tanto que a luz do freio fica o tempo todo acesa, o que não é normal dela. Paro no caminho e peço pro pessoal da Yamaha vir me rebocar. Relatei o problema e eles viram que a chave da gasolina tava virada pro "fechado". Daí eles viraram pro "aberto" e a moto voltou a ficar boa. Até aí blz. Andei mais 2 km e ela ficou "travada" novamente, até me fazer estancar no meio de um cruzamento movimentado. Lá tá eu desesperado botando ela no neutro e quando consigo colocar pra empurrar ela pro acostamento, parecia que eu tava empurrando um elefante. A roda quase não girava. Isso nunca tinha acontecido!! Daí esperei alguns minutos, liguei ela e ela voltou a andar "normal". Pelo menos consegui chegar em casa. Fiz outros testes no decorrer deste FDS, saí com ela, levei pessoas leves e até gente mais pesada que eu (peso 125 kg) e ela continuava com esse problema de estar meio "travada", sem desenvolver mto. Tb não forcei, ficava só no máximo na 3º marcha e não passava disso. Sentia que a moto as vezes desenvolvia, como se alguma coisa afrouxasse as rodas ou o motor, sei lá...mas depois voltava a ficar pesada d+. Até que uma bela hora ontem quando estava rodando por aí ela resolveu parar de funcionar. Tentei empurra ela, mas estava extremamente pesada, mesmo no neutro. Chamei um amigo pra me ajudar a empurrar e consegui fazer ela voltar a funcionar no tranco, fazendo ela pegar com a 2º marcha engatada. Consegui chegar em casa, pelo menos, mas com muita dificuldade e com ela engasgando. Aí hoje de manhã fui tentar sair pra trabalhar e ela não quis dar partida. Ficava com aquele famoso barulho de acendedor de fogão elétrico. Tô agora aqui esperando o pessoal da Yamaha levar ela pra CC e ver q p@##@ q eles fizeram com a moto.
Na boa...não foi a toa q batizei ela de Malina...pq a bixinha tá malinando comigo, psicologicamente e financeiramente!! Tô pra passar ela pra frente...sempre quis essa moto, era meu sonho ter uma e quando consigo é desse jeito...desânimo geral