E ae pessoal, beleza?
To "encafezando" uma CB 450, e procuro um miolo de chave de ignição que seja compatível. Não só pelo preço (+-100 dilmas), mas o original é muito longo. Busco algo mais curto, pra colocar debaixo do tanque ou do banco, na lateral.
Alguma idéia por onde começar?
Obrigado!
CB450 Cafe Race by tchago
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
Já vi ignição pra CB nos sites de moto peças pela metade do valor, só não vou trocar por causa da tranca de guidão, mas ainda vou estudar o caso...tchago escreveu:E ae pessoal, beleza?
To "encafezando" uma CB 450, e procuro um miolo de chave de ignição que seja compatível. Não só pelo preço (+-100 dilmas), mas o original é muito longo. Busco algo mais curto, pra colocar debaixo do tanque ou do banco, na lateral.
Alguma idéia por onde começar?
Obrigado!
Aí, cros.. Chegou o morceguinho! Claro q não era tao curvado quanto a foto aparentava, mas saiu barato (menos de 50 dilmas) com frete goias-parana.
Comprei os punhos da nx150, masssss... N me liguei e esqueci de comprar o acelerador. Burrada. Com um spray limpa contatos ficou 48 pilas.
O farol ta muito longe das bengalas, mas é "só" furar mais pra dentro e aparar as pontas do suporte da 450 (que eu mandei brasa no esmeril, rs)
Assim que resolver os suportes pro painel, vou aparar a mesa tbem pra não ficar essas abas extras.
Também quero trocar os manetes e esse cilindro mestre de 30 anos q aguentou muuuito sol e ta inteiro rachado. Curto os esportivos q tem aquela cara de cilindro mestre traseiro, rs...
Estudo ainda um corpo pro velocímetro. A latinha de castanha é muito rasa, por uns 2cm não cabe o ponteiro pra dentro dela. O copo de cupnoodles é mais largo e acomodaria melhor (mas, refazer com fibra, usar o copo só de molde.
Com esse desenho ia até ficar legal, haha
Abraços, e boa sorte c as peças!!
Comprei os punhos da nx150, masssss... N me liguei e esqueci de comprar o acelerador. Burrada. Com um spray limpa contatos ficou 48 pilas.
O farol ta muito longe das bengalas, mas é "só" furar mais pra dentro e aparar as pontas do suporte da 450 (que eu mandei brasa no esmeril, rs)
Assim que resolver os suportes pro painel, vou aparar a mesa tbem pra não ficar essas abas extras.
Também quero trocar os manetes e esse cilindro mestre de 30 anos q aguentou muuuito sol e ta inteiro rachado. Curto os esportivos q tem aquela cara de cilindro mestre traseiro, rs...
Estudo ainda um corpo pro velocímetro. A latinha de castanha é muito rasa, por uns 2cm não cabe o ponteiro pra dentro dela. O copo de cupnoodles é mais largo e acomodaria melhor (mas, refazer com fibra, usar o copo só de molde.
Com esse desenho ia até ficar legal, haha
Abraços, e boa sorte c as peças!!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
Esse guidão morcego usei muito no tempo da RD 200, quando ainda tinha braço e costado pra segurar uma moto.
Quanto ao painel ainda quero usar o da Virago 535, ou se der um de dafra por exemplo, desde que ache um cara bom que abra e apague o dafra do mostrador...
Interessante a opção da ignição que o cara fez, me parece com uma tampa de garrafa termica inox de 1 litro
[quote="cros"]Interessante a opção da ignição que o cara fez, me parece com uma tampa de garrafa termica inox de 1 litro
legal!
curto essa posição em bobbers/choppers. fica parecido com o da virago. na café não parei pra pensar onde fica legal também. talvez debaixo do tanque, na lateral dianteira.
legal!
curto essa posição em bobbers/choppers. fica parecido com o da virago. na café não parei pra pensar onde fica legal também. talvez debaixo do tanque, na lateral dianteira.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
já sem a marmita, componentes ainda pendurados (cj freio dianteiro), CDI, chicote do motor.
de frente, manete de embreagem ainda solto.
reestruturação da traseira. tava muito fina, a moto ficou no formato de um diamante: motor largo, tanque largo, rabeta fininha, fininha... agora ficou com uma "cintura", rs.
aqui no inicio da aplicação de jornal+papelão sobre o isopor
aqui mais "cheinho"
coroa nova
o farol tem que ficar mais próximo da bengala... os canotes são os originais, cortados e pintados. (ainda com o freio antigo pendurado, rs)
motor ainda vai ser pintado
guidão morceguinho. comprei morcego por clubman... mas pelo menos saiu barato. rs
cilindro mestre original (de 30 anos...)
cilindro novo (XR 250) e chave on/off + partida da Bros 150 ES
traseira do quadro, suporte pro banco
o "vazio" com a eliminação da caixa do filtro de ar. ainda preciso dos filtros, que provavelmente precisarão de um duto (talvez o da caixa original) pra passar pela coluna.
por aí vai!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
uauuu ... super-master-muito-fodástica
rafaeladvogado escreveu:uauuu ... super-master-muito-fodástica
rs, valeu rafael! ainda tenho um caminho meio tortuoso a seguir.
essa semana vou ainda inspecionar os freios e ver se, finalmente, consigo iniciar a laminação em fibra.
no check list ainda tem o estudo da construção de uma mesa que acomode melhor os risers e o guidão morceguinho.
mandei um spray preto (colorgin artes) em cima da molde em fita crepe só pra ter uma noção melhor do banco. a fita branca tava deixando difícil de ver o real contraste do banco na moto. o tanque vai ser tanque fosco também.
domingão foi dia de organizar e limpar a "oficina" fundo de quintal (de edícula, na real, rs). as pixações na parede devem sair e dar lugar pra algum desenho mais temático. a estante tbem vai ter que se resolver! rs.
acabei encaixotando um monte de coisa que tava ocupando bastante espaço e fiquei com uma área boa pra trabalhar. quero montar uma base de madeira pra por a moto, e não usar mais essa porta velha de armário que tá "ruim das perna". haha
já risquei essa folha de eucatex pra fazer o painel de ferramentas. acho que bancadas de madeira são úteis. afinal, madeira bruta tem uma aparência legal e absorve tudo o que cai.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984