Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Walmer Chopper
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2014, 16:25
Localização: Betim

Boa tarde galera!
inicio hj no forum e estou pra iniciar um projeto chopper, cansei de fazer trilha e to com uma DT180z 2T aki parada e esses dias sentei na varanda e vi ela e veio-me sua imagem ja montada. fico imaginando como fazer e se daria certo. sou bastante esforçado e gosto de fazer tudo que posso e tenha ferramentas.
fica a duvida o motor dela seria bom? como posso envenenar ele ?
o escapamento e dimensionado so que sai alto queria cortar e colocar direto? perderia potencia ou diminuiria a vida do motor?
ela ta documentada so nao está em meu nome! transfiro e modifico ou modifico e depois transfiro? peço ajuda pra tirarem minhas duvidas.
quero ela bunitona pra ir pra facu que fica 6km de casa e pequenas viagem me enviem sugestões por favor!
boa tarde a todos att. Walmer Chopper...

Imagem
originalmente assim
Imagem
montagem grotesca que fiz no paint pra ter ideia como ficaria.
Walmer Chopper
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2014, 16:25
Localização: Betim

:arrow: ola amigos do forum! sou novo no mundo das chopper's meu sonho e ter uma desde a infancia sou louco por moto, começei na trilha com uma dtzinha. depois troquei ela , so que o tempo foi passando e nao deu pra continuar na terra.
entao decidi a transforma-la em uma chopper fiz as primeiras modificações pra visualizar melhor o projeto e queria opinioes da galera!!!
segue as fotos e as modificaçoes que quero fazer de inicio,
conto com a experiencia de vcs pra me dizer se esta certo ou errado,se vai melhorar ou nao,
e se e proibido ou legal. 8) 8) 8)

Imagem
removerei ( parte azul ) a parte traseira do chassi para que possa abaixar mais a moto, pois a balança encosta nesta parte do quadro, colocarei (parte amarela) um reforço por garantia!!! rs. !!! e (parte verde ) trocarei o amortecedor a hidrogenio que ela tem por um outro menor e comum so pra nun dar mt solavanco pois em betim-mg ta dificil os buracos
Imagem
retirarei ( azul ) o dimensionado do escapamento e ( cinza ) colocarei um aberto direto com angulação no final, pra ficar mais zangado !!!! ( obs: algum mecanico de plantao ai sabe se vai ferrar com meu motor colocar um diretao nela? quero ela arrumadinha pra ir pra faculdade e dar pequenos rolezinhos com a galera ! e outra coisa é proibido ele direto?
Imagem
essa será a posição de pilotagem quando colocar o comando avançado com descanço pros pés!
me digam se ficou no angulo certo e se vai ser confortável , colocarei um guidao mais alto tipo seca suvaco
Imagem
orlandocupim
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2014, 15:55
Localização: Recife

Opa, Boa tarde.
sou novinho poraqui essa é minha primeira postagem .
tenho tido uma vontade de presentear meu coroa (pai)
ele tem 56 anos, sofreu um acidente 10 anos atras e que tirou dele a possibilidade de andar em motos comuns, mas se personalizar uma desde o quadro ele conseguiria .
então tenho pensando a alguns meses .

Bomber ou chopper ?

ele tem 1m72cm, perdeu o movimento do colo do femo, do lado esquerdo, não tem mas a CNH perdeu não pode mas pilotar, Mas ae eu pensei .
Se for uma 50tinha ? é essa coisa mesmo que ninguem anda .
ele vem me pedindo e tals, pra dar uma volta em uma, ate fui na loja, mas como ele sempre teve moto loka moto bonita . . . eu pensei pq não uma bombber ou chopper e ele curte

mesmo levando ele pra olhar a 50tinha, como ele vai andar ? se não tem como passar marchas, quero a ajuda de vcs.

Pra construir um quadro... tenho ate o desenho.
Mas tenho muitas duvidas.
Que material usar pra construção ?
que solda ?
quantos mm's de distância entre eixo .

é isso .
agora as informações do projeto .

O propulsor é:
XY50q
diametroxcurso 39x41.4
taxa de compressão 9.5:1
toque maximo 0,25kgf 7.500

O protótipo não pode passar dos 60kg

Aos que leram Obrigado
Aos que comentaram vlw pela ajuda
Aos que nem leram obrigado tbm :)

é isso !
grato .
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

orlandocupim escreveu: Pra construir um quadro... tenho ate o desenho.
Mas tenho muitas duvidas.
Que material usar pra construção ?
que solda ?
quantos mm's de distância entre eixo .

Porque construir um quadro do zero para uma scooter? Pega a Scooter depena e muda só o que for preciso, mantém a numeração e não se complica numa blitz.

http://thescooterscoop.com/
http://imgarcade.com/1/moped-bobber/

Imagem

Imagem
Imagem
orlandocupim
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2014, 15:55
Localização: Recife

cros escreveu:
orlandocupim escreveu: Pra construir um quadro... tenho ate o desenho.
Mas tenho muitas duvidas.
Que material usar pra construção ?
que solda ?
quantos mm's de distância entre eixo .

Porque construir um quadro do zero para uma scooter? Pega a Scooter depena e muda só o que for preciso, mantém a numeração e não se complica numa blitz.

http://thescooterscoop.com/
http://imgarcade.com/1/moped-bobber/

Imagem

Imagem
Posso desmontar e descaracterizar a motoca toda ?
posso mexer nela toda ?
Pensando em uma XY50Q da Shineray pra efetuar todo o trabalho.
Observando o quadro que você me postou a primeira vez, deu vontade de desmontar :)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

orlandocupim escreveu:Posso desmontar e descaracterizar a motoca toda ?
posso mexer nela toda ?
Pensando em uma XY50Q da Shineray pra efetuar todo o trabalho.
Observando o quadro que você me postou a primeira vez, deu vontade de desmontar :)

Tu até pode fazer do zero, mas ai vai ter que correr um calvário para legalizar tudo, INMETRO, Detran, etc... Isso que, se modificar um veículo já vai precisar passar pelo INMETRO e talvez Detran mesmo que não seja emplacado (não sei).

Então partindo de um veículo homologado, acho que fica mais facil apenas modificar algumas coisas ou depenar mas mantendo a numeração de fabrica. O melhor nesse caso é ir no INMETRO e perguntar o que pode e não pode numa 50cc.

Tô pra dizer que essa shineray está bem parecida com a primeira da foto..

Imagem
Imagem
orlandocupim
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2014, 15:55
Localização: Recife

cros escreveu:
orlandocupim escreveu:Posso desmontar e descaracterizar a motoca toda ?
posso mexer nela toda ?
Pensando em uma XY50Q da Shineray pra efetuar todo o trabalho.
Observando o quadro que você me postou a primeira vez, deu vontade de desmontar :)

Tu até pode fazer do zero, mas ai vai ter que correr um calvário para legalizar tudo, INMETRO, Detran, etc... Isso que, se modificar um veículo já vai precisar passar pelo INMETRO e talvez Detran mesmo que não seja emplacado (não sei).

Então partindo de um veículo homologado, acho que fica mais facil apenas modificar algumas coisas ou depenar mas mantendo a numeração de fabrica. O melhor nesse caso é ir no INMETRO e perguntar o que pode e não pode numa 50cc.

Tô pra dizer que essa shineray está bem parecida com a primeira da foto..

Imagem
tem um carinha aqui que faz, como as 50tinha aqui não são legalizadas junto a nenhum orgão deve poder fazer a descaracterização. estamos verificando as limitações do usuario do veiculo, meu pai tem limitações de postura . . . então estamos buscando a melhor posição pra ele, no meu caso esse modelo se encaixa legal .
porque eu tenho duas estragadas, os quadros foram danificados por mau uso quebraram no meio, então já foi feito um monte de coisa e ela quebra, porque p serviço de má qualidade.

mostrei o projeto a um engenheiro de verdade ele disse que tem possibilidade de fazer sim , eu só vou verificar as limitações do usuario do veiculo :)
abração obrigado .
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

orlandocupim escreveu: tem um carinha aqui que faz, como as 50tinha aqui não são legalizadas junto a nenhum orgão deve poder fazer a descaracterização. estamos verificando as limitações do usuario do veiculo, meu pai tem limitações de postura . . . então estamos buscando a melhor posição pra ele, no meu caso esse modelo se encaixa legal .
porque eu tenho duas estragadas, os quadros foram danificados por mau uso quebraram no meio, então já foi feito um monte de coisa e ela quebra, porque p serviço de má qualidade.

mostrei o projeto a um engenheiro de verdade ele disse que tem possibilidade de fazer sim , eu só vou verificar as limitações do usuario do veiculo :)
abração obrigado .
Via de regra quando os caras mexem no quadro eles preservam a canopla, onde fica gravada a numeração da moto, então é o que interessa, basta nesse caso refazer o quadro o mais parecido com o original então (se for o caso) reforçado e o resto é deixar como quer, bobberzinha...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Eu tava dando uma olhada sobre isso. To com a ideia de pegar uma CB para fazer uma bobber. Da vi umas CB500 2000~2002. Sera que elas são tão faceis/boas de mexer igual as CB400 mais antigas?
I'm cowboy, on steel horse I hide...
Responder