Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
mr_rocha
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Mai 2013, 20:15
Localização: Rio de Janeiro

cros escreveu:
mr_rocha escreveu:Boa noite senhores, hoje sai pela cidade procurando um globo ótico para substituir a da mirage, pois o meu está descascando devido ao calor, minha moto é uma mirage 11/11 efi, vi aqui no fórum alguém mencionando que o globo da twister caberia, porém os que eu achei eram de baixíssima qualidade, feito de plástico, achei alguns de ferro e vidro porém a furação era muito diferente e não sei se daria pra fazer uma adaptação sem estragar o globo.. Alguém conhece algum similar?
Hoje em dia todos os globos são de plastico (dizem que é por segurança, pois pelo lógica deles só o vidro corta!!!) Não tenho certeza, mas acho que alguém comentou que o do fusca (vidro) serve, mas não sei se na carburada ou EFI
mr_rocha escreveu: ps : me parece que o globo das carburadas era diferente das EFI...é isso mesmo ?
Sim, o globo das carburadas era menor.
Opa, valeu pela rápida resposta Cros... pois é comprar outro de plástico acho que não vale a pena, já que com certeza o problema vai ocorrer, vou procurar esse de fusca, to vendo que vai ter que rolar umas gambiarras :D
Mirage 250 EFI 11/11
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Eu tinha uma 2005 e troquei pelo da Twister e melhorou a iluminação, mas o conjunto do Fusca não serviu por 1,5 mm.
Tem que ver se serve na sua antes de comprar.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

Então galera... Acho que o maior problema é achar o globo óptico da mirage para vender, já que as cc estão cada vez mais raras!

Achei somente dois na internet até agora e os dois por 535,00 (somente o globo óptico) :shock:

As Mirages de 2008 modelo 2009 último ano da carburada para frente o farol mudou... daí para trás as Mirages tem um farol que dá para ser substituídos facilmente pelas da twister (de preferencia original) que custa em média 160,00 o farol completo!

Minha Mirage não teve problema de descascar, troquei a lâmpada amarela por uma super branca (shyng lyng) mesmo que comprei na Edgard Soares aqui em SP por 15 pratas e melhorou bastante a iluminação!

Agora eu não sei se alguém já teve esse problema, mas a lente do farol da minha está cheio de pequenos rabiscos, tipos uns trincos... Eu sou o segundo dono da moto, já comprei ela assim e até pensei que fossem um design da lente e todo mundo que não conhece a moto me pergunta se o farol é daquele jeito mesmo!

Perguntei na cc se eles tinham um e claro que não tinham né :lol: e me disseram que só por encomenda... ok, vamos lá... Quanto fica por encomenda? 600 e tralala!!! :shock:

Ok amigo.. obrigado, deixa quieto eu respondi! :cry:

Eu estava querendo trocar somente por esse motivo, mas achei absurdo o preço desse globo óptico original!

Abraços e boas estradas a todos!

BatDan
Paz, saúde e boas estradas a todos!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Leve o globo desmontado na região da Rua Rio Branco, em São Paulo, onde tem acessórios e peças para automóveis. Você pode encontrar um farol auxiliar ou genérico que sendo desmontado, caiba no globo da Mirage. Fiz isso com a minha e atualmente ela usa um farol de fusca, refletor metálico e lente de vidro.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jirschik escreveu:Leve o globo desmontado na região da Rua Rio Branco, em São Paulo, onde tem acessórios e peças para automóveis. Você pode encontrar um farol auxiliar ou genérico que sendo desmontado, caiba no globo da Mirage. Fiz isso com a minha e atualmente ela usa um farol de fusca, refletor metálico e lente de vidro.

Basta levar o aro do farol, pois a fixação na capa é feita por ele mesmo, se o globo que ele encontrar servir e ficar preso pelas precilhas tá bom....
Também usei um globo genérico de Twister que custou 25 reais.
Imagem
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:Leve o globo desmontado na região da Rua Rio Branco, em São Paulo, onde tem acessórios e peças para automóveis. Você pode encontrar um farol auxiliar ou genérico que sendo desmontado, caiba no globo da Mirage. Fiz isso com a minha e atualmente ela usa um farol de fusca, refletor metálico e lente de vidro.
Boa Jirschik!

Valeu pela dica! Vou fazer isso!
A sua é 2008 né? o globo é preso com presilhas ou parafusos?
Porque a minha já é modelo 2009 como das EFI e são com parafusos... senão já tinha mandado bala no globo ótico da twister ou do fusca!
Mas mesmo assim vou seguir seu conselho!
Obrigado!
Abraços!

BatDan
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

cros escreveu:
jirschik escreveu:Leve o globo desmontado na região da Rua Rio Branco, em São Paulo, onde tem acessórios e peças para automóveis. Você pode encontrar um farol auxiliar ou genérico que sendo desmontado, caiba no globo da Mirage. Fiz isso com a minha e atualmente ela usa um farol de fusca, refletor metálico e lente de vidro.

Basta levar o aro do farol, pois a fixação na capa é feita por ele mesmo, se o globo que ele encontrar servir e ficar preso pelas precilhas tá bom....
Também usei um globo genérico de Twister que custou 25 reais.
Então Cros... o grande problema é a parte da fixação do globo, pois a minha é modelo 2009 e o farol é igual ao das EFI e o encaixe do globo não são por presilhas e sim por parafusos, por isso que não troquei pelo globo da twister nem do fusca, estou vendo se consigo um globo original com um preço mais em conta!
Porém, não atrapalha em nada o jeito que o meu está... é só um fator estético mesmo, me incomoda ver aqueles rabiscos na lente!
Depois vou tirar uma foto e postar aqui para vocês verem... a impressão é que aconteceu tipo um choque térmico na lente.

Valeu..

BatDan
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

Bom dia a todos.
Não sei se estou falando besteira pois peguei a Minha mirage a pouco tempo e gostaria de saber se o Globo otico da suzuki yes é compativel? Pois ele ja vem com a furaçao pra lanterna.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

wellguns escreveu:Bom dia a todos.
Não sei se estou falando besteira pois peguei a Minha mirage a pouco tempo e gostaria de saber se o Globo otico da suzuki yes é compativel? Pois ele ja vem com a furaçao pra lanterna.

Na mirage antiga (antes de mudar o farol) eu usei e quase todos usaram, o da Twister, da YES não saberia dizer. Usei um genérico que custou 25 reais.
Imagem
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

cros escreveu:
wellguns escreveu:Bom dia a todos.
Não sei se estou falando besteira pois peguei a Minha mirage a pouco tempo e gostaria de saber se o Globo otico da suzuki yes é compativel? Pois ele ja vem com a furaçao pra lanterna.

Na mirage antiga (antes de mudar o farol) eu usei e quase todos usaram, o da Twister, da YES não saberia dizer. Usei um genérico que custou 25 reais.
Eu nao sei dizer se o que esta no meu foi mudado mas vou dar uma pesquisada e verificar se é compativel.Pois ele é parecido com da Yes.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Responder