GPS, Mapas, Guia etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

frango veloz escreveu:Meus amigos me tirem uma dúvida...caso eu coloque no gps algum destino qualquer, como faço para saber quantos pedágios tem e o valor de cada um? abraços
E aí Frango,

Cara, eu nunca utilizei GPS do tipo offline, então não sei se algum deles possui essa informação/funcionalidade. O Google Maps apenas informa se a rota possui pedágios e o Waze nem isso informa (pelo menos, não que eu tenha conseguido utilizar).

O site mais preciso para isso, que eu conheça, é o do Via Fácil Sem Parar (http://www.semparar.com.br), na opção roteirizador. Você coloca cidade Origem e cidade Destino e ele te informa quantos pedágios terá, valor de cada um, condições da rodovia (se é duplicada, se é de terra, etc.), tempo estimado de viagem, etc. É possível, até, informar se vc vai de carro, moto, caminhão, pois isso influencia nos valores. Porém, ele possui uma limitação: você não consegue alterar a rota. Ele te dá a opção de fazer a rota mais curta ou a mais rápida e isso é o máximo que pode alterar. Como nós gostamos, muitas vezes, de fazer caminhos alternativos, não é possível alterar, a menos que você quebre em trechos menores e efetue várias consultas, até o seu destino.

Por exemplo, você está em SP e quer ir para Itu. O caminho padrão é pela Castello Branco. Porém, existe um caminho muito legal para se fazer, que é o da Estrada dos Romeiros. Mas este não é nem o caminho mais rápido e nem o mais curto. Então, você deve quebrar em partes, por exemplo, de São Paulo a Barueri, depois de Barueri a Santana de Parnaíba, e por aí vai (só um exemplo).

Sacou a ideia?
--
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

tigdias escreveu:
frango veloz escreveu:Meus amigos me tirem uma dúvida...caso eu coloque no gps algum destino qualquer, como faço para saber quantos pedágios tem e o valor de cada um? abraços
E aí Frango,

Cara, eu nunca utilizei GPS do tipo offline, então não sei se algum deles possui essa informação/funcionalidade. O Google Maps apenas informa se a rota possui pedágios e o Waze nem isso informa (pelo menos, não que eu tenha conseguido utilizar).

O site mais preciso para isso, que eu conheça, é o do Via Fácil Sem Parar (http://www.semparar.com.br), na opção roteirizador. Você coloca cidade Origem e cidade Destino e ele te informa quantos pedágios terá, valor de cada um, condições da rodovia (se é duplicada, se é de terra, etc.), tempo estimado de viagem, etc. É possível, até, informar se vc vai de carro, moto, caminhão, pois isso influencia nos valores. Porém, ele possui uma limitação: você não consegue alterar a rota. Ele te dá a opção de fazer a rota mais curta ou a mais rápida e isso é o máximo que pode alterar. Como nós gostamos, muitas vezes, de fazer caminhos alternativos, não é possível alterar, a menos que você quebre em trechos menores e efetue várias consultas, até o seu destino.

Por exemplo, você está em SP e quer ir para Itu. O caminho padrão é pela Castello Branco. Porém, existe um caminho muito legal para se fazer, que é o da Estrada dos Romeiros. Mas este não é nem o caminho mais rápido e nem o mais curto. Então, você deve quebrar em partes, por exemplo, de São Paulo a Barueri, depois de Barueri a Santana de Parnaíba, e por aí vai (só um exemplo).

Sacou a ideia?
Meu amigo me desculpe pela grande demora. Eu não havia marcado para ser avisado quando tivesse uma resposta. Muito obrigado mesmo pela dica e força. Abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

frango veloz escreveu: Meu amigo me desculpe pela grande demora. Eu não havia marcado para ser avisado quando tivesse uma resposta. Muito obrigado mesmo pela dica e força. Abraço
Tranquilo, cara. Precisando, tamos aí. Espero que tenha ajudado. E se vc descobrir alguma forma melhor, compartilha aí conosco, pq essa que eu comentei dá muito trabalho rsrs...

Abrs
--
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Pessoal segue um link de um gps para celular com Android. Para apple tem que procurar outro lunk. Ele não usa Internet. Instalei e gostei muito Dá uns 330 mb. Depois digam se gostaram. Segue a mensagem que recebi no celular.
Oi! Vc ja conhece o Oi Mapas? Baixe gratis o gps que te leva onde voce quiser, de forma simples e sem utilizar internet no celular. Acesse wap.oi.com.br/oimapas
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Revivendo o tópico...
Fico bolado de colocar gps no guidão e parar no sinal (semáforo, farol, sinaleira... rs) por causa de roubo. Ando o mais discreto possível pra não ser chamariz. Só que considero gps cada vez mais necessário, por causa das novas vias, anéis viários, mudanças de sentido em outras cidades (RJ tá f... nesse aspecto)

Como vou viajar no feriadão, to pensando em como fazer pra evitar pôr o gps no guidão e não me perder em SP.
A ideia é deixar o cel na jaqueta e ouvir as indicações pelo headset (ou fone, mas não sei se a CET tá pegando pesado com multa por fone na moto).

Pra quem tem usado, qual tem sido o melhor app pra se ouvir sem ver a tela? Waze ou Google Maps?
Pergunto mais por causa das agulhas, pista mais à esquerda e à direita, manter à direita... coisa que olhar na tela do gps fica mole, mas qual dos dois apps tem indicado melhor pra quem ouve sem ver a tela?
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Fala João,

Não sei se é o João que estou pensando, mas, blz... rsrs...

Cara, apesar de ter intercomunicador em um dos meus capacetes, volta e meia eu uso um outro no qual não tenho o intercomunicador e, neste caso, utilizo fone de ouvido normal, com fio.

Eu nunca fui parado por isso em SP. Deixo o fio do fone escondido por dentro da jaqueta (nem para esconder, é mais para que ele não fique "esvoaçando" com o vento). Como sempre uso balaclava, talvez isso ajude a esconder um pouco mais.

Em relação à navegação por voz, considero o Google Maps bem melhor. Ele é muito preciso em relação à indicação das faixas que você deve estar, sabe? Por exemplo, ele especifica: "mantenha-se nas duas faixas à direita para virar à direita e acessar a rua blá blá blá...", ou ainda ele indica quando vc deve continuar nua rua/avenida que apenas mudará de nome: "em 200 metros a rua XXXXX faz uma leve curva à esquerda e se torna av. YYYYY...".

Outro ponto muito positivo é que navegação por voz te informa as saídas de acordo com o que está escrito nas placas de trânsito, inclusive com números de rodovia. Por exemplo: "pegue saída para Marg. Pinheiros, Pq. S. Domingos, SP 280 C. Branco, SP 330 Anhaguera", ou seja, ele "lê" os nomes de bairros e rodovias que estão nas placas...

Ah, outra dica: se vc perguntar pra alguém sobre "agulha", vão te mandar pra uma loja de aviamentos :lol: O que vcs chamam de "agulha" no Riiio, em SP é bifurcação hehehe...
--
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

tigdias escreveu:Não sei se é o João que estou pensando, mas, blz... rsrs...
Cuidado que assim pega mal... kkkkkkkk
Fica pensando em João por aí... :shock: :lol:
tigdias escreveu:Ah, outra dica: se vc perguntar pra alguém sobre "agulha", vão te mandar pra uma loja de aviamentos :lol: O que vcs chamam de "agulha" no Riiio, em SP é bifurcação hehehe...
Segue a minha dica sobre RJ: veículos amarelos (ou laranja claro) são táxi no Rio de Janeiro, viu? Se puser um colete de moto-táxi, vai ganhar uma grana legal aqui no RJ com tua Harley :twisted: :lol: :lol: :lol:


Agora falando sério... sensacionais as tuas dicas. Tanto da balaclava pra dixavar o fone como as indicações do Google Maps. Era exatamente isso que eu queria.
Show Tiago!! Obrigadaço. Como sempre, suas dicas são 10! 8)
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

JoaoYYZ escreveu:
tigdias escreveu:Não sei se é o João que estou pensando, mas, blz... rsrs...
Cuidado que assim pega mal... kkkkkkkk
Fica pensando em João por aí... :shock: :lol:
Fica sussa, vc era o único 8)

JoaoYYZ escreveu: Segue a minha dica sobre RJ: veículos amarelos (ou laranja claro) são táxi no Rio de Janeiro, viu? Se puser um colete de moto-táxi, vai ganhar uma grana legal aqui no RJ com tua Harley :twisted: :lol: :lol: :lol:
Já estou acostumado com a inveja alheia :twisted:

JoaoYYZ escreveu: Agora falando sério... sensacionais as tuas dicas. Tanto da balaclava pra dixavar o fone como as indicações do Google Maps. Era exatamente isso que eu queria.
Show Tiago!! Obrigadaço. Como sempre, suas dicas são 10! 8)
Somo nozes! \,,/
--
Responder