Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rubens

Existe uma lista de peças compatíveis mantida atualizada pelos autores. Segue link abaixo :wink:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... 5V1E#gid=0

Ainda não confirmei mas parece que para o Carburador PZ-27 serve o:

KIT REPARO CARBURADOR DA CG ECCO

Segue descrição de proprietário que utilizou:

Ps: A moto Kansas da Dafra vinha com o mesmo carburador da Mirage o PZ-27 ;)

"... Uma das primeiras peças que vi sendo apontada como compatível para a Kansas, foi o kit reparo de carburador para CG.

Pois bem, cheguei a comprar um Kit reparo para a Kansas que vinha com um O´ring a mais, um giclê de menor medida e uma agulha do pistonete diferente, no início não entendi o motivo do erro, mas quando olhei para a cuba do carburador com sistema ecco, descobri de onde era o O´ring.

Simplesmente o fabricante marcou um kit reparo de CG Ecco como Kansas 150.

O PZ-27 é semelhante ao Carburador da CG, mas possui algumas particularidades.
De qualquer forma, as vedações servem..."

Fonte: http://leaoesuamoto.blogspot.com.br/201 ... pz-27.html
Miragem 150 12/13
Rodrigao1983

Olá pessoal

Estou chegando por aqui agora e vou deixar meu relato sobre a minha Mirage 150.

Tenho a minha há 2 anos e 2 meses e se mostrou uma bela moto para o dia-a-dia.
Uso diariamente como deslocamento trabalho e estudo. Fiz poucas viagens... Questão de 60 a 100 Km no mesmo dia. É uma baita moto para a cidade, porém para a estrada eu acho o assento desconfortável e a meu entender falta motor.
Tive poucos problemas com ela: Uma bateria trocada e um cabo de embreagem arrebentado. Fora isso, apenas a manutenção preventiva, que está sempre em dia nas revisões que faço na Kasinski.

É uma boa moto.
Provavelmente darei adeus à ela este ano, mas para subir de categoria.
Estou à procura de uma Mirage 250.

Espero poder contribuir com os amigos aqui neste forum.
Abraço!
Honda CB300R - Vendida
Kasinski Mirage 150 (Guerreira) - Vendida
Kasinski Mirage 250 - Atual
rubens

Bem vindo ao Fórum Rodrigo :-)

A Mirage 250 vai ser um ótimo Up!

Dois anos com a Mirage 150 é bastante rapaz, quantos kms rodados até agora?
Miragem 150 12/13
Rodrigao1983

Não rodei muito.
Estou fechando 11.000Km nestes 2 anos!
Meu trajeto normal não é mto longo.
Mas a moto me economiza muito tempo e dinheiro!
hehehe
Honda CB300R - Vendida
Kasinski Mirage 150 (Guerreira) - Vendida
Kasinski Mirage 250 - Atual
Ne_Butch

Rodrigao1983 escreveu:Olá pessoal

Estou chegando por aqui agora e vou deixar meu relato sobre a minha Mirage 150.

Tenho a minha há 2 anos e 2 meses e se mostrou uma bela moto para o dia-a-dia.
Uso diariamente como deslocamento trabalho e estudo. Fiz poucas viagens... Questão de 60 a 100 Km no mesmo dia. É uma baita moto para a cidade, porém para a estrada eu acho o assento desconfortável e a meu entender falta motor.
Tive poucos problemas com ela: Uma bateria trocada e um cabo de embreagem arrebentado. Fora isso, apenas a manutenção preventiva, que está sempre em dia nas revisões que faço na Kasinski.

É uma boa moto.
Provavelmente darei adeus à ela este ano, mas para subir de categoria.
Estou à procura de uma Mirage 250.

Espero poder contribuir com os amigos aqui neste forum.
Abraço!
Olá meninos e meninas do fórum! Olá Rodrigao!

Toda vez que leio um comentário feliz de um proprietário de uma Miragezinha dá até um aperto no peito...
Queria ela de primeira moto... Mas a Kasinski na situação que está, me empurra pra Kansas... Um pecado...
Eu já até abordei um Mirageiro na rua pra perguntar da moto... Conversamos muito, ele me deu dicas e afins e só me deixou com mais vontade de tê-la pra mim...
Mas eu, realmente, não sinto confiança alguma no pós venda da fábrica responsável pela minha primeira moto... E sim, eu quero uma 0km...
E foi barra, pq eu , no começo das minhas pesquisas, depois que enfiei na cabeça: "vou comprar uma moto e será uma custom", eu escolhi ela! Aí uma coisa leva a outra... E li sobre a situação da Kasinski... Mesmo assim eu pensava: "Ah, f***-se, vou comprar"... Mas coloquei na ponta do lápis e lembrei que eu nunca me dei algo tão caro, que eu ralei tanto pra poder me dar esse "luxo" e posso, simplesmente, não ter assistência alguma... Poderia me virar? Claro.. Pelo tempo que ela tem de mercado e as peças compatíveis acho que me viraria bem... Mas mereço? Depois de cada gota de suor pra pegar minha primeira motoca zerinha, capacetes, acessórios, emplacamento, blá blá blá, e ainda sobrar pra gasolina? hummm...
Mas é com pesar e de bico que acho que não vou arriscar...
A não ser que uma legião de mirageiros me convença do contrário... rsrs

Na torcida pela sua nova aquisição, Rodrigao! :mrgreen:

Bjo pessoal!
Imagem
rubens

Ne_butch a Kasinski realmente está em uma situação difícil... A Dafra, que trás a Kansas atualmente está caminhando bem melhor mas o pós venda ainda deixa muito a desejar.

A Kansas é uma boa moto, tem problemas e características bem conhecidas... A maioria dos problemas da para contornar, assim como da Mirage.

Estava também com dúvidas se pegaria ela ou a Kansas. Quase fechei negócio com uma Kansas usada, mas quando conversei com o mecânico em uma concessionária da Dafra sobre a moto, ele mesmo desaconselhou comprá-la devido a problemas sérios de quebra frequente. Bom não vou entrar em detalhes, fazendo uma pesquisa na Internet aparece muita coisa interessante sobre a Kansas e a Mirage também ;-)

A Mirage, ao meu ver tem uma mecânica mais moderna, já que é um projeto mais novo da Zongshen, que efetivamente fabrica tanto a Kansas, quanto a Mirage que são montadas aqui respectivamente pela Dafra e Kasinski.

Eu quando vi a Mirage na Loja, não resisti... Segui meu coração ;-)
Miragem 150 12/13
checlint

Eai rapaziada...

seguinte, estou prestes a comprar minha Mirage 150!(primeira moto)
Apesar de todos os pesares(problemas na mec. e elétrica, e "falência"pré-anunciada)

Alguém pode me indicar algum mecânico que saiba fazer uma avaliação ne mecânica e na elétrica da K. Mirage 150 AQUI EM PORTO ALEGRE???

Pois vou comprar ela usada, visto que a Kasinski esta fechando suas Cc por todo o Brasil. Aqui em Poa ainda não fechou mas não quero pagar 7.000 e ficar sem garantia...então estou negociando uma M150 a 4.500 (2012/21013)

Até tenho amigos que sabem bastante de moto mas não sabem nada da Mirage...kkk

desde ja agradeço a todas as informações que encontrei neste fórum...que é O MAIS COMPLETO PARA MOTOS CUSTOM DO BRASIL...VALEU!

logo terei minha opinião de PROPRIETÁRIO...
keijock

Minha opinião e relato é basicamente o mesmo do Rodrigao1983. Tenho a Mirage 150 há dois anos, e tive poucos problemas, como cabo de embreagem que arrebentou comigo rodando. Daí tive q aprender na marra a passa a marcha no tempo certo, desacelerando. Por incrível que pareça, curti a experiência. Os outros problemas eram de sintonia fina, regulagem e tal. Rodo uma média de 75km por dia, peguei a moto com 3000 km rodado e rodei 30.000km com ela. Troquei relação somente UMA vez, acredito que pelo fato de utilizar o spray da motul, chain lub, q é bom pra kct. Regulada e andando na velocidade de cruzeiro, que é 80km pro hora, a minha faz milagrosos 40km por litro. Melhor que scooter. Cumpre muito bem sua função de me levar e trazer do trabalho, driblando engarrafamentos.

O ruim mesmo é o pós-venda. Esqueça. O serviço nas concessionárias é porco. Alta rotatividade de mecânicos. Quando dou sorte, ela pega um bom. Melhor levar em lojas alternativas que tenham bons mecânicos. Troca de óleo na CC é sempre um roubo, metem um óleo especificação SG cobrando 25 pila o litro. Uso somente óleo especificação SL, da petrobrás ou Shell, e troco a cada 3.000km. Revisão parei de fazer de acordo com o manual aos 15.000km, agora só faço quando preciso regular algo. Moto MUITO confiável. Tem só um problema de design, a chave pode desligar fácil, se estiver com um chaveiro pesado ou que seja muito resistente ao vento. Ela simplesmente vira, deixando a parte elétrica da moto morta. Já tomei uns sustos assim e troquei de chaveiro, colocando um bem leve, que resolveu o problema.

Tenho 1,85m e 80 kilos. A Mirage é uma ótima moto pro dia a dia, mas é pequena pra mim. Melhorei a ergonomia dela colocando comandos avançados da Dalavas, que são encontrados no ML. Alivia, mas não resolve, principalmente pra pessoas com problemas no joelho.

Enfim, após dois anos de bons serviços, estou me preparando pra me desfazer da mesma, pois adquiri uma Johnny Pag Spyder 300 pra poder andar acima de 80 km/h sem forçar o motor e poder utilizar a perna esticada. Sei que não vou ter mais a mamata de driblar facilmente o trânsito e os custos de manutenção serão maiores (a manutenção da Mirage é ridiculamente barata). Mas preciso de uma moto maior.

Ta aí, uma moto muito mais barata que uma CG ou Fazer 150, que anda bem, é econômica, confiável e tem manutenção barata e fácil. Sem contar que é mil vezes mais estilosa. Recomendo comprarem semi-nova, vai vir com os pequenos problemas já sanados.
keijock

Complementando. A Miraginha é a minha primeira moto, e foi um alívio total sentar nela após dias na moto escola tocando a famigerada CG esmaga saco. Odeio a posição de pilotagem da CG, streets em geral e esportivas. Prezo pelo conforto das minhas bolas. Então, quando sentei na Mirage 150, a primeira coisa que veio à cabeça foi "conforto". Recomendo como primeira moto. É quase uma mobilete de tão leve, o cavalete central é muito prático.

Uma coisa ruim é o pneu em pista molhada. A minha veio com os chineses né, não sei se com outros melhora, mas meu freio traseiro era super regulado e travava a roda traseira fácil... aí era só patinar. Passei uns sustos com isso tmb, mas hj meu freio não é tão forte e nunca mais passei por isso. E agora (dois anos de uso) que o pneu traseiro começou a ficar careca, o da frente parece novo.
cros
Moderador

checlint escreveu: Alguém pode me indicar algum mecânico que saiba fazer uma avaliação ne mecânica e na elétrica da K. Mirage 150 AQUI EM PORTO ALEGRE???
Olha só, a Mirage 150 assim como Dafra 150 e outra marca no Brasil (que não lembro) dessa origem (china) usam o mesmo motor um Zonsheng, então se for para avaliar o motor um mecânico de moto pequena poderá dar uma orientação, mas o melhor mesmo seria um bom mecânico, o resto é estrutura e até a olho isso pode ser avaliado.

Tens que observar o estado geral da moto, pintura, kilometragem, manual com as revisões anotada, uma moto 2012 não deve estar judiada, o que leva a pessoa a trocar é o medo ou porque já quer subir de cilindrada, imagine o que seria das CB400, saharas, falcons, CB450 etc etc se bate-se o medo porque saíram de linha? iriam pro ferro velho?
Imagem
Responder