Fiz umas pesquisas e li que o máximo é 15V tbém.
Então acho q estamos dentro.
Qdo liguei o farol da minha moto no MÁXIMO, caiu de 14.30 para 12.99 hehehe
Pelo jeito na mirage o farol alto é para utilização rápida.
ernesto walter escreveu:
agpcardoso escreveu:Walter, o pessoal fala que se passar de 14.5 o retif ta com problema pois excesso de carga prejudica a bateria
Ja um mecanico me falou q nao podia passar de 14.2
Por isso q vou fazer mais um teste dps de rodar pra ver se fica mais de 14.3.
Se ficar pelo q o pessoal diz aki, eu e vc teremos q trocar o retificador hehehe
ernesto walter escreveu:
ernesto walter escreveu:Hoje troquei o retificador de lugar.
Coloquei na frente do motor,preso no suporte de buzina,que na minha estava sem uso.
Ele ainda é original,da marca magnetron.
Depois de instalado,fiz medição de carga da bateria:14,35V em marcha lenta e 14,75V em 5000 RPM.Acho que está bom.
Abraços
Pode comparar com a minha.
AGP
Baseado no que achei aqui no forum(não fumei o baseado hehehe),acho que não teremos que trocar o retificador.
Sei que ele mencionou a virago,mas bateria é bateria ,em qualquer moto.
Qua Set 18, 2013 4:23 pm
"jdrpires" escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!
abs
Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
Pessoal, essas variações estão dentro do aceitável. Também é comum ter uma queda de tensão quando acionamos o farol. Aliás, essa é a condição de funcionamento. Essas tensões mais altas também são fruto de alteração na resistência total do circuito "visto" pelo "alternador + retificador". São conceitos de eletrônica um pouco demorados para passar aqui. Mas para quem tem mais interesse pelo assunto, sugiro pesquisar pelas especificações técnicas de um dínamo e alternador. Verão que as tensões são variáveis em função da velocidade do rotor e aí entram outros componentes do alternador, retificador, etc.
Mas além de tudo isso: Vocês estão usando as motos para passear, certo? Nada de mofar na garagem por causa disso, viu!? Moto parada é sinal de duplo problema: Ela ficará ruim e você ficará doente!
KKKK
Se a moto vai ficar ruim não sei, mas eu fico doente...kkkk
jirschik escreveu:Pessoal, essas variações estão dentro do aceitável. Também é comum ter uma queda de tensão quando acionamos o farol. Aliás, essa é a condição de funcionamento. Essas tensões mais altas também são fruto de alteração na resistência total do circuito "visto" pelo "alternador + retificador". São conceitos de eletrônica um pouco demorados para passar aqui. Mas para quem tem mais interesse pelo assunto, sugiro pesquisar pelas especificações técnicas de um dínamo e alternador. Verão que as tensões são variáveis em função da velocidade do rotor e aí entram outros componentes do alternador, retificador, etc.
Mas além de tudo isso: Vocês estão usando as motos para passear, certo? Nada de mofar na garagem por causa disso, viu!? Moto parada é sinal de duplo problema: Ela ficará ruim e você ficará doente!
1ª Hunter 90cc 2006 2ª Mirage 250cc 2012 3ª Midnight XVS 950cc 2014
Sou novo no fórum, como podem ver este é meu primeiro post.
Eu e minha patroa estamos pensando em comprar uma Mirage 250 pra gente, usaremos mais na cidade mesmo(interior), mas faremos algumas viagens com ela de vez em quando. Por isso, estou fazendo uma pesquisa sobre a moto e até agora gostei do que vi, tenho até três motos em mente pra comprar, porém me surgiu uma dúvida.
Pego uma injetada ou uma carburada?
Das que eu tenho em vista pra comprar, uma delas é modelo 2011, as outras são 2007 e 2001. Todas lindas e tudo o mais. Na opinião de vocês, qual seria o melhor negócio? Tendo em vista que já tenho consciência dos "problemas" da injetada.
Amigo, talvez eu seja suspeito para falar pq tenho uma carburada, mas ela nunca incomodou, nem retificador, nem bateria (durou 3 anos, ), nada mesmo. Eu compraria uma carburada. A minha é 2007, Premier. Se vc pegar uma com boa manutenção e quilometragem baixa, manda ver. Mas espere mais opiniões e analise todas as opções, pois tem muita gente boa por aqui. Abraço e boa sorte.
Elmar
Se fosse hoje minha ordem de escolha seria a seguinte
Primeira opção - Uma Mirage Carburada ano 2006 até 2009 abaixo de 8000km
Segunda opção - Uma Mirage Efi de 2012 ate Data atual com injeção DELPHI abaixo de 5000km
Gorthaur escreveu:Boa tarde.
Eu e minha patroa estamos pensando em comprar uma Mirage 250 pra gente, usaremos mais na cidade mesmo(interior), mas faremos algumas viagens com ela de vez em quando. Por isso, estou fazendo uma pesquisa sobre a moto e até agora gostei do que vi, tenho até três motos em mente pra comprar, porém me surgiu uma dúvida.
Das que eu tenho em vista pra comprar, uma delas é modelo 2011, as outras são 2007 e 2001. Todas lindas e tudo o mais. Na opinião de vocês, qual seria o melhor negócio? Tendo em vista que já tenho consciência dos "problemas" da injetada.
1ª Hunter 90cc 2006 2ª Mirage 250cc 2012 3ª Midnight XVS 950cc 2014
Se fosse hoje minha ordem de escolha seria a seguinte
Primeira opção - Uma Mirage Carburada ano 2006 até 2009 abaixo de 8000km
Segunda opção - Uma Mirage Efi de 2012 ate Data atual com injeção DELPHI abaixo de 5000km
Gorthaur escreveu:Boa tarde.
Quanto preconceito!!!!(brincadeira)Acho que pode ter mais de 5000km, a minha 2012/2013 está com quase 17000 km e não tem nenhum problema
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse