Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Pra mim já passou da hora de trocar faz tempo...
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

joao.brasilia escreveu:Um amigo disse que pneu traseiro da shadow 750 está bom e ainda roda muito. Que acham?

http://imageshack.com/a/img600/9860/ifwx.jpg?
Na boa. Só se o seu amigo for andar com a moto inclinada em circuito oval. Tipo indianapolis. kkkkk. Nao confia nele nao. Um abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

bom, pessoalmente falando, eu ainda rodaria uns 3000 km...
Live to ride, ride to live...
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

João, o pneu normalmente tem uma marcação na sua lateral(uma seta ou algo similar) indicando onde está a posição de um "ressalto" no pneu, que fica no meio dele. Este "ressalto", que é pequeno, indica a hora de troca do pneu, quando os sulcos do dos mesmo os atinge.
Nåo se esqueça que qualquer derrapagem é chão certo, portanto, seja exivente com pneus, pois é quem nos garante a maior segurança de frenagem e estabilidade.
Abs.
Jonir
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Olá Pessoal :D :D :D !

Li o tópico e gostaria de confirmar duas coisas :roll: :

1) Vacina de pneus -> Só uso a moto em finais de semana (dependendo dos compromissos as vezes a moto fica 2 semanas com pouca rodagem, quando isso ocorre tento mesmo sem sair do predio dar uma voltinha no estacionamento para que não fique muito parada), corro o risco de que a "gosma verde" se solidifique e comprometa as camaras e os pneus ?

2) A utilização da medida 170 em vez da 160 na roda traseira da AERO realmente não traz qualquer modificação na Shadow ?

Muito Obrigado e Abraço a todos :D :D :D
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Gandolfi,

1)Nunca usei vacina de pneus e não posso opinar sobre isso. Mas em mais de 120.000km rodados, nunca tive problema com pneu furado. :wink:

2)Estou usando pneu 170 da Pirelli ROUTE, pois é mais fácil encontrar nesta medida do que o 160, quando estive em Foz do Iguaçu. Não senti nenhuma diferença negativa. Afinal, o pneu original da Shadow chegou na lona, na volta do Atacama. :D
Imagem
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Gandolfi,

Assim como o amigo jirschik, não usei a vacina.
Atualmente uso pneu traseiro 170 na aero e recomendo! Rodei 4.000 km e gostei mais do comportamento da moto assim.
Não precisa mexer em nada!
Quando fui instalar tive a impressão que iria pegar em algo, acompanhei cada passo olhando tudo, coube sem problemas!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Jirschik/Bonaparte obrigado pela ajuda :D
Eu pretendia trocar os 2 pneus ao mesmo tempo, porém neste fim de semana estive observando melhor e o dianteiro esta mais desgastado que o traseiro, como a experiência das pessoas no tópico é de que realmente o pneu dianteiro tem um desgaste maior, desisti de fazer a troca dos 2 ao mesmo tempo uma vez que estaria descartando um pneu traseiro ainda utilizável por um tempo razoável ou correndo riscos com o desgaste acentuado do pneu dianteiro.
Acho que o pneu dianteiro ainda aguenta uns 3.000 Km mais ou menos, então vou fazer um teste com a vacina, já que em caso de problema estarei apenas antecipando a troca do pneu dianteiro :wink:
Quanto ao traseiro com 160 ou 170 fiquei interessado pelo fato de que houve relatos no tópico que diziam que a moto ficava mais alta com o 170. Vocês perceberam alguma coisa neste sentido ?

Obrigado


Abraço
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Gandolfi,

Sim, a moto fica um pouco mais elevada. A minha tem protetor de Carter e depois que coloquei o pneu 170 ficou bem raro raspar em lombadas. A moto ficou mais macia, inclina um pouco mais e ficou mais firme nas curvas. Parece melhor em baixas velocidades também. A meu ver essa deveria ser a medida original, a moto fica melhor! O único 'se não' é o consumo que aumenta um pouco (+-0,5 km/l), mas nada significativo.
Não sei para a Spirit, mas para a Aero recomendo muito a alteração! Até o visual me agrada mais com o 170!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Obrigado pela informação Bonaparte, com certeza quando trocar o pneu traseiro vou usar a medida 170 em vez da original 160 :D

Abraço
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
Responder