Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
MirageCaio
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 23:00
Localização: Guará

Essa eh a minha moto.


Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
LUCIO_ADV
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Mar 2013, 14:51
Localização: Volta Redonda

Miau escreveu:Deu mole.. era melhor ter colocado sem a camara.. ai resolve tudo.
Meu camarada, como vc tem uma vasta experiência gostaria de saber se conhece alguém que colocou Kelly Metric 165/R15 (Pneu de Fusca) na mirage 250?

Eu vi uns video no youtube e achei bem legal.....vc sabe os prós e contra?

Vlw,
Lucio
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

LUCIO_ADV escreveu:
Miau escreveu:Deu mole.. era melhor ter colocado sem a camara.. ai resolve tudo.
Meu camarada, como vc tem uma vasta experiência gostaria de saber se conhece alguém que colocou Kelly Metric 165/R15 (Pneu de Fusca) na mirage 250?

Eu vi uns video no youtube e achei bem legal.....vc sabe os prós e contra?

Vlw,
Lucio
Lúcio, não faça essa bobagem, pois sua vida pode ficar em risco.

Pneus de carro tem perfil plano enquanto os de moto são arredondados para ajudar na inclinação das motos para fazer curvas. Se colocar um pneu plano em uma moto, ao tombar ela pra fazer curva, notará um degrau no momento em que sair da banda de rodagem. Isso pode desestabilizar a moto.

abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Gostaria de uma opinião de vcs:
Este aí é o estado atual do Pneu traseiro da Mirage (10.000 Km).
Vcs acham que é seguro rodar com ele ainda? Será que aguenta quantos Km, antes de ficar perigoso?
Preciso fazer uma viagem longa e não sei se troco antes ou durante a viagem. O problema é que aqui na roça onde moro não tem ninguém que tenha esse Pneu nem tampouco quem faça o balanceamento.
Detalhe: Não consegui achar de jeito nenhum a tal "marcação" no rumo do TWI.

Imagem

Abraços!
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Eder J R S escreveu:Gostaria de uma opinião de vcs:
Este aí é o estado atual do Pneu traseiro da Mirage (10.000 Km).
Vcs acham que é seguro rodar com ele ainda? Será que aguenta quantos Km, antes de ficar perigoso?
Preciso fazer uma viagem longa e não sei se troco antes ou durante a viagem. O problema é que aqui na roça onde moro não tem ninguém que tenha esse Pneu nem tampouco quem faça o balanceamento.
Detalhe: Não consegui achar de jeito nenhum a tal "marcação" no rumo do TWI.

Imagem

Abraços!
Eder,

Sou paranóico com isso e acho que seu pneu já passou da hora de ser trocado faz algum tempo.

O TWI está na lateral do pneu e às vezes aparece somente como um triângulo. Na verdade esta marcação apenas informa onde há um pedaço de borracha mais saliente entre os sulcos do pneu. A ideia é que esta marcação deve estar sempre mais baixa que a banda de rodagem, ou seja, se ela estiver no nível da banda de rodagem o seu pneu deve ser trocado.

No caso do seu pneu até o sulco central sumiu...

Abaixo tem umas fotos do pneu da minha Mirage com 14.500 Km para sua referência:
ImagemImagem

Não vale me sacanear por conta dos chicken stripes
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Caramba!
Me surpreendeu muito esse seu pneu traseiro em ESTADO DE NOVO, já tendo rodado 14.500Km!!!! :shock:
O meu com 10.000Km já tá naquele estado. O dianteiro está novo, mas o traseiro "acabou".
Acho que um pouco devido ao peso dos bauletos/baú que levei nas viagens, só pode! E talvez pelo fato de ter andado quase que os 10.000 Km só em rodovia, acima de 100Km/h. E também calibragem muito alta ou muito baixa (teve dias que estava muito quente e o asfalto estava certamente com mais de 50ºc e isso influencia na pressão, na textura da borracha dos pneus e aumenta o atrito no asfalto, que normalmente não é de boa qualidade).
Agora estou num mato sem cachorro. Mesmo que eu encomende um Pneu, aqui na roça :mrgreen: não tem ninguém para balancear. E eu não quero viajar com Pneu traseiro desbalanceado de jeito nenhum!
Tenho que pensar em uma solução prática.
VLW!
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Eder,

eu troquei o traseiro da minha Mirage com 14.000km, estava semelhante ao seu.
Eu acredito que no meu caso foi causado pelo tempo, pois a moto já estava com quase 5 anos e a borracha foi ressecando e conforme o uso o desgaste foi maior do que o normal.

Troque o pneu sem discussão !
Empreendendo
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Eder J R S escreveu:Caramba!
Me surpreendeu muito esse seu pneu traseiro em ESTADO DE NOVO, já tendo rodado 14.500Km!!!! :shock:
O meu com 10.000Km já tá naquele estado. O dianteiro está novo, mas o traseiro "acabou".
Acho que um pouco devido ao peso dos bauletos/baú que levei nas viagens, só pode! E talvez pelo fato de ter andado quase que os 10.000 Km só em rodovia, acima de 100Km/h. E também calibragem muito alta ou muito baixa (teve dias que estava muito quente e o asfalto estava certamente com mais de 50ºc e isso influencia na pressão, na textura da borracha dos pneus e aumenta o atrito no asfalto, que normalmente não é de boa qualidade).
Agora estou num mato sem cachorro. Mesmo que eu encomende um Pneu, aqui na roça :mrgreen: não tem ninguém para balancear. E eu não quero viajar com Pneu traseiro desbalanceado de jeito nenhum!
Tenho que pensar em uma solução prática.
VLW!
Eder,

Pois é. Também fiquei surpreso e credito isso a forma com que costumo andar (sem arrancadas bruscas e freadas repentinas) e também a correta calibragem dos pneus de acordo com a carga (calibro todas as vezes que abasteço e também antes de rodar por longos percursos de rodovia).

Talvez a melhor opção pra você seja ir com a moto e trocar o pneu (obviamente o ideal é ir na manha e com tempo bom), pois realmente andar com pneu novo sem balancear é uma judiação.

Sério que não tem nenhuma loja de motocicletas na sua cidade que consiga fazer o balanceamento? Nem mesmo se você mesmo tirar a roda e deixar para eles apenas instalarem o pneu e balancear?

Boa sorte!

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

BLZ! Já encomendei um Pneu e deve chegar em 04 dias úteis.
Vou trocar pelo Metzeler mesmo. Com o frete vai sair 270,00.
Os de outras marcas (Pirelli/Michelan) e até o outro modelo do Metzeler - ME22 - são mais que o dobro disso.
Depois disso, é arrumar um lugar que faça o balanceamento.
VLW pela ajuda! 8)
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Pergunta: A câmara da medida 140/90 r15 serve para o Pneu 130/90 r15?
É que disseram que não têm mais Metzeler na medida 140/90 e talvez vou ter que encarar o 130/90 mesmo. :?
Acho que serve, mas não tenho certeza.
Se bem que se eu encontrasse um Pneu 150/80 r15 eu ficaria mais satisfeito, pois fica mais bonito e acho que melhor para pilotar (mais estabilidade).
Responder