Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

Eu achei que eu ia ficar na mão, muita poça d'agua na politécnica e os carros passando e jogando.

Fiquei achando q ia ficar na mão pois uma vez levei a moto para lavar e meteram a vap nela. Ela ficou falhando pra kct. Depois que secou voltou.

Mas o pior mesmo foi na hora que caiu granizo e não tinha nenhum lugar para ficar, mesmo a 40km/h o granizo dói p/ kct.
dougnaestrada escreveu:
agpcardoso escreveu:E ae pessoal?

Eu nunca tinha tomado chuva com nenhuma moto, sempre foi no maximo uma garoa.

Hj resolvi almoçar no serra azul e qdo voltei peguei uma p... chuva na saida da bandeirantes para marginal pinheiros em um ponto que não tinha nenhum posto nem nda para parar e aguardar a chuva passar. Choveu ate um pouco de granizo.

Fiquei com medo da moto me deixar na mao, mas A mirage se mostrou valente

Eu passei por umas poças muito grandes de água fora a agua que os carros jogavam

Uma duvida e que o motor da mirage esquenta bastante e uma chuva dessas com água espirrando de tdo q e lado nao pode dar um choque termico em peças como cilindro, radiador de oleo ou outra que esquente muito?

Muitos de vcs ja pegaram chuva forte assim com a mirage efi? Como ela se comportou?
Mirage é valente e não é feita de sonrisal... Pode molhar a vontade que não dissolverá :)

Com a minha peguei chuvas de lavar a alma e o único problema que tive foi com o relé do pisca, mas depois eu realoquei ele e protegi com um plástico e nunca mais ele falhou.

Nunca fiquei sabendo de problemas relacionado a água batendo em motor quente. Parece que a ECU dos modelos injetados até 2011 molhavam um pouco, mas não tenho certeza...

abs.,
[/quote]
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
MetalOmega
Contato:

Muito satisfeito, já cheguei aos 45 mil km sem arrependimento, viajei pra caramba BSB - Araçatuba/SP, BSB - Várzea Grande/MT... a manutenção mais cara foi agora que voltei de viagem, R$ 530,00 (kit de relação, rolamento de diração, óleo de bengala, lonas de freio)

Aqui vc confere o que digo sobre a moto até hj:
https://www.youtube.com/watch?v=25xr26lICBw
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
Miau
Moderador

Da choque nao.. e se comporta bem ate demais..

A minha ja mergulhei com ela ate tapar o escapamento.. depois de uns 5 seg quase morreu mas atravessou hahaha
agpcardoso
Contato:

Caraca... se bobiar então da até pra pegar umas trilhas com ela...rsrsrs

Miau escreveu:Da choque nao.. e se comporta bem ate demais..

A minha ja mergulhei com ela ate tapar o escapamento.. depois de uns 5 seg quase morreu mas atravessou hahaha
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
RenanSP

agpcardoso escreveu:Caraca... se bobiar então da até pra pegar umas trilhas com ela...rsrsrs
[/quote]

Da mesmo. ahahahahah

Quando fui visitar a região do vale do ribeira (Juréia, Iguape) de Mirage 250 peguei alguns percurssos grandes de terra e areia dentro da ilha. Só não fui até o final da praia com a moto porque dizem que lá até fusca encalha. E onde fusca não passa, eu não me arrisco! Mas a Mirage tem uma relação de peso x estabilidade muito equilibrada e não arrega não.

Eu só não tenho outra Mirage 250 hoje estritamente por questões financeiras (manter duas motos, ainda 2 motos custom é besteira) mas mais para frente talvez eu pegue uma carburada judiada só para eu mesmo customizar.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
agpcardoso
Contato:

E ai pessoal tudo bom?

Estou sentindo que minha bateria ta meio xoxa, percebo ao apertar o botão de partida um som mais fraco, esse fds vou comprar um multimetro e fazer uns testes.

Como ando pouco, creio que o problema é só bateria, pois minha moto ja chegou a ficar 3 semanas sem ligar, mas farei os testes como o pessoal aqui ensinou e alguns videos do youtube acelerando a mais de 5000 giros.

Como eu nunca usei um multimetro, poderiam me tirar as seguintes duvidas?

1- Se minha bateria estiver ruim, é essa bateria que tenho que comprar?
{ Notem que apesar de ser 14bs a especificação na descrição diz que é 12 amperes e não 14. }

http://www.2emotos.com.br/p/bateria-yua ... -1300.html

2- Poderiam me dizer se o teste descrito abaixo ja é suficiente para saber se a bateria está ruim?

Teste 1 - Com a moto desligada, ligar fio vermelho no positivo da bateria e fio preto no negativo. Colocar o multimetro em DCV valor 20. Se o número que aparecer no multimetro for menor que 12 a bateria está ruim.

Teste 2 - Ligar a moto e acelerar em 5000 giros. INDEPENDENTE do teste anterior ter aparecido um numero maior ou menor que 12, ao acelerar a moto em 5000 giros deverá aparecer um numero entre 13,5 e 14,5 no multimetro. Se não estiver neste range, posso considerar que o sistema de carga da moto está com problema.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Jr.Gyn

Olá agpcardoso,

A bateria é esta mesma, veja:

http://www.yuasabatteries.com/battery.p ... 2&vID=1552

E o teste está correto. O ideal é que a bateria esteja em 12,7 / 12,8 volts.

Neste site ela está mais barata:

http://www.zoommotocenter.com.br/BATERI ... me=BATERIA

Estou pesquisando para comprar para minha MG650 é a mesma bateria.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
agpcardoso
Contato:

O preço é bom, mas bateria ficar trafegando por sedex não sei se é uma boa não.

Sou de SP, vou procurar por lojas físicas mesmo se acho um preço mais em conta.
Aquele link foi só ilustrativo.
Jr.Gyn escreveu:Olá agpcardoso,

A bateria é esta mesma, veja:

http://www.yuasabatteries.com/battery.p ... 2&vID=1552

E o teste está correto. O ideal é que a bateria esteja em 12,7 / 12,8 volts.

Neste site ela está mais barata:

http://www.zoommotocenter.com.br/BATERI ... me=BATERIA

Estou pesquisando para comprar para minha MG650 é a mesma bateria.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
MetalOmega
Contato:

agpcardoso escreveu:Caraca... se bobiar então da até pra pegar umas trilhas com ela...rsrsrs

Já enfrentei Dilúvio e fiz Rally Custom com ela
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
agpcardoso
Contato:

kkkk, sim, eu assisto seus videos e percebo o estado de sujeira e barro qdo vc filma a moto na oficina.

MetalOmega escreveu:

Já enfrentei Dilúvio e fiz Rally Custom com ela
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Responder