Mirage 250: Quadro/Chassi

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eu suponho que o quadro seja pintado por método de "imersão", o que garante a pintura por dentro dos tubos que ficarem abertos. Também acredito que a parte mais suceptível à ferrugem é a parte externa, onde a pintura pode lascar e expor o ferro, dando início à ferrugem.

Outra coisa: Os tubos do chassis são espessos: A ferrugem ataca mais nos cromados e outras "latinhas decorativas" do que no chassis. Acho que a moto acabaria antes da ferrugem comprometer o chassis. Lembre-se que é uma motocicleta para rodar no asfalto, e não uma off-road para ficar na beira do mar, andando na areia da praia.
Imagem
JohnieGordon
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Mar 2012, 10:39
Localização: São Paulo
Contato:

Boa noite Senhores!

Estou montando uma Bobber da minha Miraginha, o próximo passo é tirar os amortecedores traseiros e substituí-los por dois tubos de aço 1045 sem costura, para transformá-la numa rabo duro (O amortecimento vai rolar nas molas do banco que eu já instalei).

Alguém sabe qual a espessura mínima do tubo? Creio que um bom 5 mm deve resolver, mas alguém teria essa informação??

A moto tá quase pronta (pra rodar legalmente hehehe), só falta esse lance aí. Depois posto fotos dela pra vc verem.

Abraços,

Pedrão
"Papa don't take no mess"
Responder