GCanabarro, é comum aparecer oxidação nos conectores da virago, conheço um cara que tirou todos os conectores dela e fez ligação direta em tudo pra não ter problema, eu particularmente prefiro tirar um dia de vez em quando pra dar uma geral nela, desmonto inteira e limpo todos os contatos, não recomendo limpar com óleo, compre uma lata de limpa contato, é barato e eficiente!
Aproveito pra responder ao William Alvarenga uma conversa antiga sobre a tampa do tanque, bem, o suspiro, onde fica a bolinha na tampa, estava limpo e a bolinha estava solta, mas ainda dava problema, por esses dias desmontei a tampa da moto da minha irmã para 'curiosar' um pouco, reparei que local onde fica o miolo da chave é vazado, dá pra ver os pinos da chave olhando ela por baixo, achei estranho pois na minha parecia ter uma capa de plástico, tirei a minha para conferir e a suposta capa de plástico era uma camada de terra e barro! Bastou raspar com uma chavinha fina e agora sim, pela primeira vez ela consegue manter 110~120/h sem cortar combustível, eu parecia um retardado subindo a pista a 120 e dando risada! Ou seja, o respiro onde tem aquela bolinha serve pra aliviar a pressão do tanque, pois quando a tampa está no lugar a bolinha fecha o buraco e só deixa o ar sair, o ar entra no tanque através do miolo da chave mesmo! Ela ficou bem mais solta agora, tem mais resposta e final!
Apenas para constar, não gosto de correr, quando viajo minha velocidade média é 100km/h, forcei a barra nesse teste para ter certeza que tinha sanado o problema!
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
GCanabarro
Valeu pelas dicas.
Mas limpamos os conectores, só que o retificador não é pra Virago, não sabemos pra que moto é. Outro detalhe é que a moto tá dando picos de até 17v na bateria, estamos pensando que trocando o retificador poderá normalizar, já que a bateria está boa (mesmo sendo abaixo do recomendado). penso em trocar primeiro o retificador e ver como ela anda, pra depois trocar a bateria.
Mas ela continua engasgando, principalmente quando esquenta, daí acelero e é como se não estivesse acelerando, daí ela apaga? Oq q pode ser isso? O mecânico disse que tem haver com o retificador, mas não creio muito.
Mas limpamos os conectores, só que o retificador não é pra Virago, não sabemos pra que moto é. Outro detalhe é que a moto tá dando picos de até 17v na bateria, estamos pensando que trocando o retificador poderá normalizar, já que a bateria está boa (mesmo sendo abaixo do recomendado). penso em trocar primeiro o retificador e ver como ela anda, pra depois trocar a bateria.
Mas ela continua engasgando, principalmente quando esquenta, daí acelero e é como se não estivesse acelerando, daí ela apaga? Oq q pode ser isso? O mecânico disse que tem haver com o retificador, mas não creio muito.
Ola amigos do forum, sou novo por aqui e não sei bem como pesquisar. Mas nao encontrei nada do tipo, ai vai minha pergunta...
Tenho uma Virago 250 98 e ela está 'escorregando' decidi então trocar os discos de embreagem, mas um amigo meu me disse que trocar só os discos não é suficiente, precisaria trocar platô, cubo e separadores, liguei então para todas lojas possiveis da cidade e só encontrei tudo na autorizada por meros 700 reais(hahaha)pf me digam, se trocar só os discos vai adiantar em alguma coisa? essas peças sao compativeis com de outras motos ? desde já grato! abraço
Tenho uma Virago 250 98 e ela está 'escorregando' decidi então trocar os discos de embreagem, mas um amigo meu me disse que trocar só os discos não é suficiente, precisaria trocar platô, cubo e separadores, liguei então para todas lojas possiveis da cidade e só encontrei tudo na autorizada por meros 700 reais(hahaha)pf me digam, se trocar só os discos vai adiantar em alguma coisa? essas peças sao compativeis com de outras motos ? desde já grato! abraço
agora a placa da chave de ignicao ta dando mal contato... sera que só com a original ?
boa noite alguem aki de são paulo conhece um mecanico que realmente conheça a mecanica da nossa viraguinha pois a minha apos eu levar na cc para trocar o eixo do pinhão ela voltou com um barulho estanho uns dissem que e saia outros biela e campana sou da região de inerlagos obrigado galera
Salve galera! Mais uma novela com a viraguiho da minha irmã, agora foi a caixa de direção, pesquisei e peguei equivalência com a DT180 e mais algumas opções, porém, nenhuma serviu! Agora estou indo pra Bauru hoje buscar uma caixa de direção cônica da Rugata, se alguém tiver algo que me impeça de comprar essa caixa, que fale agora, porque estou com a moto dela parada a 1 semana e ela tá quase pegando a minha pra rodar!
Resumindo minha choradeira, a caixa de direção da DT 180/200, XT600, Fazer, Ninjinha e nem sei qual mais eu testei, nenhuma serve! Fica a dica!
ds_david, não tenho certeza se o que vou dizer vale pra virago, mas qndo levei a twister do meu patrão pra trocar os discos de embreagem pq estavam muito ruim (mas MUITO ruins mesmo!), trocamos APENAS os discos, ainda precisa uma outra peça ligada a ele que eu não lembro agora, mas não precisou trocar tudo junto, e a moto melhorou muito apenas trocando os discos. Enfim, acho melhor procurar outro mecânico pra tentar uma segunda opinião.
Resumindo minha choradeira, a caixa de direção da DT 180/200, XT600, Fazer, Ninjinha e nem sei qual mais eu testei, nenhuma serve! Fica a dica!
ds_david, não tenho certeza se o que vou dizer vale pra virago, mas qndo levei a twister do meu patrão pra trocar os discos de embreagem pq estavam muito ruim (mas MUITO ruins mesmo!), trocamos APENAS os discos, ainda precisa uma outra peça ligada a ele que eu não lembro agora, mas não precisou trocar tudo junto, e a moto melhorou muito apenas trocando os discos. Enfim, acho melhor procurar outro mecânico pra tentar uma segunda opinião.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
-
bozobozoca
ds_david Para chegar a trocar plato, cubo e separadores tem q dar muito pau na moto. Acontece muito com quem gosta de usar a moto pra empinar. Com o tempo os discos e separadores vao fazendo uns dentes no cubo e ai o conjunto comeca a se prender nesses dentes (dificultando o deslize do conjunto discos + separadoes ao acionar a embreagem).
Como nunca vi alguem tentar empinar uma virago, so trocar os discos e já resolve rs.
*esse desgaste tb occore quando se solta muito rapido a embreagem na troca de marchas. Mas ai é coisa de muito tempo fazendo isso. Lembro de ter visto umas fotos de uma virago com 200mil/km que estava comecando a ter esse dente. O cara mandou lixar esses dentes e cubo ficou novinho.
Como nunca vi alguem tentar empinar uma virago, so trocar os discos e já resolve rs.
*esse desgaste tb occore quando se solta muito rapido a embreagem na troca de marchas. Mas ai é coisa de muito tempo fazendo isso. Lembro de ter visto umas fotos de uma virago com 200mil/km que estava comecando a ter esse dente. O cara mandou lixar esses dentes e cubo ficou novinho.
Quando troquei da virago da mãe do meu filho o meca usou da YBR.Dead escreveu:Salve galera! Mais uma novela com a viraguiho da minha irmã, agora foi a caixa de direção, pesquisei e peguei equivalência com a DT180 e mais algumas opções, porém, nenhuma serviu! Agora estou indo pra Bauru hoje buscar uma caixa de direção cônica da Rugata, se alguém tiver algo que me impeça de comprar essa caixa, que fale agora, porque estou com a moto dela parada a 1 semana e ela tá quase pegando a minha pra rodar!
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Não sei se depois de 1 mês vai ajudar, mas olhou o estator da moto?GCanabarro escreveu:Valeu pelas dicas.
Thiago
Turma,
minha viraguinho chegou em 35.000 km.
O que eu devo ficar de olho?
Existe algum site ou algum tópico aqui que indique como se fazem as revisões dela??
Pergunto isso porque eu só levo ela no mecânico para trocar de óleo a cada 1000km e quando alguma coisa quebra...
Obrigado!!
minha viraguinho chegou em 35.000 km.
O que eu devo ficar de olho?
Existe algum site ou algum tópico aqui que indique como se fazem as revisões dela??
Pergunto isso porque eu só levo ela no mecânico para trocar de óleo a cada 1000km e quando alguma coisa quebra...
Obrigado!!
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
Araranguá/SC