Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Jr.Gyn

Rinaldo Hirai escreveu:Uai? conectar na ECU?
Explica melhor... eheh Acho que embaralhou alguma coisa Cremonese. Rsrs

Editando, agora entendi é o plugue para conectar no plugue de diagnóstico
acho que vai ter que cortar e levar como amostra para comprar, se vai cortar,
solda o fio na chavinha mesmo, isola faz um furinho na lateral da caixa de bateria
e a aste da chave fica do lado de fora, não necessitando tirar banco para ligar.
Só não esquecer:

Com o motor ligado, liga a chave de diagnóstico olhou o display,
desliga a chave. Se desligar o motor com achave diag. ligada,
reseta os códigos de erro que por ventura estivessem registrados,
e ainda pode esquecer a chave de diag. ligada e dar partida,
não prejudica nada, mas o display vai mostar o CHE, e se não
desligar a chave fica mostrando a menssagem no display.
Opa... Obrigado Rinaldo, sempre prestativo. É isso mesmo que eu quero, conectar no plug de diagnóstico, mas eu não queria instalar definitivamente. Queria deixar provisório e desplugar quando estivesse descoberto o erro. Vou improvisar alguma coisa, depois relato no que deu. :wink:
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Rinaldo Hirai

Usa um clips de papel, é só encaixar no plugue as duas pontas e o contato esta estabelecido. Dá para levar ele na carteira para o caso de necessidade.

Abçs
Rinaldo Hirai
Jr.Gyn

Rinaldo Hirai escreveu:Usa um clips de papel, é só encaixar no plugue as duas pontas e o contato esta estabelecido. Dá para levar ele na carteira para o caso de necessidade.

Abçs
Eu entendo muito pouco ou quase nada de eletrônica, mas no caso de clips a eletricidade estática do corpo não afetaria em nada o sistema, já que estaria em contato direto com o metal do clips. Se isso não for problema a ideia é simples, barata e prática. Valeu!!!
Sasquatch

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rinaldo Hirai

Po Sasquash, passa para o pessoal o código do plugue ou especificação dele
assim fica fácil para eles comprarem o plugue.

E Jr esses fios que saem da ECU, ja estão longe dos CIs que são sensiveis
a energia estática, pode manipular sem medo.
Rinaldo Hirai
Jr.Gyn

Pessoal, liguei a moto agora e a FI acendeu novamente, ela está falhando. Liguei a chave de diagnóstico e me apareceu o c25. Bobina de Ignição nº 2 correto?
Acho que minha suspeita se confirmou, queimou a bobina de ignição. E agora?
Se eu não me engano as bobinas da yamaha fazer 250 serve na GV650, alguém confirma? Tem algum mistério ou segredo para trocar a dita cuja?
Outra coisa, senti um leve cheiro de gasolina quando liguei a moto, nada muito forte. Tem algo há ver com o problema da bobina?
Saudações...
Rinaldo Hirai

Jr. que pena, a da fazer 250 funciona nela e a ligação sem problema é trocar e ligar os fios como na original, se for trocar o cabo que vai da bobina até a vela, procure deixar o comprimento igual ao da bobina dianteira.

Abçs
Rinaldo Hirai
Sir_lancelot

Amigos, Saudações.

Hoje foi um dia daqueles. A Lilica ficou la na oficina em recuperação das pontes de safena que sofreu hoje:

- Instalei cabo de reforço do negativo - da bateria para barra de reles e da bateria para parafuso do suporte do rele de partida. Acho que assim reforça para as bobinas mais diretamente. ( cabo eletrico 2,5mm com terminador de latao redondo soldado e e encapado com capa termoretratil, alias tudo foi feito assim).

- O meu RR ja tinha sido ligado diretamente à bateria, e o fio do soquete original dela, havia sido cortado para retirada do plug que foi usado na nova ligação. Aí nao entendi uma coisa, da bateria, saem dois conectares, num fio curto, um do negativo e um do positivo, e eu achei que esses eram os originais que alimentavam o RR e que a partir de entao, ficaram invalido, já que o conector do rr foi cortado la perto dos reles. Aí analizando entendi o seguinte, o cabinho curto positivo vai ate o fusivel de 30A, mesmo tendo sido retirado e isolado as pontas do conector original do rr. Aí fiz um novo cabo de reforço (2,5mm) e levei junto ao chicote principal ate o fusivel principal, lá eu retirei o pino correspondente ao que vai ate a bateria e soldei o nele o novo cabo, isolei e coloquei o pino no soquete de novo, e pluguei o fisivel no lugar. Esta certo assim? e pra onde vai o plug do cabinho curto que sai da bateria do negativo? ele era o unico a mandar terra para toda a moto?

- Bom, comprei tbm um cooler, mas só achei de 8 polegas, aqueles de pc, o legal é que ele veio com o dissipador de calor de aluminio, de uns 2,5cm de altura, que eu removi. O meu rr foi dito que é o da Honet, ele é pequeno, e de pouca espessura, entao foi colocado junto a chapa grossa de aluminio no local original para servir como dissipador. agora vou colocar entre essa chapa e o rr, o cooler, mas com limitadores de altura para nao deixar q o mesmo encoste no RR. ou seja vai ficar como um sanduiche, sendo que o recheio vai ser o RR, tendo em baixo a chapa de aluminio e em cima o cooler. depois mando uma foto. Nao dava para parafusar direto nas aletas do RR primeiro pq sao muito curtas e o rr muito menor que o cooler.

- Comprei exatamente a mesma chavinha liga/desliga das foto do Sasquatch, e coincidentemente o mesmo cabo PP de 2x1mm. Vou instalar do mesmo jeito amanha.

- Preciso ver como colocar a chave liga/desliga do farol, pois comprei uma chavinha pra isso tbm.

- troquei todos os terminais da buzina (que ja nao são as originais, foram trocadas por uma do tipo caracol muito forte, ja veio na moto qdo comprei). Os terminais eram apenas prensados nos cabos e estava ligado tudo de qqr jeito, o neutro era só um fio descascado enrolado num parafuso do quadro.

- O radiador de Bronze segue foto em anexo, levei para o cara que o fabricou que o limpou muito bem (tinha barro da ultima viagem) e examinou e testou por completo, e atestou que está perfeito. Foi instalado de novo no lugar.

- A valvula termostatica foi removida, ficando apenas o anel de borracha (oring). Falta conferir se o mangote mais fino nao esta entupido.

- O kit de ignição foi instalado. Comprei bobinas da fazer ys 250, velas iridum CR9eix ]9mais frias), cabos NGK com cachimbos (do GOL) encaixam perfeitos na vela e no compartimento da vela, sao de borracha siliconada macia e vedam totalmente todo o orificio com tres camadas de orings fixos que tem em seu corpo. É melhor que o do santana. Dica de um mecanico de fortaleza. Instalação ficou perfeita e esses cachimbos encaixam ate dar o clique na vela, da qual nao precisa tirar o pino.

- por hoje foi só. Amanha é terminar o conector de diag, colocar o liga/desliga do farol, trocar o oleo (vou colocar o motul 5100 10w40 seguindo a dica do rinaldo, pois as marchas estavam duras pra entrar e esta com oleo 20w50), verificar de novo o TPS, verificar regulagem do cabo do acelerador, terminar a instalação do cooler, trocar a lampada do farol, e corrigir falhas na lanterna traseira (ainda nao avaliei isso), e regular os amortecedores traseiro e dianteiros. Queria ate ver o oleo das bengalas, mas ainda nao se como fazer isso. ainda vou ter que recorrer ao manual de serviço.

- A unica coisa que vai faltar é saber o que era o oleo clarinho que desceu pela bandeija do cilindro traseiro, pois visualmente nao deu pra identificar. Olhei o regulador de tensao que sai do cilindro traseiro, mas nele nao é.

- Comprei um silicone spray, pra colocar nos terminais dos reles, diz na embalagem que ele forma fina pelicula protetora e protege contra interperies e umidade. Vai saber, talvez seja melhor o velho silicone em pasta. JA para a correia nao sei o que aplicar.

- Ufa, qta coisa. Mas tudo isso graças a voces, que estao sempre partilhando todas essas melhorias. E coutinho amigo, muitissimo obrigado pelos arquivos. O do word entao, nossa que capricho em organizar tantas dicas. Como combinamos depois vou formatar melhor o arquivo, criar um indice, e uma pagina de creditos a todos do forum. Vai ficar um documento legal e vai podendo sendo sempre melhorado. Atualmente ja podemos inserir nele a solução do C31, assim que confirmada em 100%.

Pois é pessoal, vamos ver agora se essa Lilica (Minha m650) vai dançar direito o carnaval e dar samba daqui pra frente, pq ate agora só deu gasto... rsrs e nao foi barato.

Desculpem o texto longo, mas dado toda atencao de todos, estava devendo esse retorno. O funcionamento e testes vai ser amanha e volto aqui pra contar pra vcs.

Abraços grande aos amigos.
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Sir Lancelot, você esta fazendo uma bela revisão na "Lilica", e vejo que tomou gosto pela "coisa", rsrs, e pelo jeito a sua moto já tinha sido modificada pelo antigo proprietário, pelo seu relato, tudo esta sendo feito de acordo com as modificações relatadas no fórum, e deve ficar em ordem, só não sei quanto ao RR que você disse que é da hornet
espero que ele funcione bem, pois não conheço esse RR, e o "sanduiche" de dissipador e ventoinha deve mantê-lo em temperatura segura de trabalho, o importante é que com o motor ligado a tensão na bateria sendo carregada pelo RR esteja entre 13,5 a 15 volts que é o que esta no manual.
Quanto aos fios do RR para a bateria e da bateria para os "consumidores de energia",
o importante para se ter em mente é que o fio do RR vá direto para a bateria, e da bateria saem os fios para distribuição da energia. É uma sequencia lógica de instalação para harmonizar o geração a distribuição e o consumo de energia evitando sobrecargas.
Quanto ao mais tudo ok, é só aguardarmos que o sistema de refrigeração funcione de forma eficaz. E a questão do óleo que você notou, mas como você mesmo comenta sobre o óleo ser claro, se ele vazou do motor teria que ter o aspecto cheiro e viscosidade igual, bem o jeito é lavar o motor com detergente retirando qualquer resíduo de óleo e durante o teste da moto que você vai fazer ficar atento para observar se vaza e de onde vaza esse óleo.

Pena a foto que você comentou não aparecer, mas seu raciocínio é muito lógico e permeado por uma boa intuição, espero que a moto lhe proporcione muitas alegrias.

Abçs
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Sir Lancelot, creio que agora a Lilica vai ficar zerada.

Qto ao botaõ liga/desliga do farol, pode puxar os fios do proprio farol... na minha foi feita a ligação da chave no negativo do farol se não me engano.

Esperando as respostas finais ....

Abraço a todos
Imagem
Responder