Fênix 200: Peças genéricas e ou...

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Paulo Amaral
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Mar 2011, 22:25
Localização: Porto Alegre

"ACERTASTES NA MOSCA". É isso mesmo. Tenho um dos escapamentos que está com dois furos enormes, causados pela corrosão. Já que na saída do motor está bem vedado então só pode ser isto, não é mesmo? De qualquer forma, mesmo trocando este escapamento, continuo com uma vela fora da especificação.
Apesar dos "estouros" gostei muito do ruido grave que ficou depois ter os rombos causados pela corrosão, só me sinto mal é com os "estouros".
Tens sugestão para um cano que deixe o ronco mais grave? Tipo Harley Davidson, já que nos documentos diz que é uma Haley? Isto mesmo, faltando o R, chinês copia tudo e neste caso esqueceu do R para ficar HARLEY.
Sabe que comprei em suaves prestações e por duas vezes atrasei o pagamento. Foram duas ligações me cobrando o pagamento e a mulher do outro lado da linha saia dizendo: " O Sr. é o seu Paulo que tem uma Harley Preta? E duas vezes eu disse: Se realmente fosse Harley conversaria com a Sra. com muito mais prazer...
edalseno
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:52
Localização: Itanhaém
Contato:

Paulo Amaral escreveu:Por pouco não acertastes. É isso mesmo. Tenho um dos escapamentos e que está com dois furos enormes, causados pela corrosão. Já que na saída do motor está bem vedado então só pode ser isto, não é mesmo? De qualquer forma, mesmo trocando este escapamento, continuo com uma vela fora da especificação.
O meu tambem esta com buracos, bem no final da ponteira, vou mandar soldar alguma coisa em cima e pintar de preto, vai ficar lindo, pq um escape novo pra Fenix ta meio caro...rs, a vela como ja disse antes, CBX STRADA.
ThiagoPosarle
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jul 2011, 18:41
Localização: São Paulo

FWMP escreveu:Olá colega; caso você tenha o carburador da fenix, bastaria você colocar os giclês no da cg que você instalou. Caso não dê para colocar os giclês : Bastaria recalibrar os giclês originais da CG abrindo eles (isto tem que ser feito por pessoal que entenda ) Creio que é pra funcionar.
Qqr dúvida estou a disposição. Um abraço!!!


Cara, demorei mais vim agradecer, eu consegui a medida original do giglê e comprei, regulei entrada e saida, antes a mistura estava pobre...
agora esta ótima

Obrigado pela ajuda.
Burn baby, burn.
ThiagoPosarle
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jul 2011, 18:41
Localização: São Paulo

edalseno escreveu:
Paulo Amaral escreveu:Olá Galera!
Aqui em Porto Alegre/RS não tem concessionária. Perdi o meu Manual da Fenix 200-2008/2009 e preciso original ou similar: Vela, Conjunto completo do Freio Traseiro e o Cabo da embreagem.
Tem colega aí que pode me enviar o Manual? Do que preciso, sabem o que existe de similar ou mesmo, onde posso comprar original?
Tentei através do site da MVK, entrei no Fale Conosco e já fazem uns 20 dias que estou aguardando. Que fria me meti, apesar de gostar da motinho os caras da fábrica são uns sacanas.
Acho que tenho um manual la em casa, vo procurar, se eu achar eu escaneio e coloco ai pra galera.

Cara, se vc encontrar, eu ficaria realmente muito agradecido.
estou tentanto regular as valvulas dela e to penando um pouco.

meu e-mail é [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
vlw mesmo.
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Burn baby, burn.
ThiagoPosarle
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jul 2011, 18:41
Localização: São Paulo

2 problemas muito sérios que encontrei na minha princesa.

1- a caixa de direção paresse que esta sempre solta, por isso qdo vou viajar, chegando em alta, a moto balança mais do que uma gangora na parte da frente, troquei o rolamento da caixa (twister) e mesmo assim não melhorou mta coisa, so os calos que pararam, vou trocar o oleo da bengala esse fds, (180 ml em casa uma, caso precisem) espero que melhore.

2- outra coisa, essa parecesse bem simples, vazamento continuo de compressão, levei em um mecanico, no interior, e claro ele fez o serviço ótimo, deixou a moto sem anel de vedação do escape (anel de fogo) se alguem souber um paralelo, agradeceria a ajuda, ouvi falar que a da biz serve, alguem sabe?

Obrigado pela ajuda novamente, e se alguem quiser alguma dica, já que a minha já foi desmontada inteira e todas as peças trocadas, só perguntar.

vlw.
Burn baby, burn.
Rafael_Barao
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2014, 04:13
Localização: Bauru

Aqui vai uma dificil, estou a 2 meses procurando uma bomba de oleo da minha fenix 200 é a FNX-M3300-01(codigo da peça no manual). Já estou quase pensando em comprar 1L de Gas e por fogo nela.
Avatar do usuário
Diegoufo
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Dez 2011, 16:38
Localização: Guaratinguetá

Boa tarde amigos.
estou com um problema na balança da minha fênix.
ela ta começando a ficar frouxa e necessito trocar a bucha
aqui na região onde moro, eu não encontrei
alguém saberia dizer se de alguma outra moto serviria?

obrigado
EURIPEDES MARTINS
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2014, 08:41
Localização: Brasília

Amigos so novo aqui no site,comprei recentemente uma mvk fenix 200 e preciso saber a respeito do filtro de ar e filtro de oleo.Tem algum generico?
EURIPEDES MARTINS
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2014, 08:41
Localização: Brasília

Qual optico do farol serve na fenix 200?
EURIPEDES MARTINS
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2014, 08:41
Localização: Brasília

Alguem tem uma dica das tampas laterais da fenix 200?
Responder