FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Moto Fym tem motor igual a:Traxx Shark,Dayun 250,Shineray XY 250 mirage,Kaena 250,Jawa Travel 300cc.
edu-sam
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2013, 21:06
Localização: São Paulo

betotsidkenu escreveu:
edu-sam escreveu:Boa noite a todos. Eu pretendo comprar uma moto custom, a minha primeira. E gostaria de saber de quem tem ou teve uma Fym fy 250 2008, é uma boa moto. Tanto na questão de pilotar, torque, e motor. E gostaria de saber também como se faz com possiveis peças para manuteção periodicas, e reposição, sendo que a fabrica esta fechada.
Desde já agradeço pela atenção de todos
Edu, a Fym é uma moto muito bacana pra quem quer começar, eu tive uma por quatro anos, rodei 70.000 kms com ela antes de trocar pela minha atual, ja tive esportivas, trails, customs e a que mais me identifiquei foi a custom, mais falando da Fym todos problemas de peças que tive consegui encontrar no mercado de peças, quase todas as peças da Fym são de outras motos, coisa de chineses, é só levar a peça em qualquer loja e não falar que moto é que o vendedor logo encontra, é uma moto muito maneável de fácil tocada, e como toda custom vibra um pouco em alta, mais tem soluções de melhorias para isso, quanto a motor não é um dos mais potentes, pois não é essa a proposta de customs, mais num resumão tenho muita saudades da minha fym, e se for possível vou comprá-la de volta e dar de presente pra minha mulher rsrs, espero ter esclarecido um pouco.

Abs


Boa Noite Beto. Esclarecu sim, agora estou mais seguro para adiquirir uma moto chinesa. Muito obrigado por ter me esclarecido as minhas duvidas. Acredito que sua esposa ficará muito feliz com o presente =D. Até mais, abraços.
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Olá Edu e amigos,

Temos uma FYM e até o momento só quebrou cabo de embreagem que foi facilmente substituido pelo da broz( perfeito ), sempre faço manutenção preventiva e tb recomendo ficar de olho nos parafusos em geral devido a vibração, fora isso tudo blz. Qualquer dúvida é só falar que no que puder ajudar tamos juntos...

Abraços
** Moto é a única paixão eterna **
Durval Junior
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Fev 2009, 09:38
Localização: São Paulo

Estou querendo adquirir uma fym 2008 no valor de 4000 .. mas queria saber sobre peças se tem peças genericas .. se é facil encontrar ... fiquei sabendo que é dificil achar peças ;e isso esta pesando na escolha ;;tb fico meio assim sobre o quadro que dissem que racha ... outra coisa é saber se alguem ja trocou o motor por outro . pq qd esse motores chinesses pifam é fod* so colocando um novo .....tive uma kansas. o motor pifou e saia muito mais barato colocar outro coloquei o de cg 150 ... ficou otimo . quem puder dizer sobre a moto eu agradeço obrigado
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Durval, uma fym 2008 por 4000 tá muito abaixo do valor... acabei de anunciar a minha 2007 por 5600 e já tive boas ofertas... ta na hora de subir de cilindrada mas não to com pressa de desfazer da minha... quanto as peças veja um topicos de peças pra fym e vc vai ver a lista enorme de opções
** Moto é a única paixão eterna **
Durval Junior
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Fev 2009, 09:38
Localização: São Paulo

Tenho visto varias nessa faixa de preço de 4000 a 4500 2007 e 2008 quero pagar até 4500 no máximo mais que isso nao arrisco uma moto fym ,como vi algumas acesse preço vou atras de uma essa 2008 esta boa devido a uns problemas de inventario ficou parada por 4 anos fizeram uma revisão e estão vendendo era do falecido. Bem fiquei animado com as varias possibilidades de peças genéricas vou ver se fecho dou um toque aqui obrigado
Mayko
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2014, 13:48
Localização: Florianópolis

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Comprei uma FYM 250, e estou gostando bastante dela, porém preciso fazer algumas coisas que vão ajudar ela a ficar melhor ainda. Mas a minha grande dificuldade é que moro em Florianópolis e a concessionária da FYM fechou já faz um tempo.

1- Preciso saber se tem algum outro suporte para alforges que sirva para ela fora a original, pois aqui não acho nada e o que eu achei na internet, os valores são praticamente os mesmos do alforge, na qual fica inviável.

2- Qual o melhor produto para cuidar dos cromados? Esse Kaol é bom mesmo?

3- Minha moto ao chegar por volta dos 100 km/h ela trepida bastante, fiz uma revisão nela e o mecânico fez um trabalho legal mas ela ainda está tremendo bastante.


Espero que possam me ajudar.

Um abraço!
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Quanto a vibração creio que seja algo relacionado a parte interna do motor como o virabrequim por exemplo, já ouvi relatos que na própria CC na época resolveram o problema fazendo o balanciamento do mesmo na retifica.

abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
marcosaurelio
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2016, 09:52
Localização: Natal

Bom dia a todos, já tive várias motos e atualmente estou com uma Twister, no entanto sempre sonhei ter uma moto custom, daí pesquisando os preços gostei muito do preço da Fy250... Daí tenho visto muitos comentários negativos sobre a moto, estou vendo uma 2008 e que está com cerca de 15.000 km rodados, daí eu pergunto pra voçês, quais itens dela seria interessante eu verificar antes de comprá-la? sobre a moto, é uma boa moto? gostaria de ouvir alguem que realmente tivesse uma...
Avatar do usuário
osmircarmo
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Dez 2016, 10:38
Localização: Borda da Mata

Boa noite Luciano...teria como você tirar uma foto do controle de sua moto e me mandar por email? vou ti explicar:
comprei minha moto de terceiro...e ela veio sem esse controle, parece que o antigo dono perdeu controle, daí ele retirou fusível do módulo do alarm..ta tudo instaladinho na minha moto módulo..sirene.. chicote etc...mas não tem controle...pior que não faco nem ideia como é esse controle pra tentar comprar..se você ou qualquer outra pessoa do fórum puder me ajudar agradeco a ajuda...MEU e mail

osmircarmo@gmail.com
Responder