Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

Vladimir650 escreveu:Teste nr. 2 = OK, rolezinho curto até a padaria sem FI, trocando primeira, segunda e terceira.

Teste nr. 3 = mais tarde

Edubacelar, acho que já dá pra pensar em testar na sua.

Sasquatch, não vendem nem com 1 sonda, vão trazer com 2...

Segue foto em sua homenagem, sabe por que?

Imagem
kkkkkkkkkkkk, capa correia, escudos laterais, espadas, AIS, buzina
Vladimir650

Quase... Kkkk buzina tá lá.
Vladimir650

Teste nr. 3 = OK. Dei um bom rolé na cidade, peguei a pista e o FI nem deu as caras. Deve ter queimado o led do FI. Kkkkkk

Bom, a conclusão que chego é que resolveu o problema ignorar a fiação original e passar um novo fio até a ECU e soldando as junções.

Detalhe, ontem não mexi no sensor, somente fiz medições de resistência.

Tirei até uma foto pra comemorar, estilo Sasquatch.

Imagem
Sasquatch

tira os ferros do AIS

tirei as espadas:

Imagem
EduBacelar

Vladimir vc desligou o fio marrom do conector e ligou direto no fio que chega na ECU??? Como você ligou o fio no plug da ECU?

Final de tarde voltinha de 200KM com uns 40Km de chuva forte. Moto rodou lisinha. :D
Vladimir650

Edubacelar,

Soltei o plugue do sensor, retirei do bloco o fio verde com linha azul na parte que vem do GP sensor e levei outro fio até a entrada na ECU, soldando as pontas. Depois religuei o plugue mas somente com o fio azul que sobrou que é o fio que informa o neutro.

Tem que achar o fio na entrada da ECU mas pela cor é fácil e ainda fiz teste de continuidade para confirmar.

Aparentemente resolveu meu c31. O chicote, conexões e terminais da Hyosung não são dos melhores.
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Edu antes de substituir o fio verde com listas azul, descasque ele perto da ECU, esse fio fica dentro do chicote principal enrolado em fita isolante, o descasque do isolamento do fio é pequeno, só o suficiente para soldar o terminal de um capacitor de 100Pf x 100 volts, e o outro terminal do capacitor solde com um pedaço de fio ao polo negativo da bateria que esta ali perto, isole o capacitor e o fio e depois teste por alguns dias a moto e veja se aparece o C31.
Não da muito trabalho e pode resolver o problema.
Você como engenheiro conhece as interferências por RFI e EMI nos equipamentos eletrônicos e em veículos tem muita RFI em especial, esse capacitor "joga" a massa a RFI,
Outros valores podem ser testados, mas 100pF em geral resolve.
Acho muito difícil um fio especificamente no meio de tantos dar defeito em varias motos, ainda mais intermitente, creio que no intervalo da mudança de marcha, a ECU que recebe o sinal pelo fio verde com lista azul, no intervalo da troca de marcha, a impedância da entrada da ECU fica alta e sensível a ruídos elétricos, o que justificaria a intermitência do defeito. Passar um fio por fora do chicote também reduz a possibilidade
de interferência devido a ter o fio se distanciado dos demais fios que podem estar irradiando a RFI.

E o fio em questão eu o interrompi na semana passada para medir tensões, e pelo que conheço sobre fios condutores, cabos coaxiais etc. ele é de boa qualidade e apropriado para o uso pois o núcleo é composto por muitos fios finos e maleáveis com uma capa isolante muito boa, e olhe que conheço fios e cabos, estudei muito isso, desde a resistividade dos metais condutores e suas ligas.
É fácil meter o pau no que esta feito, o difícil é fazer.
A atitude preconceituosa é uma coisa inaceitável nos dias de hoje, os Xing Lings são uma potencia, hoje você compra uma Made in Germani, Made in USA, feita na Ásia, enfim os Xing Ling estão presentes no mundo todo em quase todas atividades com seus produtos.
Em produtos químicos que é minha atividade profissional, ate uns oito anos atrás a maioria das matérias primas que eu usava vinha dos EUA, Alemanha, Israel, da Europa de um modo geral, hoje é tudo do mercado asiático, e tudo de altíssima qualidade.

E lá como aqui, tem as fábricas e também os picaretas!

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Não falei nada mas interferência foi uma suspeita que tive, por esse motivo resolvi testar com outro fio.
mcremonesi

E ai turma, acabou o assunto ??? Qual a conclusão que chegaram ???
Imagem
Vladimir650

Esperando notícias do Edubacelar.

Meu caso, preciso andar mais um pouco para considerar C31 resolvido. Por enquanto 3 dias sem FI dar as caras.
Responder