Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
dougnaestrada
Contato:

Russo escreveu:Se a Hyossung já não havia se interessado na época em que o velho Kasinsky tirou o time de campo passando a bola para o Cláudio Rosas, porque iria se interessar agora, quando o cenário econômico (micro e macro) está pior?
Russo, são só devaneios... Não acredito que aconteça. Aliás, qualquer investimento estrangeiro será difícil. O Brasil foi de destaque a mico do BRIC, mas isso é coisa para outro fórum...

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
jirschik
Moderador
Contato:

Imagem
RDM

Comercialmente assumir a Telefonica valia a pena para Vivo , seja pelo numero de clientes, nicho de mercado, passivo, preço, valor da marca etc... Já no caso da K, a coisa é diferente. A qualidade dos produtos da Hyosung são bons. Caso a Hyosung venha para o Brasil, no momento acho improvável, é muito melhor entrar sozinha ou com outra parceira sólida do que usar uma marcada desgastada. .
FSPimenta

Pessoal,
Já estamos todos aqui fazendo especulações e imaginando o vai acontecer, vocês viram este trecho de uma matéria:

"A Dafra também teria procurado a Hyosung (com interesse nas versões de 650 cc) e Rosa Júnior disse que não criaria empecilhos em caso de negociação da Hyosung com seu concorrente brasileiro. "

Já pensaram que a Dafra começa e vender Mirage?

A matéria está no seguinte link:

http://www.automotivebusiness.com.br/no ... e-levantar
jirschik
Moderador
Contato:

Pegando um "gancho" no comentário do RDM, eu também acho que a Hyosung fabrica um bom produto para a faixa de preço comercializado. Mas se é que para a montadora existir na Zona Franca de Manaus, precisa que o produto tenha um certo percentual de material brasileiro, era justamente essa parte que costumava dar problema, como o frágil farol de plástico e retrovisores, por exemplo. Como exemplo, a tecnologia de motor DOHC com ajuste de válvulas por pastilhas, é de um motor tecnologicamente novo. Compare as potências de motores de mesma cilindrada: Mirage250 x Virago250 e Mirage650 x DragStar650.

Por isso também eu gostaria que a Hyosung fizesse como a HD e viesse oficialmente para o Brasil. Quem sabe respeitariam mais o mercado. E destas peças que citei, nem precisavam ser importadas, pois temos bons fabricantes de peças no Brasil. Como exemplo, troquei o farol de plástico de minha Mirage250 por um farol genérico de fusca, com refletor metálico e ficou muito bom!
Imagem
ItsmeGordo

RDM escreveu:Comercialmente assumir a Telefonica valia a pena para Vivo , seja pelo numero de clientes, nicho de mercado, passivo, preço, valor da marca etc... Já no caso da K, a coisa é diferente. A qualidade dos produtos da Hyosung são bons. Caso a Hyosung venha para o Brasil, no momento acho improvável, é muito melhor entrar sozinha ou com outra parceira sólida do que usar uma marcada desgastada. .
Como telefonia é minha área preferida da minha formação (Sistema de Telecomunicações), eu vou explicar direito porque valia a pena mesmo. No geral, vale a pena pq a empresa (Telefonica) já tinha um estrutura montada de rede telefônica. A Vivo em si não precisa dos clientes ou da marca, o nicho é praticamente o mesmo, muda só uma parte da tecnologia.
Explicando como funciona a telefonia, no celular ela "entra" na antena e depois vai por fio/fibra ou seja lá como quiserem, mas ela não vai pelo ar, pois o custo é grande e o ar não é bom condutor de energia... e uma empresa paga para a outra para usar a estrutura. Por exemplo, um usuário da Vivo faz uma ligação para um fixo da Oi... quanto menos estrutura da Oi ele utilizar é menos gastos. No final, isso é o que valeu a pena pra Vivo, pois eles agora tem toda uma estrutura para manter as ligações dentro da própria rede.

Não sei se fui muito claro... mas é mais ou menos isso =P

E desculpem desvirtuar o tópico, mas eu me empolgo quando falam de telefonia =P
I'm cowboy, on steel horse I hide...
agpcardoso
Contato:

Mesmo com todas as noticias animadoras, mais uma autorizada em SP fecha as portas.
Acabei te ter a informação da Sra Franciele que a Ibirapuera Motos não vai trabalhar mais com a Kasinski.

Eles vão somente vender as motos que estão no shopping continental.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
xavier

Eu acho que não adianta muito se preocupar com concessionarias, a não ser que vc queira uma moto nova. A minha é 2006/2007 e nunca precisei de concessionarias. Peças de revisão tem bastante no paralelo, genericas e etc...e se vc precisa de peças de mecanica tem o Richard e outros. O que se precisa são bons mecanicos, as vezes nem tão conhecedores da marca em si, mas que tenham " boa vontade e iniciativa "....

Elmar "Xavier"
tiger
agpcardoso
Contato:

Minha preocupação fica com a mão de obra, me indicaram um mecanico que se resolver os meus probleminhas eu indico aqui para o pessoal

No caso de mecanicos bons, acho que os serviços feitos na autorizada são ruins devido a um numero grande de motos e com isso os mecanicos devem ficar o tempo todo sendo pressionados para terminar rápido o serviço, consequentemente eles fazem de qualquer jeito e problemas mais difíceis de achar a causa são maqueados trocando peças na tentativa de identificar a causa do problema utilizando a tentativa e erro.

Resultado: O cliente tem q voltar várias vezes na cc
xavier escreveu:Eu acho que não adianta muito se preocupar com concessionarias, a não ser que vc queira uma moto nova. A minha é 2006/2007 e nunca precisei de concessionarias. Peças de revisão tem bastante no paralelo, genericas e etc...e se vc precisa de peças de mecanica tem o Richard e outros. O que se precisa são bons mecanicos, as vezes nem tão conhecedores da marca em si, mas que tenham " boa vontade e iniciativa "....

Elmar "Xavier"
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Betho WD

Na boa, acho difícil que alguém com o mínimo de juízo se associe a este Claudio Rosa, figuras que, assim como j.toledo, nada acrescentam ao mercado de motos.

Quanto à autorizadas, só usei na compra e na 1a.revisão... pois sempre achei que mecanico bom, não bate cartão em autorizada !!, mas confesso, que está difícil achar mecanico para hyosung injetada.

Enfim, tá mais fácil a Dafra fechar com a Hyosung e trazer a ST7, que o CR reerguer a kasinski !!
- Betho -
Wild Dogs MG
Responder