Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Bom dia a todos!

Cesar, O retificador da CB400, é muito mais fraco em termos de amperagem
do que o original da Hyosung, colocar o retificador na frente, na estrada
legal, e quando você esta no transito? Não vai adiantar nada ele vai aquecer
e começa a dar um monte de problemas no sistema que vai da carga da bateria
insuficiente até as falhas, perda de potencia e aquecimento da moto, eu tenho
repetido constantemente a respeito do assunto mas parece que não dão crédito
no que digo e ficam batendo cabeça.
São duas coisas importantes o fio que vai direto do retificador á bateria e a ventoinha
em cima do RR.

Sasquach, testei a moto com as modificações na embreagem, ficou muito bom.

Abçs
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia a todos!

Cesar, O retificador da CB400, é muito mais fraco em termos de amperagem
do que o original da Hyosung, colocar o retificador na frente, na estrada
legal, e quando você esta no transito? Não vai adiantar nada ele vai aquecer
e começa a dar um monte de problemas no sistema que vai da carga da bateria
insuficiente até as falhas, perda de potencia e aquecimento da moto, eu tenho
repetido constantemente a respeito do assunto mas parece que não dão crédito
no que digo e ficam batendo cabeça.
São duas coisas importantes o fio que vai direto do retificador á bateria e a ventoinha
em cima do RR.

Sasquach, testei a moto com as modificações na embreagem, ficou muito bom.

Abçs
o meu ta com o fio do rr e o cooler, nao tenho o q reclamar

legal a mod da embreagem, mas me explica melhor o q foi feito!
Cesar Valle
Contato:

Rinaldo, estou testando o da cb porque o fio e o porta fusível quase derreteram da última vez. A minha já está com todas as modificações.
E a gasolina alguém já usou? Teve problema?
Rinaldo Hirai

Cesar Valle escreveu:Rinaldo, estou testando o da cb porque o fio e o porta fusível quase derreteram da última vez. A minha já está com todas as modificações.

Boa noite Cesar, para esquentar tanto o fio, provavelmente ele foi sobrecarregado
com muito consumo, provavelmente deram partida na moto com a bateria descarregada,
como o farol acende toda vez que liga a chave, e aciona o motor de arranque junto,
o retificador/regulador tenta suprir essa alta demanda de energia, e pode sim torrar a fiação e queimar o retificador e o estator, nas motos injetadas deu partida sentiu que
o motor de arranque esta com o barulho característico de bateria fraca, desligue a chave de ignição, providencie a carga da bateria, para só depois dar partida, e isso vale para carros também.
Quanto a gasolina Pódiun é muito boa, quando não esta "batizada", rsrs, tem alta octanagem por isso acendeu F1, a ECU foi fazer o acerto da mistura para o novo combustível, nos carros acontece o mesmo, só não esta escrito F1, normalmente é uma luz laranja com o desenho que lembra um motor.
Mas essa gasolina é mais apropriada para motores com alta taxa de compressão.

Sasquach respondi por e-mail.

Abçs
Rinaldo Hirai
Orlando S.Souza

Bom dia pessoal! O Rinaldo como sempre tem razão! Na minha fiz essas modificações: fio, bateria Cooler etc. Como já relatei aqui, nunca deu problema.
Aproveitando, alguem saberia me dizer se a M650 bate válvula? Pois um mecanico de Montes Claros me falou certa vez que a mirage não bate, eu achei estranho mas não questionei.A minha está como uma pancadinha e já faz um tempão.
Gde. abraço a todos.
Orlando
COUTINHO.JOI

Cesar Valle escreveu:E a gasolina alguém já usou? Teve problema?
Cesar

Sempre que usei Podium na Mirage ela falhava, acho que a Podium não faz bem pra ela não. Ela gostava mesmo de gasolina comum!

Abs.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Jr.Gyn

mcremonesi escreveu:Easy Rider ... as dianterias são as mesmas da MG 250... paralelo não conheço...

BEm..motoca em casa após a revisão e reparo do radiador.

Problema do cambio ... foi a mola ... existem duas molas uma para subir as marchas e outra para descer... a de descer estava com pouca pressão,não deixando dar o engate... mola reparada (porem aguardando chegar o kit de embreagem) os engates ficaram 100% melhor e macios...

Trocado pastilhas de freio dianteiro e coxins dos amortecedores.

Usando óleo Motul 5100 10W40 e agora com velas iridium.

Agora ficar de olho no radiador para verificar como ficou a solda no local...

Rinaldo, sobre a válvula termostática vou tirar qdo retornar no Edgard, pois segundo dois caras que estavam lá, eles tem mais horas de Interlagos em competição de motos do que andando de MG650...kkkk....qdo perguntei a respeito....rs....eles disseram sempre tiramos das motos....kkk. a RD350 fervia o motor com a valvula... portanto ..a opinião dos dois foi para retirar a mesma, sem falar que deram uma aula bem técnica tbém...

Abraços a todos
Olá mcremonesi, eu estou precisando de sua ajuda, se possível. Minha moto está com o mesmo problema de ficar com o pedal do câmbio bambo. Eu faço a redução de marcha e o pedal não volta para a posição normal. Falei com meu mecânico e ele disse-me que quase certo que é esta bendita mola, ai lembrei-me do seu relato.
Como vc resolveu, vc trocou a mola ou ela aceitou reparo? Se trocou, vc conseguiu original ou de alguma outra moto deu certo?
Se puder me ajudar ficarei agradecido.
Abraços...
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
mcremonesi

Jr.Gyn, na minha só foi aberto a embreagem para verificação e a CC deu um ajuste na mola original mesmo, ficou muito melhor do que estava anteriormente... parece que são duas molas uma para subir e outra descer as marchas...

Agora se pode colocar outra mola ..isso não sei te dizer ... estou esperando vir o conjunto novo de embreagem via garantia e esta mola esta no pedido

Imagem
Imagem
Jr.Gyn

mcremonesi escreveu:Jr.Gyn, na minha só foi aberto a embreagem para verificação e a CC deu um ajuste na mola original mesmo, ficou muito melhor do que estava anteriormente... parece que são duas molas uma para subir e outra descer as marchas...

Agora se pode colocar outra mola ..isso não sei te dizer ... estou esperando vir o conjunto novo de embreagem via garantia e esta mola esta no pedido

Imagem
Eu troquei a embreagem da minha a poucos meses, mas esta "MOLA DO PEDAL DE CAMBIO" eu não verifiquei. Se ela perdeu força não vai adiantar eu tentar ajustar, com tempo vai acontecer de novo. Eu teria que fazer como vc, trocá-la. O problema é achar está peça para comprar, as CC's daqui estão fechando. Mas valeu pela informação, vou ver se meu mecânico encontra uma que sirva. :?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Cesar Valle
Contato:

Rinaldo Hirai escreveu:
Cesar Valle escreveu:Rinaldo, estou testando o da cb porque o fio e o porta fusível quase derreteram da última vez. A minha já está com todas as modificações.

Boa noite Cesar, para esquentar tanto o fio, provavelmente ele foi sobrecarregado
com muito consumo, provavelmente deram partida na moto com a bateria descarregada,
como o farol acende toda vez que liga a chave, e aciona o motor de arranque junto,
o retificador/regulador tenta suprir essa alta demanda de energia, e pode sim torrar a fiação e queimar o retificador e o estator, nas motos injetadas deu partida sentiu que
o motor de arranque esta com o barulho característico de bateria fraca, desligue a chave de ignição, providencie a carga da bateria, para só depois dar partida, e isso vale para carros também.
Quanto a gasolina Pódiun é muito boa, quando não esta "batizada", rsrs, tem alta octanagem por isso acendeu F1, a ECU foi fazer o acerto da mistura para o novo combustível, nos carros acontece o mesmo, só não esta escrito F1, normalmente é uma luz laranja com o desenho que lembra um motor.
Mas essa gasolina é mais apropriada para motores com alta taxa de compressão.

Sasquach respondi por e-mail.

Abçs
Rinaldo, voce matou a xarada, quando a moto estava com o meu genro, eles ficaram empurrando ela pra pegar por várias vezes, só que depois constatou que o corta corrente estava acionado. Com certeza com isso deu sobrecarga no retificador. Depois disso ela acendeu o fi e parou e não ligou mais, e foi constatado que estava com o porta fusível e os fios derretidos.
Daí eu mandei trocar os fios e o porta fusível e por precaução troquei também o retificador, que neste caso nem deve estar com problema.
Valeu mesmo, me ajudou bastante.

Quanto a gasolina, ela está acendendo várias vezes o fi, só que agora já acende por menos tempo, acho que isso é normal, e conforme for gastando a gasolina vai parar.

Abraço.
Responder