pessoal, o IVAN me mandou essas msg por MP, mas acho q ele ta achando que ta sendo no forum, segue as msg para ver se alguem pode ajudalo:
1
Posso pilotar 100 kMS com ela... Se eu parar, ela não pega no arranque.Só empurrada.
Vinha pilotando normal neste fim de semana com mais 2 amigos...daí um um cismou de abastecer e entrou no posto. Liguei a seta da minha MrG650 e entrei também. Prá que. Ela apagou junto ou quase junto com o piscar da seta. Depois disso...Só cré-cré quando bate no arranque. Tive que empurrar e ganhar um pouco de velocidade...aí ela pegou e fui embora até em casa.
Problema elétrico...vai saber.
O rastreador da CC diz estar tudo normal. mas o problema continua.
É muito chato.
2
Amigo Sasquatch e demais amigos.
O retificador foi trocado a 2 ou 3 meses, Bateria trocada (a 1 mês, coloquei uma de gel), estator trocado (2X) a ultima a 2 meses, o relé não posso afirmar, mas digo que foi verificado o arranque tudo e estava normal. Eu continuo achando que é alimentação elétrica, pois ao funcionar em alta rot. vai no máximo 13.1 até a bateria.Não vai mais que isso.
Mas as CC dizem que é isto mesmo. e Não encontram solução definitiva para o problema. Apesar de gostar demais da MrG650 fico sem confiança alguma na moto, e se ela não pegar? Tô lascado. E longe de casa e de recursos, quem sabe. Acho que especificamente minha moto é objeto de estudo para a Kasinki aprimorar a 650. Se a Kasinski se interessasse. A moto andou e viajou debaixo de sol e chuva 12 mil kms...e agora só defeitos e ninguém soluciona, nem eles que projetaram e construiram. Tenho um encontro de motos neste fim de semana...eu vou com ela, são mais de 200 kms. vou em grupo, vou apreensivo.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Rinaldo
a moto está mais tranquila, rodei 60km no sol das 2 e nada de quarta barra, sendo que com a valvula ficava entre 4 e 3, agora a quarta só aparece mesmo se eu rodar muito e depois ficar parado com ela ligada, mas a grade com furo maior na capa do radiador deve ter ajudado a ventilar mais, tem isso!, mas por enquanto tudo ok, vazamento zero
estou precisando de termotape pros canos do escape, retirei akela lataria toda la, vou enrolar algum preto e depois tscar tinta 600 em cima pra ficar com um acabamento legal!
Cremonese
eu ja tinha visto essa moto, mas pra começar, tenho 1,70, ate na comet 250 eu ficava na ponta do pé, rsrsrsr, imagine nessa ai...e a ideia de deixar a moto monoposto, ja ate cheguei a calcular os cortes da carenagem, mas nao da porque a patroa roda comigo quando quero viajar de moto, se eu fizer isso, teria q ir de carro, entao elas por elas, fica com garupa!
os piscas frontais eu queria colocar como na foto da primeira, ao lado do farol, mas n sei como, deve precisar de alguma abraçadeira ou coisa parecida pra fixar na bengala...para trás ja comprei a chapa e tem suporte pra eles, estou esperando chegar
JYN
esse aditivo é muito bom, de cara percebi a diferença pro bardal rosa, demora muito mais pra esquentar, com o bardal minhas barras iam na quinta e sexta e fiz na proporção certa, 50/50
a moto está mais tranquila, rodei 60km no sol das 2 e nada de quarta barra, sendo que com a valvula ficava entre 4 e 3, agora a quarta só aparece mesmo se eu rodar muito e depois ficar parado com ela ligada, mas a grade com furo maior na capa do radiador deve ter ajudado a ventilar mais, tem isso!, mas por enquanto tudo ok, vazamento zero
estou precisando de termotape pros canos do escape, retirei akela lataria toda la, vou enrolar algum preto e depois tscar tinta 600 em cima pra ficar com um acabamento legal!
Cremonese
eu ja tinha visto essa moto, mas pra começar, tenho 1,70, ate na comet 250 eu ficava na ponta do pé, rsrsrsr, imagine nessa ai...e a ideia de deixar a moto monoposto, ja ate cheguei a calcular os cortes da carenagem, mas nao da porque a patroa roda comigo quando quero viajar de moto, se eu fizer isso, teria q ir de carro, entao elas por elas, fica com garupa!
os piscas frontais eu queria colocar como na foto da primeira, ao lado do farol, mas n sei como, deve precisar de alguma abraçadeira ou coisa parecida pra fixar na bengala...para trás ja comprei a chapa e tem suporte pra eles, estou esperando chegar
JYN
esse aditivo é muito bom, de cara percebi a diferença pro bardal rosa, demora muito mais pra esquentar, com o bardal minhas barras iam na quinta e sexta e fiz na proporção certa, 50/50
-
Rinaldo Hirai
O site esta estranho, eu clico em respoder e a tela fica larga fora de proporção.
Mas Leandro, ou Ivan se ele ler aqui, essa moto tem que fazer as alterações:
Ligar os fios da saida do retificador diretamente aos pólos da bateria
se for fio de 3mm usar 80 centimetros de fio.(este comprimento é importante mesmo que tenha que dar volta com os fios)
Colocar um cooler no reticador e ligar essa ventoinha no fio da lanterna
do farol, ou seja ligou a chave de ignição liga a ventoinha soprando o vento direto
no RR.
Colocar mais um fio terra ligando o polo negativo da bateria ao chassis
o lugar ideal é naquele parafuso que segura o suporte dos reles do lado esquerdo.
A bateria tem que ser de 14A hora para cima.
Essas mudanças são simples mas importantes, e não é só nessa moto, póde ver nos fóruns
Varias marcas de griffe estão com problemas pois subdimencionaram as baterias e
aumentaram a capacidade dos RR, só que acaba queimando o RR alguns estão adotando
o uso da ventoinha no RR acho que leram sobre o assunto.
Abços
Mas Leandro, ou Ivan se ele ler aqui, essa moto tem que fazer as alterações:
Ligar os fios da saida do retificador diretamente aos pólos da bateria
se for fio de 3mm usar 80 centimetros de fio.(este comprimento é importante mesmo que tenha que dar volta com os fios)
Colocar um cooler no reticador e ligar essa ventoinha no fio da lanterna
do farol, ou seja ligou a chave de ignição liga a ventoinha soprando o vento direto
no RR.
Colocar mais um fio terra ligando o polo negativo da bateria ao chassis
o lugar ideal é naquele parafuso que segura o suporte dos reles do lado esquerdo.
A bateria tem que ser de 14A hora para cima.
Essas mudanças são simples mas importantes, e não é só nessa moto, póde ver nos fóruns
Varias marcas de griffe estão com problemas pois subdimencionaram as baterias e
aumentaram a capacidade dos RR, só que acaba queimando o RR alguns estão adotando
o uso da ventoinha no RR acho que leram sobre o assunto.
Abços
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Leandro, a temperatura fica mais linear, e a refrigeração mais eficiente.
Abçs
Abçs
Rinaldo Hirai
exato, da pra perceber q ficou melhor sim!Rinaldo Hirai escreveu:Leandro, a temperatura fica mais linear, e a refrigeração mais eficiente.
Abçs
Obrigado Sasquatch e Rinaldo.Sasquatch escreveu:exato, da pra perceber q ficou melhor sim!Rinaldo Hirai escreveu:Leandro, a temperatura fica mais linear, e a refrigeração mais eficiente.
Abçs
Ja anotei as modificações, vou conseguir um eletricista que faça isso na minha MrG.
Obgd á todos.
Posto depois os resultados.
Ivan
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
se vc tiver curiosidade e gostar de mexer, vc mesmo fazIvanR4 escreveu:Obrigado Sasquatch e Rinaldo.Sasquatch escreveu:exato, da pra perceber q ficou melhor sim!Rinaldo Hirai escreveu:Leandro, a temperatura fica mais linear, e a refrigeração mais eficiente.
Abçs
Ja anotei as modificações, vou conseguir um eletricista que faça isso na minha MrG.
Obgd á todos.
Posto depois os resultados.
Ivan
-
Rinaldo Hirai
Ivan, realmente é facil de fazer,
no retificador tem 3 fios amarelos que vem do magneto, e dois fios sendo um vermelho e o outro preto com lista branca, esses dois fios você desliga do lugar original e liga o vermelho ao polo positivo da bateria, e o preto com lista branca vai no pólo negativo,
estes dois fios saõ os que devem ter 80 centimetros no mínimo, a ventoinha é dessas de
computador o tamanho dela é mais ou menos do tamanho do dissipador do RR alguns parafusam
no proprio dissipador com parafuso de rosca soberba entre as aletas outros prendem com
"enforca gato", e liga ele em paralelo coma lanterna do farol, ah seria bom ter uma
cahve que permitisse desligar o farol no momento da partida, para evitar de sobecarregar
a bateria. o fio terra adicional vai do polo negativo da bateria e e ligado no suporte dos reles proporcionando um aterramento mais eficiente no local.
A voltagem medida na bateria com o motor ligado em marcha lenta (1350rpm) deve estar acima de 13,5 a 14,2 volts, se tudo estiver em ordem nessas modificações.
Espero que de tudo certo.
Abçs
no retificador tem 3 fios amarelos que vem do magneto, e dois fios sendo um vermelho e o outro preto com lista branca, esses dois fios você desliga do lugar original e liga o vermelho ao polo positivo da bateria, e o preto com lista branca vai no pólo negativo,
estes dois fios saõ os que devem ter 80 centimetros no mínimo, a ventoinha é dessas de
computador o tamanho dela é mais ou menos do tamanho do dissipador do RR alguns parafusam
no proprio dissipador com parafuso de rosca soberba entre as aletas outros prendem com
"enforca gato", e liga ele em paralelo coma lanterna do farol, ah seria bom ter uma
cahve que permitisse desligar o farol no momento da partida, para evitar de sobecarregar
a bateria. o fio terra adicional vai do polo negativo da bateria e e ligado no suporte dos reles proporcionando um aterramento mais eficiente no local.
A voltagem medida na bateria com o motor ligado em marcha lenta (1350rpm) deve estar acima de 13,5 a 14,2 volts, se tudo estiver em ordem nessas modificações.
Abçs
Rinaldo Hirai
a minha em lenta manda 14.4, ai pensei: vixe, quando eu acelerar, vai pros 18, mas nao, fica nos 14.6Rinaldo Hirai escreveu:Ivan, realmente é facil de fazer,
Abçs
-
Rinaldo Hirai
Até 15 volts acelerando a 5000 rpm ainda está bom.
Mais força a bateria.
Que calor... E as represas que abastecem SP, secando...
Mais força a bateria.
Que calor... E as represas que abastecem SP, secando...
Rinaldo Hirai