Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Qual o mistério Leandro?
Rinaldo Hirai
rsrsrs...o misterio do radiador puxar aditivo do reservatorioRinaldo Hirai escreveu:Qual o mistério Leandro?
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
A tampa tem a válvula de retorno e deveria retornar líquido, porém o que me faz duvidar é que na Mirage o reservatório fica lá embaixo e em outras motos o reservatório fica no nível da tampa, justamente para que isso ocorra.
Segue corte de uma tampa e o reservatório de uma BMW. Mesmo depois que arrumei minha moto, ocorreu de ter que completar pela tampa do radiador e tinha líquido no reservatório.
Enfim, deveria mas a dúvida é se acontece.


Segue corte de uma tampa e o reservatório de uma BMW. Mesmo depois que arrumei minha moto, ocorreu de ter que completar pela tampa do radiador e tinha líquido no reservatório.
Enfim, deveria mas a dúvida é se acontece.


-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Pedro,
Nem vou no Churrasco. Tenho outro compromisso e minha moto está no cavalete aguardando a relação que está a caminho.
Valeu!
Nem vou no Churrasco. Tenho outro compromisso e minha moto está no cavalete aguardando a relação que está a caminho.
Valeu!
-
Easy Rider
- Mensagens: 106
- Registrado em: 30 Set 2013, 13:44
- Localização: Passo Fundo
O problema era por conta do radiador furado e não da tampa. Quando fiz a troca de radiador, o profissional me disse que NUNCA se coloca água da torneira porque os minerais (sais) causam enferrujamento interno do sistema.Sasquatch escreveu:Easy Rider escreveu:Quando eu estava com problemas no meu radiador, aquele reservatório sempre esvaziava, o que me levou a concluir que ele serve sim para completar o que falta no radiador.Sasquatch escreveu:mais uma bela aula rinaldo, desvendando os misterios da motoca, rsrsrsrRinaldo Hirai escreveu:Bom dia a todos!
Sasquash, a sua moro não falhava, mesmo estando com o radiador seco devido ao vento na estrada que resfriava o bloco do motor e também o compartimento onde estava o sensor de temperatura(na mesma peça onde fica a válvula termostática), sem agua no radiador não há o que o sensor monitorar de temperatura.
O sensor no radiador("cebola") na verdade é um rele térmico, ou seja o rele aciona a ventoinha em função da temperatura da agua no radiador.
A moto apesar de ter radiador, acaba em condições de vento se resfriando como as motos sem radiador, mas as aletas dos cilindros não são eficientes como as de motores refrigerados a ar, estes tem aletas grandes as nossas quase não tem aletas.
Os motores de carros tudo esta dentro de compartimento "cofre do motor" e só o radiador se beneficia do vento para refrigerar, nas motos o motor esta exposto e ajuda no resfriamento.
O reservatório de agua é mais um deposito de excesso que é expulso do sistema de refrigeração, pois na tampa do radiador tem uma válvula que abre com o excesso de pressão
e o excesso fui por um orifício que tem uma mangueira que o leva ao reservatório, como normalmente este excesso esta quase vaporizado, o fluido no reservatório serve para esfria-lo, mas o reservatório não completa a agua do radiador como em sistemas "selados" de alguns carros que trabalham sob alta pressão no circuito de resfriamento.
Se o excesso que é expulso do radiador fosse simplesmente jogado fora poderia cair no pneu da moto e ela derraparia, tem que ter o reservatório para coleta.
Boa semana
aproveitando a deixa, vou encaixar uma pergunta:
entao é evidente que o reservatorio só serve pra coletar o excesso enviado pelo radiador, nesse caso, tem fundamento manter o aditivo nele no nivel F? como manda o manual? esse nivel de aditivo la dentro tem a ver com pressao para que o aditivo venha do radiador pro reservatorio ou é "migué" do manual? e consequentemente um desperdicio de aditivo, completar ali?
acho q essa é minha duvida final sobre esse reservatorio, srsrsrsr, muito se falou sobre ele aki, mas nunca em teoria tao profunda, srsrsr
abraço
macho vei, pelas aulas q andei tomando esses dias com os 2 professores exclusivos do forum, rsrsrsrsr, nao completa!
1 - o reservatorio esvaziava porque a tampa do teu radiador estava com problema, mesmo caso da minha outra moto, se a tampa tiver com problema, tem um lance de nao ficar com pressao correta etc....e o reservatorio joga tudo pra fora, isso acontecia direto com a minha e eu nao entendia o porque, mas chegaram a falar aqui que era a tampa do radiador, eu que nao fui atrás pra resolver!
2 - o reservatorio apenas recebe aditivo do radiador, ele nao manda de volta, teria q mandar, porque voltaria resfriado, mas nao manda, nesse caso suspeita-se de erro de projeto mesmo
3 - se o reservatorio mandasse de volta (por estar seco), no radiador nao faltaria aditivo, vc chegou a verificar o quanto seca o radiador tambem? rssrsrs
eu ja tive pesadelos com esse sistema, nao entendia como funcionava e nem porque meu reservatorio vivia seco e mandando aditivo pra fora, era só andar e estacionar em casa que depois q eu desligava a moto, começava a pingar aditivo no chao!
ja a minha atual, isso nao ocorre, o reservatorio vive no "F"
segundo as conclusoes aki expostas, no reservatorio vc pode usar agua mesmo, basta deixar no F, só isso! aqui eu to sempre completando o radiador, sempre baixa alguma coisinha e o reservatorio ta la no F, por isso q nao manda de volta! deu pra entender na teoria e no zói tb depois de conversar aki
claro que se eu disse alguma besteira, algum professor irá me corrigir!
cremonese:
rodei 60km ontem no solzao das 2 e a quarta barra nao deu as caras, parece que sem a valvula, o liquido ta correndo mais folgado! mas esses dias vou fazer uma de 200km, ai posso dizer melhor!
rinaldo
ate agora usando apenas o orging da valvula, vedou tranquilo, nada de vazamentos! mas ela ta aki guardada pra caso ocorra, creio que rodando uns 200km e nao dando em nada, nao dará mais!
forte abraço a todoa!
quando fui arrumar o meu, o carinha me viu e falou: de novo?
e eu: nao, esse é outro, isso é cronico dele mesmo
e mexanico: eu falei pra nao ficar botando esses produtos no radiador, coloca só agua!
nem argumentei dai pra frente, mas deu vontade de falar: pra ficar furando e eu ficar te pagando mao de obra ne?
e eu: nao, esse é outro, isso é cronico dele mesmo
e mexanico: eu falei pra nao ficar botando esses produtos no radiador, coloca só agua!
nem argumentei dai pra frente, mas deu vontade de falar: pra ficar furando e eu ficar te pagando mao de obra ne?
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
KKKKKKKKKKKKKKKK

-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Pedrão vai se apresentar no programa a Super Camera ... kkkk... pelo menos isto aqui voltou a ficar mais interessante.riccoutinho escreveu:Pedro foi contratado para o Discovery Channel, não está acompanhando Sasquatch??

-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Bom dia Marco, me conta como esta a moto sem a válvula?
As peças que comprei da Hyosung, chegaram ontem, sabado vou fazer aquela modificação
nos discos de embreagem.
Abçs
As peças que comprei da Hyosung, chegaram ontem, sabado vou fazer aquela modificação
nos discos de embreagem.
Abçs
Rinaldo Hirai
Sasquatch, vc falou que sua moto está com um líquido de arrefecimento da ELF. Ele é bom? Vc sabe qual é o nome dele? Será que este furo no radiador pode ter alguma coisa a ver com ele? Quero trocar o líquido do radiador, minha moto está esquentando rápido e fica por um bom tempo em 4 barras.Sasquatch escreveu:quando fui arrumar o meu, o carinha me viu e falou: de novo?
e eu: nao, esse é outro, isso é cronico dele mesmo
e mexanico: eu falei pra nao ficar botando esses produtos no radiador, coloca só agua!
nem argumentei dai pra frente, mas deu vontade de falar: pra ficar furando e eu ficar te pagando mao de obra ne?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.

