Side-car

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Manzano escreveu:Galera, ressuscitando o tópico... :| :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Minha única dúvida seria o desempenho de uma 250cc na estrada acoplada a um sidecar. Seria perigoso?
Seria. O arrasto aerodinâmico combinado com o peso extra consumiriam toda a eventual de potência que uma 250 teria na estrada, sem contar que a dirigibilidade ficaria horrível, principalmente nas curvas.

Esse problema da dirigibiliadade é tão sério Ural, que é uma das poucas fabricantes de motos com sidecar de série no mundo, recomenda nunca exceder os 110 km/h numa moto com side car.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Russo escreveu:
Esse problema da dirigibiliadade é tão sério Ural, que é uma das poucas fabricantes de motos com sidecar de série no mundo, recomenda nunca exceder os 110 km/h numa moto com side car.

Quanto a isso não tenho dúvida... e também pretendo não ultrapassar a marca dos 110 km. Mas minha maior preocupação seria o desempenho em serras. Pegar esses imbecis que ficam acelerando nas estradas com corrinhos 1.0 pensando que está andando num porsche...
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Galera,

segue resposta encaminhada por um fabricante de minas.

http://www.motocarga.com.br/site/produto.php?id=113

Ele me questionou para qual moto seria utilizado, passei os dados para eles, vamos aguardar:

"Carroceria com capacidade de transportar uma pessoa, aumentando a lotação para
três. Possui objetos. As partes metálicas são pintadas com tinta eletrostática a pó,
proporcionando durabilidade. Carenagens em fibra de vidro com pintura automotiva na cor
desejada. Possui dois amortecedores paralelos à roda de liga – leve, outro reforçando a
suspensão dianteira e um amortecedor de direção. Garantia de 01 ano. Utilizações: moto-táxi,
transporte de passageiro e lazer.
Preço parcelado: R$3.500,00
Parcelado em 4x no Boleto sendo uma entra é mais 03 ou 6x no cartão de credito.
Preço parcelado em até 12x no cartão de credito: R$3.650,00
Preço à vista: R$3.150,00
R$1.000,00 no ato do pedido e R$2.150,00 na entrega
Preço no cartão BNDES: R$3.150,00
Parcelado em até 37 vezes, com juros de 0,97% a. m.
O prazo de despacho é 30 dias após a confirmação do pedido.
Frete por conta do comprador.
Sem mais, a seu dispor para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente:
DIOGO H. PINHEIRO"
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Manzano escreveu:
Russo escreveu:
Esse problema da dirigibiliadade é tão sério Ural, que é uma das poucas fabricantes de motos com sidecar de série no mundo, recomenda nunca exceder os 110 km/h numa moto com side car.

Quanto a isso não tenho dúvida... e também pretendo não ultrapassar a marca dos 110 km. Mas minha maior preocupação seria o desempenho em serras. Pegar esses imbecis que ficam acelerando nas estradas com corrinhos 1.0 pensando que está andando num porsche...
Ae Kamerad Manzano...

Motos grandes (acima de 750 cc - caso da Ural) conseguem chegar (e até passar um pouco) dos 110 km/h com side car, mas são limitadas a essa velocidade em retas por conta da estabilidade.

Moto pequena com side car só presta para fazer entregas na cidade, rodando a no máximo 50 ou 60 km/h pois elas não conseguem andar mais que isso. Numa rodovia, no plano, uma moto de 250 cc com side car deve chegar nos 100 km/h "se peidando toda" e, ao menor aclive, essa velocidade deve cair para meros 70 km/h.

No passado, quando eu tinha moto custom pequena e pouca experiência como piloto, eu me amarrava na idéia de ter uma moto com side-car ou mesmo de comprar um triciclo. Pesquisei muito sobre o assunto e cheguei a catalogar com photos e especificações técnicas, mais de 50 modelos diferentes de side cars e triciclos.

Porém, com o passar dos anos fui melhorando, lenta e progressivamente, a minha técnica de pilotagem ao mesmo tempo em que também fui "subindo a escadinha", passando de uma custom 125 para uma 400, depois 650, depois 800 até, finalmente, chegar numa 1450 cc. e na medida que essas coisas aconteciam eu fui me desinteressando pela idéia de ter uma moto com side car ou um triciclo.

Hoje entendo que no meu caso a idéia de ter um veículo de três rodas era algo próximo à idéia de ter tres pernas, ou seja, de arranjar uma "bengala" onde pudesse apoiar a minha insegurança. Na medida em que fui me sentindo mais seguro, a necessidade de tal bengala foi minguando.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Russo escreveu:
(...)

Hoje entendo que no meu caso a idéia de ter um veículo de três rodas era algo próximo à idéia de ter tres pernas, ou seja, de arranjar uma "bengala" onde pudesse apoiar a minha insegurança. Na medida em que fui me sentindo mais seguro, a necessidade de tal bengala foi minguando.

kkkkk muito boa sua colocação Russo.... Bom, pra mim cai como uma luva, pois preciso de bengala pra andar.... por incrível que pareça. Mas a minha idéia do sidecar é para ter a patroa andando junto, senão já viu!!

Mas não vou desistir da idéia não!!!!

E realmente Russo, percebi que motos com pequena cilindrada fica fod* pra por um sidecar. Daí to pensando partir pra uma moto maior, talvez um Vulcan 500.

Descobri que a Royal Enfield tem esse acessório como série... É só ter a grana pra comprar a moto equipada. Pra quem quiser dar uma olhada segue o link com a matéria:

http://www.royalfamilybrasil.com.br/blog/?p=194


Pra quem puder despender míseros 36.5 k é so entrar aki:

Imagem

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... D79AD17816
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Manzano escreveu: Mas a minha idéia do sidecar é para ter a patroa andando junto, senão já viu!!

Mas não vou desistir da idéia não!!!!
Nesse caso eu pensaria seriamente num triciclo:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... risto_ID_9
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Então velho, acho triciclo feio demais.... desculpe os entusiastas.

E uma motoca co sidecar é muito mais estiloso. Agora se fosse pra encarar um triciclo teria que ser um Hotsnake, mas não acho que vale a grana.

http://www.hotsnake.com.br/

OU UM DESSES. DAÍ É COISA DE OUTRO MUNDO:

https://www.google.com.br/search?q=TRIK ... 80&bih=530

Outro problema é garagem, pra guardar um triciclo tem que ter o espaço de um carro.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Manzano escreveu:Então velho, acho triciclo feio demais.... desculpe os entusiastas.
Eu sempre falo que triciclo é igual a um sobrado, pois um sobrado é uma habitação que reúne todos as desvantagens de uma casa com todas as desvantagens de um apartamento, sem ter nem as vantagens da casa nem as vantagens do apartamento, eheheh...


P.S. Moro num triciclo, ops, num sobrado, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Pelo menos esse teve seu sonho realizado... Que vá em paz.

http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... neral.html
Boer Warrior
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2014, 22:10
Localização: Porto Alegre

Sou de Porto Alegre e vim parar aqui por causa da pesquisa do Google...

De uns tempos para cá até tem aparecido bastante moto com side-car por aqui, geralmente de 125cc e usadas principalmente para entrega de garrafões de água e botijões de gás. A única que eu vi rodando normalmente com side-car para passageiros foi uma CG 125 vermelha. A propósito: a algum tempo atrás eu era um tanto desfavorável aos side-cars, preferia triciclos mesmo, mas hoje eu já tenho uma opinião mais favorável aos side-cars, acho até que seria adequado desburocratizar um pouco mais para atrair eventuais usuários que acreditem "precisar" de um carro mas que na prática podem ser atendidos satisfatoriamente por uma moto com side-car...
Responder