Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Realmente a HD883 me surpreende neste quesito consumo, tinha escudado muita besteira antes de comprar, chegaram a me falar que as HDs bebiam feito um opalão V6...rsrsrs quanta bobagem... bom é que hoje em dia encontramos tudo na internet, e podemos contar com fóruns iguais a este que, através dos próprios donos das motocas, acabam desmistificando certas lendas...

Bruno_VermesMC, sei que não é a finalidade da moto, mas só por curiosidade, vc já chegou a marcar um “Top Speed” com ela?

abç
...
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Depende da situação, na estrada faz de 19 a 23... dependendo da mão do peão
na cidade a minha já chegou a fazer 13
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

É torresbeto, realmente depende da mão do peão, eu na primeira semana com a moto desregulada, empolgado com a potência, com o barulho do motor e do escape, usando gasolina podre estava fazendo os incríveis 9km/l na cidade, hoje já com uma “melhor tocada”, moto regulada e gasolina podium to fazendo na cidade na minha 2009 13km/l a 19km/l variando conforme eu rodo e pelo caminho que escolho, por exemplo, quando ando pela marginal tiete o consumo fica bem melhor do que pela marques de são Vicente (ambas em SP)...
...
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

J Cunha, o máximo que eu já dei na 883 foi 130km/h, mas eu não gosto de correr, até por isso só tive moto custom.

Eu ainda tive um problema nessa viagem, uma crise de vertigem ou labirintite na volta, por isso rodei bem lento boa parte do caminho.

Uma história engraçada e bizarra, em 2003 comprei uma Virago 750 peguei a rodovia D. Pedro e fui até próximo de 100, estranhei que estava mais rápido que todos, ai me caiu a ficha, estava a 100 milhas por hora, pouco mais de 160Km/H, até hoje foi o máximo que andei em uma moto e foi sem querer. O curioso é que só deu medo quando eu percebi meu erro, hahahaha.
BRUNO - VERMES M.C.
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

ja cheguei a 180km/h no velocimetro, o que deve ser uns 162km/h,165km/h reais, mas a minha ja tem enriquecedor de mistura, filtro esportivo e escape aberto.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Avatar do usuário
Rafa Curth
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Jul 2013, 18:38
Localização: São Paulo

torresbeto escreveu:ja cheguei a 180km/h no velocimetro, o que deve ser uns 162km/h,165km/h reais, mas a minha ja tem enriquecedor de mistura, filtro esportivo e escape aberto.

Eu andei 4000 km nesse fim de ano com a minha Sportster 883r. As médias de combustível foram sempre entre 23 e 19 por litro. O top speed foi 180 no painel na estrada "FreeWay" de Osório a Porto Alegre.
A minha está toda original de fábrica, a única mudança são os amortecedores da PS e o pneu traseiro Metzeler.
Rafa Curth
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Na verdade Bruno_Vermes, a minha curiosidade partiu pelo fato de a sua 883 ser carburada, minha dúvida era sobre a potencia “injeção X Carbura” :mrgreen: , eu também não gosto muito de velocidade o máximo que cheguei foi por volta de 170 kmh no painel, mas foi somente um “tiro” não tive as manha de manter essa velocidade e logo voltei aos 100 – 120 kmh.

Torresbeto, qual o enriquecedor você utiliza? E se realmente os enriquecedores baixam a temperatura do motor?

Rafa Curth, também por curiosidade, qual foi a sua viajem e como a motoca respondeu nesses 4000km, to pensando no final do ano, nas minhas férias, ir na famosa viajem até Atacama – Chile.

abçs
...
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

J Cunha escreveu:Na verdade Bruno_Vermes, a minha curiosidade partiu pelo fato de a sua 883 ser carburada, minha dúvida era sobre a potencia “injeção X Carbura” :mrgreen: , eu também não gosto muito de velocidade o máximo que cheguei foi por volta de 170 kmh no painel, mas foi somente um “tiro” não tive as manha de manter essa velocidade e logo voltei aos 100 – 120 kmh.

Torresbeto, qual o enriquecedor você utiliza? E se realmente os enriquecedores baixam a temperatura do motor?

Rafa Curth, também por curiosidade, qual foi a sua viajem e como a motoca respondeu nesses 4000km, to pensando no final do ano, nas minhas férias, ir na famosa viajem até Atacama – Chile.

abçs
Eu uso o Redline, vendido na 4union em Sto André, fale com o porcão que que tbm é administrador do forum hd.

Ele baixa a temperatura sim, mas não é nenhuma maravilha não, a moto vai continuar esquentando bastante, mas eu nem ligo, só dá pra sentir no transito mesmo. mas melhora o consumo e a potência.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

A minha é carburada com Kit Dynojet, filtro K&N exposto e escapes Vance Hines sem abafador, amortecedores PS 11"

A minha única crítica à 883 é que nos modelos com disco simples na dianteira ela puxa para o lado em uma frenagem brusca, já escapei de 2 tombos por conta disso, na 883R a frenagem é mais segura.
BRUNO - VERMES M.C.
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Valeu amigos, sempre é bom ter mais informações de quem tem, e não de quem fabrica ou vende.

Na verdade torresbeto eu não me incomodo não com o calor, já cheguei a andar por toda orla de são Vicente até o Guarujá debaixo de sol escaldante a 32°C, e quem já andou por ali sabe o transito que é, na verdade eu tenho é medo da moto ferver mesmo, como ela não tem nenhum demonstrativo de temperatura fico preocupado, de qualquer forma já está nos meus planos procurar a 4union, já até cheguei a conversar com o Porcão em outro fórum que participo (DRB).

Bruno – Vermes, só cheguei perto de uma carburada uma vez, cara o barulho dela é bem diferente da minha, dá uma impressão de uma p...a potência, agora quanto aos freios, realmente duplo na frente a moto para que é uma beleza...
...
Responder