Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Heindall_BR

100% Jordani escreveu:aprendi vendo o cara da oficina fazer....

deixa ela no pezinho e macaqueia ate erguer a roda, só o bastante pra ela girar livre :mrgreen:

apoia no motor ou no chassi
estou pensando muito em fazer isso Jordani.
O cara da Everest falou q tem q ser um cavalete esepcífico pra Shadow.
E por incrivel q pareça uma macaco hidraulico é a metade do preço de um cavalete dos mais baratos.
Abrç,
Pedro.
100% Jordani

Heindall_BR escreveu:
100% Jordani escreveu:aprendi vendo o cara da oficina fazer....

deixa ela no pezinho e macaqueia ate erguer a roda, só o bastante pra ela girar livre :mrgreen:

apoia no motor ou no chassi
estou pensando muito em fazer isso Jordani.
O cara da Everest falou q tem q ser um cavalete esepcífico pra Shadow.
E por incrivel q pareça uma macaco hidraulico é a metade do preço de um cavalete dos mais baratos.

sim!! sim!!
é uma paulada um cavalete pra ela, o mecanico levantou com um macaco de carro mesmo, desses de rosca sem fim, nada de hidraulico :P
eu fiz e deu certo, mas tenho um jacarezinho hidraulico pq não tenho carro pra pegar o macaco..
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
Heindall_BR

fui tentar coloca uns retrovisores universais agora e parece q a rosca da shadow é invertida. como só veio um parafuso de rosca invertida no conjunto nao consegui colocar. é isso mesmo ? Pensei q rosca invertida (cai pra direita)fosse só pra Yamaha.
Abrç,
Pedro.
RicardoCurth

Heindall_BR escreveu:fui tentar coloca uns retrovisores universais agora e parece q a rosca da shadow é invertida. como só veio um parafuso de rosca invertida no conjunto nao consegui colocar. é isso mesmo ? Pensei q rosca invertida (cai pra direita)fosse só pra Yamaha.
Heindall, troquei os retrovisores da minha em novembro, coloquei uns redondinhos...dizem que é de DT.
Passei pelo mesmo problema, mas só de um lado.
Não girava de jeito nenhum, tentei invertido e foi. A rosca nem tava gasta.
Shadow 99, ex-Intruder 125
Heindall_BR

RicardoCurth escreveu:
Heindall_BR escreveu:fui tentar coloca uns retrovisores universais agora e parece q a rosca da shadow é invertida. como só veio um parafuso de rosca invertida no conjunto nao consegui colocar. é isso mesmo ? Pensei q rosca invertida (cai pra direita)fosse só pra Yamaha.
Heindall, troquei os retrovisores da minha em novembro, coloquei uns redondinhos...dizem que é de DT.
q estranho, o meu eu achei invertido os dois lados. Quando vc trocou vc tirou somente o retrovisor e a porca ? ou aquele parafuso q fica preso no suporte do freio/embragem também ? Acredito que aquilo é só pra deixar o retrovisor mais alto né.
Vc resolveu colocando um adaptador de rosca invertida pra rosca normal ?
Abrç,
Pedro.
RicardoCurth

Heindall_BR escreveu:
RicardoCurth escreveu:
q estranho, o meu eu achei invertido os dois lados. Quando vc trocou vc tirou somente o retrovisor e a porca ? ou aquele parafuso q fica preso no suporte do freio/embragem também ? Acredito que aquilo é só pra deixar o retrovisor mais alto né.
Vc resolveu colocando um adaptador de rosca invertida pra rosca normal ?

Tirei só o parafuso e a porca do retrovisor, não mexi no resto.
Desculpa, expliquei errado a "invertida".
Ao invés de apertar o parafuso do retrovisor no sentido horário, apertei para a esquerda e entrou.
Shadow 99, ex-Intruder 125
pica pau

Jovi escreveu:Tópico para que proprietários do modelo possam dar sua impressão geral sobre o modelo, falar sobre a moto, experiências e etc.
Olá turma! tenho uma sombra 600 2000, a uns 4 meses. Fiz uma expedição neste fim de ano dia 29/12/13 para URUGUAI X BENOS AIRES X PARAGUAI. Chegando no dia 16/01/14. pontos positivos e negativos:
Positivos, uma pilotagem de auto nível, não me cansei, e a posição entre banco e guidom é boa a leitura de velocímetro jóia... As curvas sem problemas, suporta bastante peso.
Negativos, quando pegava uma rodovia sem radar, queria ir uns 120, 130 ou 140km/h Chorava de raiva!!! logo tinha que abastecer... 0 tanque rodava 125km a 135km nessas velocidades. "Não abasteci uma ou duas vezes, foram 64 vezes total 7.800km rodados com garupa" e a P*a do tanque só dava 10 lit. sendo 3 de reserva. passei maior perrengue!!! Andei 161km s/ posto! "MILAGRE DO VACUOO DA GASOLINA". joguei na reserva com 136km e reduzi para 60km/h, cheguei!!!
Ultrapassagem, que sufoco!!! Subida, só a faixa da direita junto com os caminhões. Toda hora tendo que colocar óleo na corrente, que S*o!!! Ela com bagagem+garupa+alforges=alto consumo. E qualquer desnível o amortecedor que já estava na regula.7 (máximo), socava na B*a."já estou vendendo a minha!!!"
Em Foz do Iguaçu vi uma sombra 600 com o tanque de uma sombra 750. de uns 18 litros. O cara tirou o relógio do tanque dando uma massa, ficando liso. Mas não sei se as modificações debaixo do tanque foram feiras. Creio que isso resolveria parte dos problemas de pouca autonomia. "alguém sabe se o tanque da shadow 750 realmente fica bom??" Mas que maravilha é ouvir a orquestra sinfônica do meu motor soando lento e cadenciado!"
mandrakyy

Realmente viagens mais longas de Shadow tem que ser muito mais muito bem planejada para o cara passar o minimo de raiva possivel, tambem tenho interesse em fazer uma viagem longa como essa mais ainda tenho que ajeitar algumas coisas na minha sombra e ter tempo disponivel. A minha tambem ja esta com a suspensão no 7 e notei que andar acima de 120 o amortecedor sofre muito bate bastante fim de curso, por isso que quando viajo com a mulher fico no 100 110, acima disso so nos trechos que conheço bem. Boa Sorte na venda de sua sombra.
Heindall_BR

Ultrapassagem, que sufoco!!! Subida, só a faixa da direita junto com os caminhões.
só não concordei muito com essa opinião sua. Eu acho o torque muito bom e as ultrapassagens deliciosas com a shadow. Claro que não pequei rodovia com garupa e mais 20 Kg de bagagem né. Acho q isso deve fazer toda diferença.
Abrç,
Pedro.
RenanSP

Heindall_BR escreveu:
Ultrapassagem, que sufoco!!! Subida, só a faixa da direita junto com os caminhões.
só não concordei muito com essa opinião sua. Eu acho o torque muito bom e as ultrapassagens deliciosas com a shadow. Claro que não pequei rodovia com garupa e mais 20 Kg de bagagem né. Acho q isso deve fazer toda diferença.
Já peguei algumas subidas de serra com a patroa e alforges laterais lotados e não tive problemas nenhum não, com os carburadores bem afinados e tudo nos trinks em uma quarta marcha ela vai sem colar o punho.

Mas ai tem que ver realmente quanto estava se levando de bagagem, pois se passar o limite de peso indicado ela vai chiar mesmo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder