Mirage 250: Opinião e dúvidas técnicas com mecânico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

agpcardoso escreveu:Galera, to muito puto com a 46Edgard Soares da Mooca. (Antiga 46Edgard Soares do Jabaquara) Me arrependo muito de ter levado minha moto lá para fazer a revisão dos 3000km. NÃO INDICO A NINGUÉM.

A um tempo atras relatei um vazamento de oleo que vinha do compartimento do filtro.

Muitos aqui relataram ser o oring, levei em uma outra autorizada kasinki e pedi por segurança para trocar novamente o oleo e o filtro.

Rodei 20km depois disso e do compartimento do oléo não vazou oleo até agora, MAS o parafuso indicado pela seta vermelha na imagem abaixo estava molhado de oleo com mais ou menos 1 dedo para baixo também molhado de óleo.

Se só trocaram o filtro não sei pq foram mexer nesse parafuso.

Alguém sabe para que serve esse parafuso?

Imagem
Cardoso, veja esse tópico:

viewtopic.php?p=86538#p86538

Esse parafuso é um dos que seguram essa tampa lataral, onde estão dos discos de embreagem, embanhaos em óleo. Não deve vazar. Tem uma junta entre as peças metálicas.
Imagem
valdir 2010

olá gostaria de saber, porque após ter trocado a bobina dianteira da minha mirage, que queimou, pela da fazer 250 e também troquei as velas que eram CRE 8 originais pelas CR8-9, agora quando ela está aos 7000 giros rodando de 110km a 120km mais ou menos fica dando soco, quero dizer, parece-me que falha. Oque pode ser .
nnogarole

Gama escreveu:
nnogarole escreveu:Pessoal, alguma dica de mecânico no Rio de Janeiro já acostumado com a Mirage ?

Ja fui ressolvendo alguns probleminhas ao longo de um espaço de 1 ano. Agora estou vendo problema relacionado a minha bateria que deformou.. Estou comprando outra dentro das especificações 12v 12Ah e vou ver alguém para testar se o retificador não está dando uma sobrecarga na bateria.
Irmão, há somente uma loja especializada em nossas mirages, é na praça da bandeira, Moto Mercado. O chefe da oficina é muito atencioso, muito legal.
Outro ponto que tenho vontade pe trocar o guidon por semi-ape.. mas sei que tem o comlicador dos cabos, achar ou preparar o cabo correto, etc.. (Já tive que trocar o cabo do acelerador (tinha partido) so consegui comprar o cabo original em uma loja na praça da bandeira e eu mesmo troquei..Não creio ser facil achar um maior e genérico.. ele sai com uma ponta do manete e na outra extremidade são duas pontas conectam uma em cada lado do motor..

Bom agradeço uma boa dica para ter uma segurança de revisão nela e poder seguir com essa idéia da mudança eoutras que possam vir..

Vlw !

Newton
na rua Ceará. procura pelo Bruxo. O cara fabrica o guidom que você quiser, no modelo que quiser.
Camarada, valeu pelas dicas !

Segunda dia 23/12 fui logo cedo e deixei a moto lá.
Ao ligar no fim do dia a surpresa da confirmação de que ela já estava pronta (ante véspera de natal, com outros serviços em andamento - estava até sem esperanças rsrs)

Diagnosticaram e trocaram o retificador - R$ 230,00.
Agora foi seguir sua outra dica e procurar o bruxo para sondar um guidon personalisado !!
:)
ItsmeGordo

Galera, comprei a minha Mirage 250 EFI 2011 essa semana e chegou ontem. Hoje fui dar uma volta com ela e notei que o velocímetro da moto está meio problemático ou eu que não estou acostumado.

Mas o seguinte, eu arranco a moto e ele não sobe gradativo, do nada ele vai pra velocidade que era pra ir, mas ele fica balançando depois disso e não estabilizava (também eu estava dando voltar pequenas, pois estou aprendendo). Mas meu tio, que andou com ela falou que ela fica variando muito e não parece parar em uma velocidade. Isso é normal ou o velocímetro está com problemas? O conta giro a principio está subindo normal...
I'm cowboy, on steel horse I hide...
ernesto walter

Me desculpem se postei no local errado,mas acho que é aqui mesmo.
Achei esta série de vídeos sobre o o motor da comet 250,que é o mesmo das nossas mirage.Até agora assisti até o décimo e achei muito útil.
Espero que gostem.
https://www.youtube.com/watch?v=_M8quCmBLP0

Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
cros
Moderador

ernesto walter escreveu:Me desculpem se postei no local errado,mas acho que é aqui mesmo.
Achei esta série de vídeos sobre o o motor da comet 250,que é o mesmo das nossas mirage.Até agora assisti até o décimo e achei muito útil.
Espero que gostem.
https://www.youtube.com/watch?v=_M8quCmBLP0

Abraços

Parece ser bom, só preciso agora de uma internet que preste pra assistir.
Imagem
Romilkson

Boa Noite...
Gostaria de contar minha historia e se possível me ajudassem, pois comprei uma M250 ano 2005/2005 porém o antigo dono dela trocou o Motor isso mesmo o MOTOR dela por um do ano 2012/2012 e adaptou ela pra ficar carburada até ae blz, mas a moto depois que foi feita essa adaptação ela não ficou mais 100% ela na baixa ela e de boa mais na alta quando ela chega a 80/100km por hr ela fica se esguelando e não passa disso, a mão de obra dela na minha cidade e complicada mais tenho um mecanico amigo meu que mexe nela e ele me disse que era o carburador dela porém ele ja tirou ele fora e limpou e montou e testou "fez isso umas 4 vezes" e a moto continua do mesmo jeito, ah e ela derrama gasolina quando deixo ela parada de um dia para o outro e quando acelero forte e depois deixo ela correr em marcha ela fica pipocando. Já pensei de colocar a injeção novamente nela ou trocar o motor dela por um motor de uma 2009 ou até 2005 mesmo.
Gostaria da ajuda de vcs e ficarei grato por qualquer ajuda...
Espero que vcs me ajudem posso enviar videos dela ou qlqr coisa...
Aguardo a Resposta...
...
Não sei se o problema é o carburador ou a injeção que esta fazendo falta no motor... :shock:
cros
Moderador

Romilkson escreveu:Boa Noite...
Gostaria de contar minha historia e se possível me ajudassem, pois comprei uma M250 ano 2005/2005 porém o antigo dono dela trocou o Motor isso mesmo o MOTOR dela por um do ano 2012/2012 e adaptou ela pra ficar carburada até ae blz, mas a moto depois que foi feita essa adaptação ela não ficou mais 100% ela na baixa ela e de boa mais na alta quando ela chega a 80/100km por hr ela fica se esguelando e não passa disso, a mão de obra dela na minha cidade e complicada mais tenho um mecanico amigo meu que mexe nela e ele me disse que era o carburador dela porém ele ja tirou ele fora e limpou e montou e testou "fez isso umas 4 vezes" e a moto continua do mesmo jeito, ah e ela derrama gasolina quando deixo ela parada de um dia para o outro e quando acelero forte e depois deixo ela correr em marcha ela fica pipocando. Já pensei de colocar a injeção novamente nela ou trocar o motor dela por um motor de uma 2009 ou até 2005 mesmo.
Gostaria da ajuda de vcs e ficarei grato por qualquer ajuda...
Espero que vcs me ajudem posso enviar videos dela ou qlqr coisa...
Aguardo a Resposta...
...
Não sei se o problema é o carburador ou a injeção que esta fazendo falta no motor... :shock:
Eu particularmente prefiro carburada a injetada, mas acho que os engenheiros fizeram tudo para que o motor funciona-se nas condições projetada por eles, e ai fazer essa gambiarra não sei se não foi pior.

Quanto a fazer gasolina isso se resolve fechando a torneira, mas pode ser agulhas gastas, vai que o carburador era do motor antigo e já estava com folgas.

Mas de qualquer forma, uma coisa é mais importante que o motor, um mecânico competente, coisa muito rara hoje em dia não importa a marca do veículo.
Imagem
Romilkson

Psér tbm estou axando que seja o carburador dela, pois ele é do antigo motor 2005 ele ja tem 9 anos e axo que por ele ja ter quase 10 anos ele não está 100%. Mas e agora ? Compro um carburador novo ou mando pra alguem especializado o velho?
E será que realmente o carburador? rsrsrsrs
Tudo indica que sim mais eae?
cros
Moderador

Romilkson escreveu:Psér tbm estou axando que seja o carburador dela, pois ele é do antigo motor 2005 ele ja tem 9 anos e axo que por ele ja ter quase 10 anos ele não está 100%. Mas e agora ? Compro um carburador novo ou mando pra alguem especializado o velho?
E será que realmente o carburador? rsrsrsrs
Tudo indica que sim mais eae?

Pois então, só um mecanico bom pode dizer com certeza, de preferencia um cara expert em EFI, pois não sei o que foi feito na tua moto, na EFI tem sondas que mandam sinais pra central e fazem as configurações, nesse caso creio que a troca do motor foi só mecanica e não ficou nada de EFI, o carburador mesmo sendo antigo, no caso do vazamento de gasolina se resolve trocando os reparos e agulhas.

O resto é regulagem e equalização, mas tudo parece estar indicando os carburadores (que não seriam condenaveis) mas requerem uma boa regulagem.

E tem que ver se os coletores não estão rasgados.
Imagem
Responder