Mirage 250: Opinião e dúvidas técnicas com mecânico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

agpcardoso escreveu:Galera, to muito puto com a 46Edgard Soares da Mooca. (Antiga 46Edgard Soares do Jabaquara) Me arrependo muito de ter levado minha moto lá para fazer a revisão dos 3000km. NÃO INDICO A NINGUÉM.

A um tempo atras relatei um vazamento de oleo que vinha do compartimento do filtro.

Muitos aqui relataram ser o oring, levei em uma outra autorizada kasinki e pedi por segurança para trocar novamente o oleo e o filtro.

Rodei 20km depois disso e do compartimento do oléo não vazou oleo até agora, MAS o parafuso indicado pela seta vermelha na imagem abaixo estava molhado de oleo com mais ou menos 1 dedo para baixo também molhado de óleo.

Se só trocaram o filtro não sei pq foram mexer nesse parafuso.

Alguém sabe para que serve esse parafuso?

Imagem
Cardoso, veja esse tópico:

viewtopic.php?p=86538#p86538

Esse parafuso é um dos que seguram essa tampa lataral, onde estão dos discos de embreagem, embanhaos em óleo. Não deve vazar. Tem uma junta entre as peças metálicas.
Imagem
valdir 2010
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2013, 20:25
Localização: Itirapina

olá gostaria de saber, porque após ter trocado a bobina dianteira da minha mirage, que queimou, pela da fazer 250 e também troquei as velas que eram CRE 8 originais pelas CR8-9, agora quando ela está aos 7000 giros rodando de 110km a 120km mais ou menos fica dando soco, quero dizer, parece-me que falha. Oque pode ser .
nnogarole
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Gama escreveu:
nnogarole escreveu:Pessoal, alguma dica de mecânico no Rio de Janeiro já acostumado com a Mirage ?

Ja fui ressolvendo alguns probleminhas ao longo de um espaço de 1 ano. Agora estou vendo problema relacionado a minha bateria que deformou.. Estou comprando outra dentro das especificações 12v 12Ah e vou ver alguém para testar se o retificador não está dando uma sobrecarga na bateria.
Irmão, há somente uma loja especializada em nossas mirages, é na praça da bandeira, Moto Mercado. O chefe da oficina é muito atencioso, muito legal.
Outro ponto que tenho vontade pe trocar o guidon por semi-ape.. mas sei que tem o comlicador dos cabos, achar ou preparar o cabo correto, etc.. (Já tive que trocar o cabo do acelerador (tinha partido) so consegui comprar o cabo original em uma loja na praça da bandeira e eu mesmo troquei..Não creio ser facil achar um maior e genérico.. ele sai com uma ponta do manete e na outra extremidade são duas pontas conectam uma em cada lado do motor..

Bom agradeço uma boa dica para ter uma segurança de revisão nela e poder seguir com essa idéia da mudança eoutras que possam vir..

Vlw !

Newton
na rua Ceará. procura pelo Bruxo. O cara fabrica o guidom que você quiser, no modelo que quiser.
Camarada, valeu pelas dicas !

Segunda dia 23/12 fui logo cedo e deixei a moto lá.
Ao ligar no fim do dia a surpresa da confirmação de que ela já estava pronta (ante véspera de natal, com outros serviços em andamento - estava até sem esperanças rsrs)

Diagnosticaram e trocaram o retificador - R$ 230,00.
Agora foi seguir sua outra dica e procurar o bruxo para sondar um guidon personalisado !!
:)
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Galera, comprei a minha Mirage 250 EFI 2011 essa semana e chegou ontem. Hoje fui dar uma volta com ela e notei que o velocímetro da moto está meio problemático ou eu que não estou acostumado.

Mas o seguinte, eu arranco a moto e ele não sobe gradativo, do nada ele vai pra velocidade que era pra ir, mas ele fica balançando depois disso e não estabilizava (também eu estava dando voltar pequenas, pois estou aprendendo). Mas meu tio, que andou com ela falou que ela fica variando muito e não parece parar em uma velocidade. Isso é normal ou o velocímetro está com problemas? O conta giro a principio está subindo normal...
I'm cowboy, on steel horse I hide...
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Me desculpem se postei no local errado,mas acho que é aqui mesmo.
Achei esta série de vídeos sobre o o motor da comet 250,que é o mesmo das nossas mirage.Até agora assisti até o décimo e achei muito útil.
Espero que gostem.
https://www.youtube.com/watch?v=_M8quCmBLP0

Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ernesto walter escreveu:Me desculpem se postei no local errado,mas acho que é aqui mesmo.
Achei esta série de vídeos sobre o o motor da comet 250,que é o mesmo das nossas mirage.Até agora assisti até o décimo e achei muito útil.
Espero que gostem.
https://www.youtube.com/watch?v=_M8quCmBLP0

Abraços

Parece ser bom, só preciso agora de uma internet que preste pra assistir.
Imagem
Avatar do usuário
Romilkson
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2014, 13:44
Localização: Imperatriz

Boa Noite...
Gostaria de contar minha historia e se possível me ajudassem, pois comprei uma M250 ano 2005/2005 porém o antigo dono dela trocou o Motor isso mesmo o MOTOR dela por um do ano 2012/2012 e adaptou ela pra ficar carburada até ae blz, mas a moto depois que foi feita essa adaptação ela não ficou mais 100% ela na baixa ela e de boa mais na alta quando ela chega a 80/100km por hr ela fica se esguelando e não passa disso, a mão de obra dela na minha cidade e complicada mais tenho um mecanico amigo meu que mexe nela e ele me disse que era o carburador dela porém ele ja tirou ele fora e limpou e montou e testou "fez isso umas 4 vezes" e a moto continua do mesmo jeito, ah e ela derrama gasolina quando deixo ela parada de um dia para o outro e quando acelero forte e depois deixo ela correr em marcha ela fica pipocando. Já pensei de colocar a injeção novamente nela ou trocar o motor dela por um motor de uma 2009 ou até 2005 mesmo.
Gostaria da ajuda de vcs e ficarei grato por qualquer ajuda...
Espero que vcs me ajudem posso enviar videos dela ou qlqr coisa...
Aguardo a Resposta...
...
Não sei se o problema é o carburador ou a injeção que esta fazendo falta no motor... :shock:
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Romilkson escreveu:Boa Noite...
Gostaria de contar minha historia e se possível me ajudassem, pois comprei uma M250 ano 2005/2005 porém o antigo dono dela trocou o Motor isso mesmo o MOTOR dela por um do ano 2012/2012 e adaptou ela pra ficar carburada até ae blz, mas a moto depois que foi feita essa adaptação ela não ficou mais 100% ela na baixa ela e de boa mais na alta quando ela chega a 80/100km por hr ela fica se esguelando e não passa disso, a mão de obra dela na minha cidade e complicada mais tenho um mecanico amigo meu que mexe nela e ele me disse que era o carburador dela porém ele ja tirou ele fora e limpou e montou e testou "fez isso umas 4 vezes" e a moto continua do mesmo jeito, ah e ela derrama gasolina quando deixo ela parada de um dia para o outro e quando acelero forte e depois deixo ela correr em marcha ela fica pipocando. Já pensei de colocar a injeção novamente nela ou trocar o motor dela por um motor de uma 2009 ou até 2005 mesmo.
Gostaria da ajuda de vcs e ficarei grato por qualquer ajuda...
Espero que vcs me ajudem posso enviar videos dela ou qlqr coisa...
Aguardo a Resposta...
...
Não sei se o problema é o carburador ou a injeção que esta fazendo falta no motor... :shock:
Eu particularmente prefiro carburada a injetada, mas acho que os engenheiros fizeram tudo para que o motor funciona-se nas condições projetada por eles, e ai fazer essa gambiarra não sei se não foi pior.

Quanto a fazer gasolina isso se resolve fechando a torneira, mas pode ser agulhas gastas, vai que o carburador era do motor antigo e já estava com folgas.

Mas de qualquer forma, uma coisa é mais importante que o motor, um mecânico competente, coisa muito rara hoje em dia não importa a marca do veículo.
Imagem
Avatar do usuário
Romilkson
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2014, 13:44
Localização: Imperatriz

Psér tbm estou axando que seja o carburador dela, pois ele é do antigo motor 2005 ele ja tem 9 anos e axo que por ele ja ter quase 10 anos ele não está 100%. Mas e agora ? Compro um carburador novo ou mando pra alguem especializado o velho?
E será que realmente o carburador? rsrsrsrs
Tudo indica que sim mais eae?
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Romilkson escreveu:Psér tbm estou axando que seja o carburador dela, pois ele é do antigo motor 2005 ele ja tem 9 anos e axo que por ele ja ter quase 10 anos ele não está 100%. Mas e agora ? Compro um carburador novo ou mando pra alguem especializado o velho?
E será que realmente o carburador? rsrsrsrs
Tudo indica que sim mais eae?

Pois então, só um mecanico bom pode dizer com certeza, de preferencia um cara expert em EFI, pois não sei o que foi feito na tua moto, na EFI tem sondas que mandam sinais pra central e fazem as configurações, nesse caso creio que a troca do motor foi só mecanica e não ficou nada de EFI, o carburador mesmo sendo antigo, no caso do vazamento de gasolina se resolve trocando os reparos e agulhas.

O resto é regulagem e equalização, mas tudo parece estar indicando os carburadores (que não seriam condenaveis) mas requerem uma boa regulagem.

E tem que ver se os coletores não estão rasgados.
Imagem
Responder