Mirage 250: Opinião e dúvidas técnicas com mecânico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
valdir 2010
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2013, 20:25
Localização: Itirapina

cafb escreveu:Se tem centelha forte nas velas poderá faltar combustivel para funcionamento do motor.
Observe se ao ligar ignição faz barulho da bomba de combustivel funcionando,embora a mesma pode não ter pressão para enviar combustivel para os bicos injetores.
No caso teria que ter manometro para medir pressão da bomba.
Mas poderá para teste colocar gasolina (pouca)no corpo de borboleta e com manete do acelerador um pouco aberta ver se motor pega por alguns segundos.
Cara, refleti bem e optei por fazer algo diferente, lembrando que eu rodei 30 km com um pistão só, o outro ficou cheio de combustível, (gasolina) acreditando que esse combustível possa ter penetrado pelo pistão para o carte , então eu fiz o seguinte: tirei as velas, coloquei duas tampas de óleo de motor em cada pistão, depois coloquei as velas e os cabos das bobinas, incrível!, foi dar a partida e a danadinha pegou na hora. Conclusão: o combustível ao passar pelo pistão, abaixou a compressão do motor, e o óleo lubrificou e então voltou a ter compressão, detalhe: faz muita fumaça, mas depois acaba logo e a moto fica muito boa...normal...
Obrigado pelas dicas !!!
Depois dessa experiencia cheguei a conclusão de que não se deve rodar com um pistão só, pois isso pode danificar o cabeçote...kkkk
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Se uma vela não queima não tem todo o processo num dos cilindros, (admissão, compressão, explosão e expulsão) o outro irá trabalhar sozinho fazendo o trabalho em dobro (ou mais). Não sei exatamente como um pistão vai trabalhar sem ajuda do outro pois quando um explode o outro admite e assim por diante.

Não creio que possa ocorrer danos ao cabeçote, mas imagino que o virabrequim vai ter mais esforço além de outros componentes que fazem o conjunto, pistão, biela, mancais e virabrequim.... e anda temos os comandos de valvulas etc...
Imagem
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

O ciclo Otto é independente em cada, cilindro/pistão por isso funciona só com um cilindro.
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Olá irmão tem algum macete para facilitar a troca do retentor das bengalas (suspenção dianteira)? Já estão desmontadas (fora da moto). Grato
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gama escreveu:Olá irmão tem algum macete para facilitar a troca do retentor das bengalas (suspenção dianteira)? Já estão desmontadas (fora da moto). Grato
Quando desmontei minha CB para reformar de deparei com o problema de desmontar a bengala, separar as peças (cilindro, canela, retentor etc) então achei esse tutorial e foi uma mão na roda...

Mas só depois que sofre pra detonar com os retentores mesmo estando sem os cilindros é que descobri que existem ferramentas para retirar e colocar, mas acabei fazendo na mão grande mesmo.
Imagem
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

cros escreveu:
Gama escreveu:Olá irmão tem algum macete para facilitar a troca do retentor das bengalas (suspenção dianteira)? Já estão desmontadas (fora da moto). Grato
Quando desmontei minha CB para reformar de deparei com o problema de desmontar a bengala, separar as peças (cilindro, canela, retentor etc) então achei esse tutorial e foi uma mão na roda...

Mas só depois que sofre pra detonar com os retentores mesmo estando sem os cilindros é que descobri que existem ferramentas para retirar e colocar, mas acabei fazendo na mão grande mesmo.
É o tuto é bem detalhado. Acho que dá para se guiar por ele.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Galera, to muito puto com a 46Edgard Soares da Mooca. (Antiga 46Edgard Soares do Jabaquara) Me arrependo muito de ter levado minha moto lá para fazer a revisão dos 3000km. NÃO INDICO A NINGUÉM.

A um tempo atras relatei um vazamento de oleo que vinha do compartimento do filtro.

Muitos aqui relataram ser o oring, levei em uma outra autorizada kasinki e pedi por segurança para trocar novamente o oleo e o filtro.

Rodei 20km depois disso e do compartimento do oléo não vazou oleo até agora, MAS o parafuso indicado pela seta vermelha na imagem abaixo estava molhado de oleo com mais ou menos 1 dedo para baixo também molhado de óleo.

Se só trocaram o filtro não sei pq foram mexer nesse parafuso.

Alguém sabe para que serve esse parafuso?

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
nnogarole
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, alguma dica de mecânico no Rio de Janeiro já acostumado com a Mirage ?

Ja fui ressolvendo alguns probleminhas ao longo de um espaço de 1 ano. Agora estou vendo problema relacionado a minha bateria que deformou.. Estou comprando outra dentro das especificações 12v 12Ah e vou ver alguém para testar se o retificador não está dando uma sobrecarga na bateria.

Outro ponto que tenho vontade pe trocar o guidon por semi-ape.. mas sei que tem o comlicador dos cabos, achar ou preparar o cabo correto, etc.. (Já tive que trocar o cabo do acelerador (tinha partido) so consegui comprar o cabo original em uma loja na praça da bandeira e eu mesmo troquei..Não creio ser facil achar um maior e genérico.. ele sai com uma ponta do manete e na outra extremidade são duas pontas conectam uma em cada lado do motor..

Bom agradeço uma boa dica para ter uma segurança de revisão nela e poder seguir com essa idéia da mudança eoutras que possam vir..

Vlw !

Newton
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

nnogarole escreveu:Pessoal, alguma dica de mecânico no Rio de Janeiro já acostumado com a Mirage ?

Ja fui ressolvendo alguns probleminhas ao longo de um espaço de 1 ano. Agora estou vendo problema relacionado a minha bateria que deformou.. Estou comprando outra dentro das especificações 12v 12Ah e vou ver alguém para testar se o retificador não está dando uma sobrecarga na bateria.
Irmão, há somente uma loja especializada em nossas mirages, é na praça da bandeira, Moto Mercado. O chefe da oficina é muito atencioso, muito legal.
Outro ponto que tenho vontade pe trocar o guidon por semi-ape.. mas sei que tem o comlicador dos cabos, achar ou preparar o cabo correto, etc.. (Já tive que trocar o cabo do acelerador (tinha partido) so consegui comprar o cabo original em uma loja na praça da bandeira e eu mesmo troquei..Não creio ser facil achar um maior e genérico.. ele sai com uma ponta do manete e na outra extremidade são duas pontas conectam uma em cada lado do motor..

Bom agradeço uma boa dica para ter uma segurança de revisão nela e poder seguir com essa idéia da mudança eoutras que possam vir..

Vlw !

Newton
na rua Ceará. procura pelo Bruxo. O cara fabrica o guidom que você quiser, no modelo que quiser.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
nnogarole
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Excelentes dicas !

Vlw mesmo. Vou acertar a bateria esse fds e seguir suas dicas quanto a oficina e procuraro bruxo para ver o guidon.

Vlw !!
Responder