Mirage 250: Pesquisa de Consumo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Qual a sua média de consumo?

Entre 17 KM/L e 18 KM/L
19
10%
Entre 19 KM/L e 20 KM/L
23
12%
Entre 21 KM/L e 22 KM/L
45
24%
Entre 23 KM/L e 24 KM/L
41
22%
Entre 25 KM/L e 26 KM/L
30
16%
Entre 27 KM/L e 28 KM/L
16
9%
Entre 29 KM/L e 30 KM/L
11
6%

Total de votos: 185
Pablo.Souza

Miau escreveu:Vc quis dizer 16km p litro? Se for.. ta muito ruim
Pois é... 16km/l... Acho q sou um dos poucos de moto que não pegam corredor, pego só quando to muito atrasado e isso raramente acontesse, desconfio q seja isso. já q o trajeto da minha casa pro trabalho sem transito demoraria 20 min, e com o transito q pego demoro o dobro ou mais, ou seja fico muito tempo com ela ligada andando em 1 e 2 marchas. Vou tentar fazer outra media em condições normais de transito. Duvido q seja má regulagem, mas se for terei de trocar de mecanico.
Miau
Moderador

Mesmo assim.. ta bebendo demais da conta
trthrash

Depois de pegar uma estrada de terra minha moto passou de 24.8km/L para 18km/L (já fiz a segunda medição desde então). É possível que tenha desregulado carburador ou válvulas? Não sei se é sisma minha mas parece ressaltar um leve barulho metálico vindo do motor.
Mirage 250 04/05 - Isaura
Miau
Moderador

Filtro de ar entupido?
trthrash

Vou dar olhada nele, mas acho difícil. Tinha acaba de chover e não peguei nada de poeira, nem sujou a moto direito. O desempenho continua o mesmo. Só o consumo que subiu assombrosamente.
Miau
Moderador

nao.. é que eu li dizer que após uma estrada de terra o consumo ficou assim.. entao... =)
trthrash

Não entendi. Está mencionando outro caso parecido ou e o meu? Pq eu só quis dizer que não havia poeira que se espera de uma estrada de terra. Ela estava molhada e batida, não subia nada.
Miau
Moderador

trthrash escreveu:Depois de pegar uma estrada de terra minha moto passou de 24.8km/L para 18km/L......
Olha ai.. mas entendi o q vc falou. Mas vale a pena conferir o filtro.

Ahh sim.. verifique os reapertos do escapamento.. pode sstar tendo fuga e ai perde a contra pressao. E o consumo aumenta drasticamente tb
trthrash

Conferi o filtro e está ok. Conferi o aperto da saída do escapamento apenas do cilindro dianteiro, o traseiro parece que deve-se remover o tanque, mas aparenta estar apertado, ao menos a folga está evidente, mas tb nao enfiei a chave para ver.

Mas, fiz uma medição com gasolina do posto que abasteço sempre e a média subiu para 22,5. Ou seja, parece que os outros 3 postos que abasteci nesse intervalo (por necessidade, pq sempre abasteço no mesmo lugar) batizaram bonito a gasolina. A média de 22,5 anda não são os 25 como de costume mas considerando que ainda tem gasolina batizada no tanque (abasteci 8,5 litros no posto de confiança) parece estar normal.

Surpreendente esse fato, 25 para 18 é muita coisa. Talvez nem seja qualidade da gasolina pq a moto andou normal, mas a bomba deve entregar menos combustível.

De qualquer forma vou aferir mais uma vez esse fim de semana para confirmar se é isso mesmo. Se for, é algo lastimável.

Mas uma vez, obrigado pelas dicas Miau.
jomarmarcelo

Pessoal estou com um problema de aumento de consumo na minha mirage 250, de 24km/l caiu para 14km/l, foi testado bobinas, retirado bicos e limpos(verificando se não estava invertido (pois o traseiro injeta mais), velas foram colocadas da bosch (unica alteração depois da revisão de 24.000), a moto está leve empurro normal(sem rolamentos travados, ou pneus com calibragem baixa). Não sei mais o que fazer já passaram scanner está tudo ok com os sensores. Ela cai na reserva toda vez com 140KM, vou abastecer vai 10 litros, não faz mais que 200km com um tanque, antigamente fazia 250km tranquilo e abastecia tinha quase 4 litros na reserva. Por favor me ajudem!
Responder