Dafra: Lançamento & Novidades

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Já começa que o cara que escreveu o texto não deve conhecer muito da realidade do fraquissimo mercado de motos tupiniquim, Não é porqueu tive um Mirage, mas no momento não vejo nenhuma na sua faixa de cilindrada que seja pareo pra ela.

A Dafra começa com uma proposta interessante mas peca pelo motor monocilindrico e aquele escapamento FAKE dos fakes.
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

O pecado não é o motor monocilíndrico. Uma poutz moto monocilíndrica era a Savage 650 (tá certo, a cilindrada era maior, mas não deixou de ser monocilíndrica).

O escape fake mata, e o preço, idem.

Vamos falar de TekPix agora? -sqn :lol:
Zanchetta
Imagem
Avatar do usuário
mfbruno
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:09
Localização: Assis

cros escreveu:Já começa que o cara que escreveu o texto não deve conhecer muito da realidade do fraquissimo mercado de motos tupiniquim, Não é porqueu tive um Mirage, mas no momento não vejo nenhuma na sua faixa de cilindrada que seja pareo pra ela.

A Dafra começa com uma proposta interessante mas peca pelo motor monocilindrico e aquele escapamento FAKE dos fakes.
Ah, eu já concordo plenamente com o cros. A Horizon é uma proposta muito interessante, moto bonita seguindo traços bem clássicos com algumas tecnologias bem modernas e bacanas como a injeção e refrigeração a líquido. Porém esse motor monocilíndrico quebra as pernas em concorrência com a Mirage. Talvez agrade, emplaque, mas não vai conquistar amplamente o mercado da Mirage. Seria uma opção bacana para os iniciantes se ela fosse mais em conta.

Agora, se ela viesse V2, a Kasinski teria com o quê coçar a cabeça.
Alice - Mirage 250 Preta/Vermelha 10/11.
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Opinião de cada um. Na verdade, precisa ver se querem mesmo o mercado da Mirage. Tem muita gente que não gosta de V2 pois ele "assa" as pernas e outras coisas mais. :lol:

(Ovos cozidos, se é que me entende...)
Zanchetta
Imagem
Allison302v8
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo

De fato, o escape é horrível!
Nem pra curva de cima sair de um canto escondido, só pra fingir que são 2 mesmo, o escape se divide no meio da moto! É ridículo isso!!!! (será que ajuda na inspeção controlar?)
Agora o resto é interessante, só o tempo dirá se a durabilidade vai agradar.
Só podia ser mais barata....
"Tá com medo vai a pé!"

Intruder 125 - Ramona -
Chacal
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2013, 12:49
Localização: Senador Canedo

Olá pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida, a qual já tentei pesquisar e não achar uma resposta plausível. Porquê não há mais no mercado brasileiro a fabricação de motos custom de média cilindrada como por exemplo a Virago 250, por montadoras que já possuem mais credibilidade por tempo no mercado? Como a Honda, Yamaha? Esse mercado tem sido ocupado por outras fabricantes que no entanto não transmitem boa confiança no pós-venda. Qual possível razão das tradicionais montadoras não se manifestarem? Trazendo de volta um modelo tão amado como a virago 250?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Chacal acho mais facil discutir o sexo dos anjos, a teoria da relatividade ou saber quem nasceu primeiro a galinha ou o ovo do que entender o porque isso ocorre no mercado brasileiro. A anos faço essa pergunta mas ninguem consegue me responder, já até entrei nos portais das montadoras e mandei mensagens mas ninguem ao menos responde.
Isso realmente é lamentavel
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Allison302v8
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo

De fato. Lá fora a yamaha fabrica a virago ainda, com o nome de V star 250.
A Suzuki tem a intruder 125 BICILINDRICA
Até a honda tem versão 125 da shadow.

Bem que a Kawasaki, tal como fez a ninja 250, poderia lançar uma Vulcan 250. Seria sucesso na certa!

Agora esperar dessas 3 aí, é ficar a ver navios.....
"Tá com medo vai a pé!"

Intruder 125 - Ramona -
webthiago
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:27
Localização: São Paulo

L340 escreveu:Aliás, a Roadwin tem o mesmo motor e ainda carenagem, custa R$11490,00, daí a Horizon custa R$13890,00, será que estou sendo mão de vaca ao dizer que a Horizon está cara?

Não sei o que essa moto tem para custar mais que uma CB300 com ABS.
Eu acho que não, a moto realmente está cara.
Mas também acho que no caso da Honda temos que levar o fator seguro em consideração.
Querendo ou não, o preconceito que o mercado tem ajuda a andar um pouco menos despreocupado com uma.
Thiago
Durval Junior
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Fev 2009, 09:38
Localização: São Paulo

A horizon é extremamente cara , pro segmento dela sendo monocilindrica acho que nao emplaca , deveriam vir com um preço melhor ...nao sei como estao as vendas mas acho que nao estao vendendo muito .. nunca vi nenhuma na rua ... muito mais facil achar as mirage
Responder