Realmente KM alto as vezes não manda nada, meu amigo tem uma Shadow 2001, viaja nela direto mais de mil km por semana, porque trabalha como representante.
Mas faz revisões direto, se perde o cromo em alguma peça ele corre lá e manda dar um banho novo na peça, oque já é caro.......mesmo já tendo feito motor da moto dele, sou muito mais moto dele do que algumas que já vi mais "zeradas".
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
É o primeiro que ouço falar que refez um motor de shadowSPQR escreveu:Realmente KM alto as vezes não manda nada, meu amigo tem uma Shadow 2001, viaja nela direto mais de mil km por semana, porque trabalha como representante.
Mas faz revisões direto, se perde o cromo em alguma peça ele corre lá e manda dar um banho novo na peça, oque já é caro.......mesmo já tendo feito motor da moto dele, sou muito mais moto dele do que algumas que já vi mais "zeradas".
KM alto não quer dizer nada mesmo, o que importa é o estado de conservação geral da moto, eu peguei a minha 98 com 45 mil km. Tive alguns problemas sim no começo (mangueiras ressecas, entupidas, radiador sujo, carburador sujo, pequenos problemas elétricos). Mas o motor está um filé e bem esperto.
Passado esses problemas, ela funciona feito um relogio, já considerei pegar uma menorzinha para usar na cidade (Intruder 125= fusca das pequenas) mas a Shadow me atende muito bem sem deixar na mão.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Só os cabeçotesRenanSP escreveu:É o primeiro que ouço falar que refez um motor de shadowSPQR escreveu:Realmente KM alto as vezes não manda nada, meu amigo tem uma Shadow 2001, viaja nela direto mais de mil km por semana, porque trabalha como representante.
Mas faz revisões direto, se perde o cromo em alguma peça ele corre lá e manda dar um banho novo na peça, oque já é caro.......mesmo já tendo feito motor da moto dele, sou muito mais moto dele do que algumas que já vi mais "zeradas".Mas refez o motor inteiro mesmo ou só o cabeçote?
KM alto não quer dizer nada mesmo, o que importa é o estado de conservação geral da moto, eu peguei a minha 98 com 45 mil km. Tive alguns problemas sim no começo (mangueiras ressecas, entupidas, radiador sujo, carburador sujo, pequenos problemas elétricos). Mas o motor está um filé e bem esperto.
Passado esses problemas, ela funciona feito um relogio, já considerei pegar uma menorzinha para usar na cidade (Intruder 125= fusca das pequenas) mas a Shadow me atende muito bem sem deixar na mão.
Sua moto deve ter ficado parada um tempo, alguns dos seus problemas foram os meus tb
Agora falando, já viu alguém fundir motor de Shadow ?
Eu até agora nunca vi ou ouvi falar
Sim.
Ela ficou bastante tempo parada, tive algumas dores de cabeça ai decorrentes disso. Como diz um amigo do fórum, moto que não da problema é moto que roda. E em 7 meses já rodei uns 10000 km com ela. Ando todo dia.
Recentemente troquei o óleo e retentores da suspensão dianteira, pqp a moto virou outra, um cadillac de macia!
Também nunca ouvi sobre alguém que fundiu o motor da shadow, como meu mecânico diz, é moto para vc sair de SP para Manaus tranquilo (levando um galaozinho de gasolina atrás é óbvio).
Ela ficou bastante tempo parada, tive algumas dores de cabeça ai decorrentes disso. Como diz um amigo do fórum, moto que não da problema é moto que roda. E em 7 meses já rodei uns 10000 km com ela. Ando todo dia.
Recentemente troquei o óleo e retentores da suspensão dianteira, pqp a moto virou outra, um cadillac de macia!
Também nunca ouvi sobre alguém que fundiu o motor da shadow, como meu mecânico diz, é moto para vc sair de SP para Manaus tranquilo (levando um galaozinho de gasolina atrás é óbvio).
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Acho que estamos parecidos no rodar...rs, de 1º de dez/12 (quando adquiri ela) até o feriado de 1º de maio (5 meses) tinha rodado também 10 mil kmsRenanSP escreveu:...em 7 meses já rodei uns 10000 km com ela. Ando todo dia...
E sinceramente tirando o tamanho da para usar todos os dias, mas preferencialmente mais em avenidas daí. Encaro de boa os corredores.

Quanto que ficou a retifica da shadow desse seu amigo???
Fiz uma viagem sobre sol forte de 650km entre ida e volta numa toca entre 110 e 130km/h no final das contas baixou 400ml de oleo, isso é normal???
mandrakyy escreveu:Fiz uma viagem sobre sol forte de 650km entre ida e volta numa toca entre 110 e 130km/h no final das contas baixou 400ml de oleo, isso é normal???
Não.
Quando foi a última troca de óleo?
A agua está limpa?
Já verificou se há algum vazamento de óleo das mangueiras ou do filtro de ar?
Essas são algumas perguntas que devem ser feitas antes de começar a investigar o problema!
Na verdade eu troquei o oleo na vespera da viagem e conferi no dia da viagem....Ela pra revisão em outubro e não foi visto nada de errado...trocados os filtros e tal. e Não tem vazamento pois sempre que paro confiro. Com relação a Agua isso vou verificar, na revisão o mecanico olhou e disse que o liquido tinha sido trocado recente e estava no nivel.
Pessoal, um amigo meu está afim de comprar uma shadow 600.
Alguém sabe por quanto que está achando?
E se com 7000 da pra comprar alguma custom que rode na estrada tranquilo?
Abraços
Alguém sabe por quanto que está achando?
E se com 7000 da pra comprar alguma custom que rode na estrada tranquilo?
Abraços
Hit the road and go!