Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Moura escreveu:
Sérgio Soares escreveu:e sua ciclística tornava as curvas mais difíceis de fazer. Somente percebi isso quando meu irmão comprou uma Dyna e subimos a serra de Petrópolis juntos. Ele disparou na minha frente. Eu não tinha confiança na moto para inclinar e fazer as curvas. Pode ser deficiência minha

kkkkkkkkkkk

Sergio
Também passei isso com a Shadow, não me dava bem com ela nas curvas de jeito nenhum, fui pra Serra do Rio do Rastro junto com o Zzo (ele tinha a 883) e mas curvas ficava pra traz, muito pra traz!!!!

E sua descrição da Dyna foi perfeita! :wink:
Moura,

Você saberia responder se a Dyna Switchback tem o mesmo comportamento da Shadow nas curvas?

Pergunto isso devido à semelhança da posição de pilotagem, com pedaleiras avançadas.

O meu irmão está querendo comprar uma Switchback, mas se ela tiver o mesmo comportamento da Shadow, ele desistirá.

Sérgio
Moto é lazer.
Avatar do usuário
Beto Giacomo
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Jun 2013, 17:02
Localização: São Paulo
Contato:

Boas noites a todos!

Esta é minha primeira postagem , pois acabei de pegar a minha HD Dyna Super Glide 2011.

Curioso é que estava vendo os posts iniciais e muitos fizeram como eu, deram um um grade da Shadow 2008!

Bom, estou com a minha Dyna há 3 dias e estou adorando a moto, excelente ciclistica , para o meu tamanho 1,85m e braços longos a posição de pilotagem é extremamente confortável, o motor é uma joia de torque e aceleração, um "T" de moto.

Eu fui na concessionária fechar uma XL1200, mas quando eu vi a Negona, no setor usadas foi amor à primeira vista!

Hoje já dei um toque pessoal nela, colocando as tampas, pedaleiras da linha Skull, ficou linda.

Amanhã vou fazer o primeiro bate e volta com ela e não vejo a hora de poder torcer o cabo na Bandeirantes, vai ser duro até de dormir hoje!

Abraços à todos.

Beto Giacomo
tguerra
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2013, 14:15
Localização: Araruama

Olá a todos!

Sou mais um ex-proprietário de Mirage 250 que agora está doido pra pegar a uma HD!!!

Tou querendo pegar a Dyna FXDC... como uma zero é caro pacas, vou de usada mesmo.

Pergunta:

A Quilometragem importa tanto numa HD ou o que importa é como ela é cuidada, a manutenção sempre em dia?

Sempre ouvi falar que tem gente que casa com a sua HD, ou seja, fica anos e anos e sem problemas...

Tenho um colega saindo de uma Dyna FXDC e ela está com cerca de 48.000 Km.
Pessoa séria, super cuidadosa, sempre usou mais a moto pra passeios em estrada...

O que acham?
Robson Lacerda
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Out 2012, 11:42

Tguerra, as H-Ds (como a maioria das motos, creio) não tem essa de quilometragem. O importante é que o proprietário tenha cuidado dela bem, feito as manutenções adequadamente e substituído as peças que se desgastam normalmente (pastilhas, pneus, filtros, etc).

Tem moto que você até encontra com quilometragem baixa, mas muitas vezes ficou semanas/meses/anos parada, e a bateria já está no fim da vida, as borrachas (todas, inclusive pneus) estão ressecadas, e precisarão ser substituídas, pode conter ferrugem onde não se é visível (cabos, porcas e alguns parafusos), e por aí vai.

Veja o ano da moto do seu amigo, calcule o quanto ele rodou por ano e pergunte sobre "de quanto em quanto" tempo ele trocou óleos, filtros, pastilhas, pneus, bateria... se estiver tudo ok, você ainda terá moto para mais de 48.000 Km e até muito mais (os motores H-Ds são robustos e duram uma eternidade).

Abraço, e boa sorte.
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

tguerra escreveu:
Pessoa séria, super cuidadosa, sempre usou mais a moto pra passeios em estrada...
Se você conhece a procedência, vai fundo!!!

A dúvida bate quando não conhecemos o vendedor, não sabemos se a moto recebia a devida manutenção, sofreu queda, até mesmo se ela está desimpedida legalmente (este aspecto é, na minha opinião, o mais delicado).

Boa compra.

Sérgio
Moto é lazer.
torranojr
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2013, 10:03
Localização: Sertãozinho

Sou novato em HD, comecei a procurar uma moto para mim. Será minha primeira moto depois de mais de 20 anos. Tenho 49 anos e 1,71 metros. A moto será utilizada para passeios de final de semana e depois de boa adaptação fazer pequenos trechos com a esposa, nunca em cidade. Gostei muito da Dyna Super Glyde, assim como a posição de pilotar. Uma duvida entre muitas a suspensão é softail ou hartail? Alguém poderia dar mais dicas de qual modelo reiniciar? Não gostei da 833, mas gostei da 1200 custon apesar do banco para a garupa ser mais desconfortável. Estou aberto a opiniões e ajuda.
Ryoshioka
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2013, 22:38
Localização: Campinas

torranojr. Tenho 44 anos e 1,71 m. No início deste ano, como vc, eu não tinha uma moto há quase 20 anos. Resolvi comprar uma 883 e alguns meses depois, comprei uma Dyna Super Glide Custom FXDC. Hoje, após quase 1 ano, já estou bem familiarizado com os modelos de Harley. Troquei a 883 pois ela era desconfortável para viagens de mais de 50 kms. Resolvi isto com uma FXDC e um pullback riser de 4 polegadas. Este riser traz o guidão para o piloto e a posição de pilotagem fica bem melhor para pilotos de menor estatura. Após o riser, fiz uma viagem de 600 kms sem nenhum problema. Quanto ao banco garupa, é conhecido que as Dynas e as Sportster não são boas. Uma alternativa seria comprar um banco comfort do Pedrinho. Na minha opinião, eles são bem feios apesar de funcionarem. As motos softails são bem diferentes em relação às famílias Sportster e Dyna. Elas são menos ágeis, mas não vibram (pois tem balanços no motor), tem um amortecedor bem superior e um banco de garupa mais adequado. Andei numa Deluxe semana passada e me impressionei.
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Boa Noite a todos!

Acabei de pegar minha dyna custom 2011, fiz uns 150km de estrada com ela hoje, e posso dizer que a moto é show, só uma dúvida que surgiu, quando se deita um pouco a moto pra fazer uma curva, faz um barulho no pneu, tipo um zunido leve, isso é normal?

Agradeço desde já.

Abração
Ryoshioka
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2013, 22:38
Localização: Campinas

Cesar, se o pneu é Michelin, é normal...
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Ryoshioka escreveu:Cesar, se o pneu é Michelin, é normal...
Vou dar uma olhada, é o original, voce sabe se é michelin?
Responder