HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
eder77

Tenho mais uma dúvida.
Surgiu a oportunidade de comprar um sportster 883R 2007 por 21 mil.
Ela está com 25 mil km.
Ela está na revenda da HD, segundo eles revisada e tal.
Tal quilometragem é alta ou posso ficar tranquilo em relação a isso.

Se puderem dar uma força, fico grato.
roddy
Contato:

Em relação a km, 25mil não é nada para o motor de uma HD.
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
jirschik
Moderador
Contato:

Se o veículo foi usado de forma correta, 25.000km é um valor baixo de quilometragem. O que digo como "usar de forma correta", é não deixar vencer a troca de óleo, acelerar nos limites do motor, não enfiar a moto em buracos e tudo aquilo que o bom senso limita.

Como exemplo, rodei 70.000km em uma Mirage250, sem nunca quebrar. A Shadow750 está com quase 40.000km e também está ótima.
Imagem
Bruno_VermesMC

eder77 escreveu:Tenho mais uma dúvida.
Surgiu a oportunidade de comprar um sportster 883R 2007 por 21 mil.
Ela está com 25 mil km.
Ela está na revenda da HD, segundo eles revisada e tal.
Tal quilometragem é alta ou posso ficar tranquilo em relação a isso.

Se puderem dar uma força, fico grato.
Amigo, pelo ano da moto está dentro do normal.
Mas tem algumas coisas que dá para analisar, veja se a correia dentada não está com dentes quebrados, se não tem vazamentos nas juntas das tampas, se não tem marcas de tombo, etc...
Porque como disse o outro colega, se foi bem cuidada está nova.
A minha é 2006 e tem 30mil Km. A essa altura as únicas coisas que eu troquei foi a bateria, as pastilhas dos freios e os retentores da bengala (culpa dos buracos nas ruas de Campinas).

Mas ai fica uma dica de mecânica, os retentores da CBX750 são iguais e custam metade do preço, além de serem encontrados em qualquer lugar.
BRUNO - VERMES M.C.
André Custódio Bertoldo

Amigos não tenho uma Harley, mas contarei minha experiência sobre a escadinha que nosso amigo Russo falou. Comecei com uma Kansas 150, depois uma Shark 250, depois uma Shadow 600 e agora estou c/ uma shadow 750 Aero. Realmente não senti dificuldade alguma de passar de uma moto leve ( a Shark pesava 150kg ) p/ a Shadow 600 que pesava 200kg, e quando pilotei a Shadow Aero ( 250kg ), a sensação foi de que a moto é muito mais fácil de pilotar do que as anteriores. Quando estou com a esposa e com o tanque cheio ultrapassa os 420 kg, e ainda trafego nos corredores. Ainda estou com a 1ª habilitação provisória. Aconselho nosso amigo que compre logo a melhor, depois você se acostuma com o peso. Porque se comprar uma Custom Chinesa de qualidade duvidosa, terá dor-de-cabeça. Ching-Ling é dinheiro perdido.
Vanderley

Amigo, não tenho grande experiência. Mas a respeito da shadow, também ando com a esposa e de tanque cheio. Certa vez quase derrubei ela parado e já me vi em difícil situação em corredores, principalmente em baixa velocidade. Portanto, melhor não abusar. Agora respeito a máquina e meus limites. As coisas acontecem quando a gente se sente muito confiante. Cuidado.
Resner

Eae galera, tudo certo? Estou comprando minha primeira HD, uma 883R 2006, carburada, com 44mil KM, gostaria de uma opinião sobre carburador X injeção, e tambem sobre a kilometragem dela, e média de duração do motor das 883 desde que bem cuidados
torresbeto

Cara, as Harleys carburadas tem uma aura em volta delas, a lenta tem aquele som tradicional, o ronco do motor ao acelerar é outra historia.

No quesito manutenção, tanto uma quanto a outra não vão te dar dor de cabeça, mas a injetada menos que a carburada.

quando vocÊ for trocar o escape da carburada, e vc vai trocar, vai precisar regular o carburador, na injetada não se faz necessário.

a unica coisa que realmente faz diferença é o preço, pq pelo preço de uma 2006 carburada vc compra uma 2009/2010 injetada.

Ah, os motores Evolution são os mais confiáveis atualmente, form feitos para rodar 400mil km sem abrir, desde que cuidados devidamente
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Resner

Então torresbeto, o que me deixou na duvida mesmo era a parte de manutenção mas já pesquisei bastante e decidi pela carburada, e o preço dela está excelente, R$18.000,00 com 44mil Km rodados, sissy bar, guidao 10", escapamento esportivo, toda pintura original, nenhuma marca de quedas, e tambem com pneus novos, foi revisada, e todos os óleos trocados a 2mil KM, tudo feito na E-HD Life Style em Curitiba
Até sexta já estarei com ela :D
torresbeto

Então demorou, compra e seja feliz com a nova motoka, e depois posta fotos para a gente ver essa belezura
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Responder