Virago 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Bruno_Drummer
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fev 2010, 12:15
Localização: Tupaciguara

Vaizaard escreveu:Ae galera, vou comprar esse mês agora um par de amortecedores pra minha preciosa (viraguinho) e queria a opinião de vocês, principalmente dos que já fizeram esta troca.

Qual a melhor opção, original virago ou o da mirage é mais forte?

Cara, meus amortecedores pifaram a parte hidráulica ficou só na mola, dai eu comprei um amortecedor da Far, ja fazem uns meses, até agora ta tudo certo, ta aguentando bem o ritmo. Esse amortecedor eu comprei no mercado livre, é só pesquisar lá que você acha, "amortecedor Far para virago 250". Optei por comprá-lo pois é muito mais barato que o original da yamaha, e é fabricado especificamente para o modelo da virago segundo o vendedor.
Agora tem uma coisa, eu sou mais maneiro que o colega ai que te respondeu, peso 73 kg e minha namorada uns 42, ando muito com ela na garupa, ela disse que ficou um pouco mais duro, porém pra mim (piloto) melhorou muito. Na moto ele deixa o paralama levemente mais levantado que o original, só um pouquinho, tem que ser muito detalhista para perceber.
Faça uma pesquisa, leve em consideração seu peso e do garupa, e vai tirando opinião com o pessoal aqui pra te ajudar.
Abraço
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Vaizaard, também recomendo os da FAR, se vc estiver na mesma classe de peso do Bruno_Drummer eles vão dar conta do recado, agora se vc estiver numa classe de peso tipo a minha (gordo e feliz) ou quiser encher um baú de tralha pra levar junto, uma opção seria os da FAR da CB500, eles são um pouco mais altos que os da virago (cerca de 4CM) mas como ele é bem resistente a rabeta fica bem alta. Seguem algumas fotos da minha com os amortecedores da FAR CB500:
Imagem
Imagem
Devido a altura da rabeta, a guia do freio traseiro pegava no escapamento, para evitar algum tipo de problema futuro, removi a guia que era reta, cortei e soldei outra metade curvada para baixo, assim não bate no escape e o amortecedor não fica estrangulado. Segue a foto dela:
Imagem
Espero que ajude!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Dead e Bruno, valeu mesmo pelas dicas caras.
Comprei mesmo o da Far pra Virago do mercado livre, R$300 dilmas. Só to na expectativa de chegar agora. Deixei minha preciosa internada na oficina pois está batendo o comando, assim que chegar o amortecedor já vo montar e posto fotos aqui também.
Boa essa dica sua Dead. Mas eu estou na mesma faixa de peso do Bruno, peso 70kg, e normalmente quando ando com garupa é do mesmo peso ou pouca diferença.

Próxima etapa agora é dar uma pintada no motor de preto semi-brilho e deixar a tampa do pistão cromada, vai ficar chique demais :D

Mas estou intrigado com um problema que ela tem que não consigo resolver, já até falei aqui no fórum certa vez. O freio dianteiro dela tem que bombar pra funcionar, se vc aperta na primeira vez ele vem fácil como se ñ houvesse nem cabo e ñ funciona, assim que vc bomba umas 3 vezes ele pega normal. Já mandei no mecanico 2 vezes, ela volta funcionando mas depois de 3 dias volta a fazer esse mesmo esquema de bombear pra funfa =\
Alguém tem alguma dica do que pode ser? E sim, já foi retirado o fluído e tudo mais e colocado, mas como disse, só funciona por uns 3 dias e depois volta o defeito :(

Agradeço as dicas aí galera :)
Virago XV250 - Preciosa
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Quanto ao freio, se foi feita sangria correta e volta dar pane o certo é trocar reparo do cilindro mestre ou trocar o mesmo por um novo.
PunkZombiie
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:23
Localização: Mogi-Guaçu

Fala ae rapaziada, tenho uma virago 250, ano 2001 e esta com problemas na ignição, gostaria de saber se tem alguma paralela e se o preço dela é realmente em torno de 500 reais.
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Pronto galera, troquei meus amortecedores e ficou ZERO BALA!
Recomendo MUITO pra quem quiser, e claro tiver a mesma faixa de peso que eu (70kg), é ótimo!
Me sinto seguro de novo por andar na Preciosa!
Valeu as dicas e super recomendo os amortecedores Far Rafaela, paguei 300$ dilmas no mercado livre.

Segue as fotos, e não liguem a sujeira master haha

Imagem
Imagem
Imagem
Virago XV250 - Preciosa
PunkZombiie
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:23
Localização: Mogi-Guaçu

Fala ae rapaziada, tenho uma virago 250, ano 2001 e esta com problemas na ignição, gostaria de saber se tem alguma paralela e se o preço dela é realmente em torno de 500 reais.
PunkZombiie
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:23
Localização: Mogi-Guaçu

Alguém poderia me dizer se há alguma ignição paralela ou de outra moto que sirva na virago 250 ???
Pois a minha esta com problema !!
Obrigado !!
RafaelHaddad
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2013, 19:21
Localização: Niterói

amigo, eu tenho 96kg. Ando sozinho e as vezes com minha enteada de 70kg. uso o FAR da cb500. Nada a reclamar quando sozinho. Quando com minha enteada, ela diz que ficou mais duro, porém para mim, fica muito mais aconchegante, nem sinto desníveis e buracos no asfalto.

Um colega do grpo falou do retificador. proponho vocês comprarem do ebay... um retificador OEM da virago custando 19,90 dólares. 50 reais. Metade do preço de um de fundo de quintal daqui do Brasil.
flaviorodrigo
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:22
Localização: Caruaru

Blz pessoal,

Um conhecido de um amigo está com uma virago 250 encalhada, o compressor da embreagem quebrou e até agora ele não encontrou essa peça, alguém pode ajudar?
Responder