Mirage 250: Opinião e dúvidas técnicas com mecânico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

Olá à todos!!
Minha Mirage 250 11/11 não está funcionando o velocímetro e os odômetros. O painel é digital e o marcador de combustível funciona. Tá difícl viajar sem saber qual minha velocidade e quanto já rodei. Verifiquei contatos no chicote e no painel e não encontrei nada.Podeira ser na roda dianteira? Alguem me ajuda ??
Abraço, e bons ventos!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eduardo Aquino escreveu:Olá à todos!!
Minha Mirage 250 11/11 não está funcionando o velocímetro e os odômetros. O painel é digital e o marcador de combustível funciona. Tá difícl viajar sem saber qual minha velocidade e quanto já rodei. Verifiquei contatos no chicote e no painel e não encontrei nada.Podeira ser na roda dianteira? Alguem me ajuda ??
Abraço, e bons ventos!
Desconecte o cabo do velocimetro e puxe o cabinho que tem dentro do cabo, ele deve sair inteiro e ter as duas pontas, as vezes quebra uma delas.

Pode ser também o desmultiplicador que fica na roda, mau encaixado ou então uma espécie de arruela com trava que faz a ligação (fisica)m entre as engrenagens.

Já me aconteceu de trocarem o pneu e deixarem mau colocado...

Imagem
Essas peças são da ronda
Imagem
valdir 2010
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2013, 20:25
Localização: Itirapina

cafb escreveu:Bem,comigo ocorreu pane parecida.
O cheiro de queimado de fato é da descarga(catalisador)que fica com mistura rica por funcionar só um cilindro,se observar por traz da moto ele fica embrasado.
A bobina substituta é mesmo da Fazer,que os colegas do forum utilizam.
Se a original deu curto interno,vaís encontrar valores de resistencia bem diferentes entre as bobinas,(Mirage e Fazer)
Comigo ocorria que as velas que troquei por manutenção preventiva e sendo NGK(não sei se falsificadas)e com muito pouco uso dava pane da moto não pegar,então observei que as velas quando fora do motor para teste de centelhamento,ocorria o centelhamento para os lados(porcelana isoladora)em vez de ir para o eletrodo central da vela,ou seja centelhava fora do cilindro mas quando colocada no mesmo não ocorria a ignição da mistura.
Então lancei mão de velas de Iridium e não tive mais pane.
Faça teste de centelhamento externo

Olá, amigo, fiz o teste e o fogo saiu certinho para o eletrodo, um fogo azul, deixei a vela numa distancia de 5 a 7 mm da carcaça. A vela que estou usando é a magnetron. O meu medo é por ter rodado com apenas 1 pistão, o motor possa ter perdido a compressão e entortado alguma biela, ou pode ser um problema na parte elétrica mesmo..
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Se tem centelha forte nas velas poderá faltar combustivel para funcionamento do motor.
Observe se ao ligar ignição faz barulho da bomba de combustivel funcionando,embora a mesma pode não ter pressão para enviar combustivel para os bicos injetores.
No caso teria que ter manometro para medir pressão da bomba.
Mas poderá para teste colocar gasolina (pouca)no corpo de borboleta e com manete do acelerador um pouco aberta ver se motor pega por alguns segundos.
valdir 2010
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2013, 20:25
Localização: Itirapina

olá amigo todo o ponto que agente conversou, foi feito porem estou com uma duvida na instalação da bobina, andei lendo por aí, que a bobina da FAZER os polos são invertidos o positivo está do lado do cabo de vela e o negativo, que é o menor teria que fazer o aterramento na carcaça ou seja naquele parafuso do meio, que prende a bobina e que serve de aterramento, corta-se o terminal redondo e coloca um de gaveta para coincidir com o da bobina, minha dúvida é e o outro terminal que vem do chicote deixo sem ligar?Poderia me informar qual é o jeito correto de instalação, por favor obrigado
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Saberiam me dizer quais dos 3 parafusos do conpartimento do filtro de oleo da mirage efi 2012 e o que e preso na carcaça do motor.

Vi um relato aki no site de que era um so. Mas nao foi falado qual
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

agpcardoso escreveu:Saberiam me dizer quais dos 3 parafusos do conpartimento do filtro de oleo da mirage efi 2012 e o que e preso na carcaça do motor.

Vi um relato aki no site de que era um so. Mas nao foi falado qual
Imagem

Não lembro, até já troquei os 3 pois um deles gastou a rosca de tanto apertar, mas acho que é o da direita. Alias, 2 deles são curtos e o da direita é mais longo.
Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Achei q eles saiam todos. Vi um video np youtube q o cara tirou os parafusos inteiros

Enfim...

Minha mirage a autorizada fez alguma coisa q esta vazando oleo desse compartimento.

Muitos disseram ser o oring, porem hj olhando com mais atenção vi q o oleo vazou pelo parafuso de cima localizado a direita e nao pelo vao da tampa.

Sera q e oring?

Pretendo levar na cc quarta porem estou pensando em levar em outro local pois perdi a confiança na 46edgard soares da mooca e estou com medo de fazerem mais merd*
cros escreveu:
agpcardoso escreveu:Saberiam me dizer quais dos 3 parafusos do conpartimento do filtro de oleo da mirage efi 2012 e o que e preso na carcaça do motor.

Vi um relato aki no site de que era um so. Mas nao foi falado qual
Imagem

Não lembro, até já troquei os 3 pois um deles gastou a rosca de tanto apertar, mas acho que é o da direita. Alias, 2 deles são curtos e o da direita é mais longo.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

agpcardoso escreveu:Achei q eles saiam todos. Vi um video np youtube q o cara tirou os parafusos inteiros
Sim, os parafusos saem do lugar eles tem uma trava que deixa eles firmes no bloco mas saem do lugar usando uma chave de pressão, foi assim que tirei os meus e passei a usar parafusos allen no lugar dos originais.
agpcardoso escreveu: Enfim...

Minha mirage a autorizada fez alguma coisa q esta vazando oleo desse compartimento.
Muitos disseram ser o oring, porem hj olhando com mais atenção vi q o oleo vazou pelo parafuso de cima localizado a direita e nao pelo vao da tampa.
Sera q e oring?
Tenho a impressão que essa tampa empena de tanto tirar e colocar, imagine que a cada 2 troca de óleo troca-se o filtro, é um abre e fecha e aberta de forma irregular que pode empenar a tampa então vaza por algum lado.

No meu caso resolvi usando uma junta (que recortei) junto com o oring. Mas a cada troca de filtro tem que trocar o oring também.
Imagem
valdir 2010
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2013, 20:25
Localização: Itirapina

cafb escreveu:Se tem centelha forte nas velas poderá faltar combustivel para funcionamento do motor.
Observe se ao ligar ignição faz barulho da bomba de combustivel funcionando,embora a mesma pode não ter pressão para enviar combustivel para os bicos injetores.
No caso teria que ter manometro para medir pressão da bomba.
Mas poderá para teste colocar gasolina (pouca)no corpo de borboleta e com manete do acelerador um pouco aberta ver se motor pega por alguns segundos.
Cara, refleti bem e optei por fazer algo diferente, lembrando que eu rodei 30 km com um pistão só, o outro ficou cheio de combustível, (gasolina) acreditando que esse combustível possa ter penetrado pelo pistão para o carte , então eu fiz o seguinte: tirei as velas, coloquei duas tampas de óleo de motor em cada pistão, depois coloquei as velas e os cabos das bobinas, incrível!, foi dar a partida e a danadinha pegou na hora. Conclusão: o combustível ao passar pelo pistão, abaixou a compressão do motor, e o óleo lubrificou e então voltou a ter compressão, detalhe: faz muita fumaça, mas depois acaba logo e a moto fica muito boa...normal...
Obrigado pelas dicas !!!
Depois dessa experiencia cheguei a conclusão de que não se deve rodar com um pistão só, pois isso pode danificar o cabeçote...kkkk
Responder