Virago 1100: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Tai uma baita pergunta que nunca me passou pela mente.
Sempre vejo carros e motos com velocimetro contendo as duas velocidades mas nunca me atentei ao detalhe de qual seria a contagem do hodometro milhas ou quilometros :shock: :shock:
Mas usando a logica acho que é possivel descobrir: normalmente uma das velocidades vem mais destacada, geralmente em numeros maiores. Presume-se então que esta deve ser a principalmente utilisada e portanto o hodometro deve ser relacionado a ela.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

por essa lógica , é milhas.

no velocimetro a escala em km/h parece ter sido pintada posteriormente, tipo "tropicalizada" kkkkkk
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Claudio na 250 já é briga para conseguir pçs nessa dai então a coisa deve ser feia.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
diegocatarino
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2012, 14:39
Localização: São Carlos

Caros,
Estou com minha virago a apenas 2 meses e estou adorando.
Fiz duas pequenas viagens com amigos aqui pelo interior paulista e pude perceber que a Viragão é estradeira mesmo.
Muito confortável, estável e um motor que deixa a viagem muito tranquila, sem esforço.
Só tenho uma dúvida por já fiquei na mão por isso. Quantos km/l a moto faz?
Viajei numa tocada leve, 110, 120km/h e ela fez apenas 130km.
Se puderem me ajudar, agradeço.
Cabeça
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

catei um viragão, em breve posto as primeiras impressões !!!! :lol:
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

caros,

hoje busquei a minha loira cavala em santo andré, rodei pela avenida dos estados, juntas provisorias, tancredo neves e bandeirantes.

muito muito muito ducaralho a moto !!!!!! foi meu primeiro passeio numa moto maior, mais potente, fiquei alucinado. Não ando em alta velocidade porque não é meu estilo, mas acelerar nas saidas de farol e deixar todo o enrosco do transito bem prá trás é coisa linda, que torque essa cavala tem !!!!

e em marcha de transito normal é possivel deixa-la em baixa rotação acompanhando o fluxo e ouvindo o murmurinho do enorme V-2 roncando como se estivesse sobre as nuvens, é sensacional.

até agora foi a melhor experiencia com moto.

semana que vem busco a 535, vamos ver como será.

Abs
Claudio
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
evandro007
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2013, 09:58
Localização: Itu

Olá Pessoal.
Tenho pesquisado bastante e penso em adquirir um Viragao 1100 para deslocamento ao trabalh (esporadicamente , Percurso predominante em rodovias) e lazer aos fds!!
Atualmente já faço o percurso de ônibus, mas gostaria de realizá-lo, as sextas-feiras de motoca.
Distância a ser percorrida: 200km (ida e volta).

Fatores que levaram a decidir pela Virago (nao visada p/ roubos, preço e baixa manutenção, de acordo com os relatos)

Aconselham a compra da 1100cc, ou a virago 750cc?

obs: detalhe nunca pilotei estas motos!
yurivs
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Nov 2013, 02:13
Localização: Goiânia
Contato:

Olá, pessoal
Estou interessado numa Virago 1100, mas estou encanado com algumas coisas. Primeira coisa: tenho 1,78m e sempre que vejo alguém dessa altura numa Virago, tenho a impressão de que está num velocípede — a Virago parece muito pequena! No YouTube, apenas as mulheres e homens de baixa estatura parecem perfeitos montados nela. Aliás, é a primeira vez que me sinto mal por não ser baixinho. Tudo na moto me atrai, mas essa questão do tamanho... A moto parece ter sido projetada para japoneses, haja vista a estatura média da população japonesa ser menor que a nossa. Pelo que vi no manual da Virago 1100, ela é um pouco mais alta e um pouco mais larga que a 535, mas possui exatamente o mesmo comprimento. Sim, terei de me sentar numa e testar, mas, enfim, estou encanado com isso.

Segunda coisa: a moto que encontrei possui uma pintura estranhíssima que não me agrada. Eu preferiria o tipo "pretinho básico", mas essa Virago tem águias desenhadas nela e até mesmo uma gostosa com as pernas arreganhadas! Apesar de curtir a cena entre quatro paredes, não estou muito a fim de sair exibindo uma mulher pelada no meu para-lamas. Seria muito cara pintá-la?

Quanto à parte mecânica... bem, a moto parece ok, mas me preocupa a manutenção e as peças. Já li aqui que é possível encontrar peças e acessórios em sites internacionais, no eBay, etc., mas há tão pouca gente aqui para falar da Virago 1100! Será isso um problema? Quando há mais proprietários, a gente tem com quem trocar idéias e desilusões. Mas essa Virago está parecendo uma aventura um tanto quanto temerária e solitária...

Eis a foto da moto, que estava à venda, há alguns meses, por 14,5 mil e que, agora, está por 12 mil. (Ainda tem isso: o cara não conseguiu vendê-la e baixou bastante o preço. Será que, se eu comprá-la, entrarei num casamento de longa duração? Ela é do ano 1995.)

ImagemUploaded with ImageShack.com

Obrigado a todos pela atenção!
Abraços,
yurivs
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

yurivs escreveu:Olá, pessoal
Estou interessado numa Virago 1100, mas estou encanado com algumas coisas. Primeira coisa: tenho 1,78m e sempre que vejo alguém dessa altura numa Virago, tenho a impressão de que está num velocípede — a Virago parece muito pequena! No YouTube, apenas as mulheres e homens de baixa estatura parecem perfeitos montados nela. Aliás, é a primeira vez que me sinto mal por não ser baixinho. Tudo na moto me atrai, mas essa questão do tamanho... A moto parece ter sido projetada para japoneses, haja vista a estatura média da população japonesa ser menor que a nossa. Pelo que vi no manual da Virago 1100, ela é um pouco mais alta e um pouco mais larga que a 535, mas possui exatamente o mesmo comprimento. Sim, terei de me sentar numa e testar, mas, enfim, estou encanado com isso.
Com relação ao tamanho, tenho 1,75m e me sinto em casa na minha 750, que é a mesmíssima moto, apenas mudando a motorização e alguns outros pequenos detalhes. Já fiz viagens longas, de vários dias, e não tenho do que reclamar. Mas é bom testar, sim.
yurivs escreveu:Segunda coisa: a moto que encontrei possui uma pintura estranhíssima que não me agrada. Eu preferiria o tipo "pretinho básico", mas essa Virago tem águias desenhadas nela e até mesmo uma gostosa com as pernas arreganhadas! Apesar de curtir a cena entre quatro paredes, não estou muito a fim de sair exibindo uma mulher pelada no meu para-lamas. Seria muito cara pintá-la?
Só de ver essa foto eu fugiria dessa moto e buscaria outra opção. Eu, hein??
yurivs escreveu: Quanto à parte mecânica... bem, a moto parece ok, mas me preocupa a manutenção e as peças. Já li aqui que é possível encontrar peças e acessórios em sites internacionais, no eBay, etc., mas há tão pouca gente aqui para falar da Virago 1100! Será isso um problema? Quando há mais proprietários, a gente tem com quem trocar idéias e desilusões. Mas essa Virago está parecendo uma aventura um tanto quanto temerária e solitária...
Se encontrar uma moto de boa procedência, bem cuidada e tal, difícilmente vai precisar mais do que a manutenção normal, que, por sinal, é bem acessível nas Viragos. Mas se a moto estiver micada...
yurivs escreveu: Eis a foto da moto, que estava à venda, há alguns meses, por 14,5 mil e que, agora, está por 12 mil. (Ainda tem isso: o cara não conseguiu vendê-la e baixou bastante o preço. Será que, se eu comprá-la, entrarei num casamento de longa duração? Ela é do ano 1995.)
De maneira geral, moto custom tem pouco mercado mesmo. Desculpe a sinceridade, mas de já está preocupado em revendê-la, melhor esquecer.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
yurivs
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Nov 2013, 02:13
Localização: Goiânia
Contato:

Obrigado pelos comentários, Silvio.

Na verdade, quero sim um relacionamento de longa duração com a moto. Não pretendo comprá-la para em seguida revendê-la. Eu me expressei mal. Na verdade, com minha pergunta, quis apenas saber o seguinte: será que a demora em vendê-la, seguida da baixa do valor, indica algum problema com a moto? (Além do "problema estético", é claro.) Como não tenho idéia de quanto tempo alguém leva para revender uma Virago, fiquei apreensivo. Imaginei que poderia entrar numa roubada e não conseguir mais me livrar dela.

Bom, vou continuar de olho no mercado. Não tenho participado deste fórum senão como observador exatamente por ainda não possuir uma custom. Mas pretendo mudar esse status em breve.

Saudações!
Responder