Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

E aí galera, alguém já comprou alguma Horizon para dar seu parecer? Vamos ver quando vai chegar a primeira.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Costelinha
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jun 2013, 13:04
Localização: Nova Iguaçu

Opa, na verdade tem eu :wink: ,peguei a minha horizon dia 21 desse mês; só que é a minha primeira moto e ñ sei muito o que dizer dela... mas de primeira ela me parece confortável em relação a posição que fico nela, tenho 1,82m rsrs e a troca de marchas é bem suave x)
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Costelinha escreveu:Opa, na verdade tem eu :wink: ,peguei a minha horizon dia 21 desse mês; só que é a minha primeira moto e ñ sei muito o que dizer dela... mas de primeira ela me parece confortável em relação a posição que fico nela, tenho 1,82m rsrs e a troca de marchas é bem suave x)
Beleza então, parabéns pela moto. Tira umas fotos dela e posta pra gente junto com seus comentários e dicas.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
urbanofox
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2013, 18:59
Localização: Porto Velho

ola pessoal.
sou proprietário de uma horizon 250 preta, hoje já esta com 3.150 KM rodados.
por está a pouco tempo com ela e cedo pra dar um parecer definitivo, mas já posso adiantar que me surpreendi muito com o rendimento da moto, ela e uma moto muito linda e nas rua chama muito a atenção, recebo muitos convites de grupos de motociclistas para frequentar e interagir com os grupos ( esta e minha primeira moto).
mas vamos ao que interessa o que diz nos teste s e verdade, vc sente bem a vibração do motor. mesmo ela sendo linda da pra perceber que deixaram a desejar no acabamento pois tenho tirado muitos defeitos de ruídos.
mas o pior e que agora quero comprar peças como sissy bar e a bolha e não encontro nem mesmo na com secionaria (dizem que falta um revendedor para fornecer as peças).
mas nada disso tira a prazer de pilotar essa moto. na BR e fantástica, 140KM sem muito esforço e o máximo que conseguir em uma decida e 150Km.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

urbanofox escreveu:ola pessoal.
mas o pior e que agora quero comprar peças como sissy bar e a bolha e não encontro nem mesmo na com secionaria (dizem que falta um revendedor para fornecer as peças).
mas nada disso tira a prazer de pilotar essa moto. na BR e fantástica, 140KM sem muito esforço e o máximo que conseguir em uma decida e 150Km.
Isso é assim mesmo, aqui na colonia demora muito pra que alguém fabrique acessórios para veículos novos, aconteceu com a Mirage, viraguinho, HD etc..
Imagem
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Mas a velocidade é bem medida?

Pq na kansas, é um lixo... A minha mede uns 20km/h a mais.
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
Bruno de Assis
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Out 2013, 20:41
Localização: Belo Horizonte

urbanofox escreveu:ola pessoal.
sou proprietário de uma horizon 250 preta, hoje já esta com 3.150 KM rodados.
por está a pouco tempo com ela e cedo pra dar um parecer definitivo, mas já posso adiantar que me surpreendi muito com o rendimento da moto, ela e uma moto muito linda e nas rua chama muito a atenção, recebo muitos convites de grupos de motociclistas para frequentar e interagir com os grupos ( esta e minha primeira moto).
mas vamos ao que interessa o que diz nos teste s e verdade, vc sente bem a vibração do motor. mesmo ela sendo linda da pra perceber que deixaram a desejar no acabamento pois tenho tirado muitos defeitos de ruídos.
mas o pior e que agora quero comprar peças como sissy bar e a bolha e não encontro nem mesmo na com secionaria (dizem que falta um revendedor para fornecer as peças).
mas nada disso tira a prazer de pilotar essa moto. na BR e fantástica, 140KM sem muito esforço e o máximo que conseguir em uma decida e 150Km.
Já pesquisei bastante no fórum, conhecidos e etc. Minha primeira postagem aqui. Tem tempos que to sonhando em comprar minha primeira moto e quero um custom. Fiquei na dúvida entre Virago 535, Shadow 600, Mirage 250 e agora tem a Horizon 250.

Depois de muita pesquisa descartei a Mirage 250 pelos problemas com pós vendas e Kasinski estar quase quebrando, CC's fechando e outras recusando atender garantia (nem foi no Salão Duas Rodas). O problema da Virago é o tempo de uso e cabei descartando tb.

Estou na dúvida entre a Shadow 600 por volta de 2004/2005 e a Horizon. Sei que a Shadow é Honda e isso já é uma grande vantagem (pós venda, manutenção, revenda e cia), mas uma coisa que me deixou com receio foi o consumo dela (peso tb devido a ser primeira moto).

Urbanofox, vc já checou o consumo médio da sua Horizon???
Cidade e estrada???

Alguém tem essa informação???
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Bruno va de shadow sem pestanejar mas se ta com receio de dirigibilidade por ser a primeira moto pegue uma titan 125 usadinha e treine bastante, depois vá de shadow
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Bom gente minha primeira postagem aqui, mas leio há muito tempo o fórum, sempre andei de honda Lead mas queria uma moto custom para uso diário e as vezes algumas viagens, a principio queria a mirage mas para convencer a patroa a compra-la foi difícil já a horizon foi mais fácil devido ao fato de minha irmã já ter tido duas: dafra speed e agora a riva (que por sinal muito ajustada na minha opnião melhor de guiar que qualquer CG).
Acho que problemas todas as motos terão independente da marca minha lead vazou oleo do retentor com 76km eles tinham no estoque o retentor mas para acionar a garantia levariam 12 dias para substituir, enfim paguei 10,00 e sai com ela no mesmo dia a dor de cabeça da espera não valeria a pena depois disso a pequena só parou quando estourou a correia que eu infelizmente coloquei as de baixa qualidade na general osório.
Aos comentários com relação a moto que já está com 400km com uma semana, não sei se por ser amaciamento mas a moto vibra muito em giros mais altos mas acredito que deva diminuir bastante com tempo, o primeiro consumo ficou em 26km/l mas não foi bem medido assim que sai da dafra resolvi encher o tanque mas a tremedeira do frentista me fez parar aos 12 litros acho que caberiam mais dois, o ultimo enchi com shell coloquei v-power e enchi até a parte de baixo da entrada na próxima, o numero será bem preciso.
Ela teima em desligar sozinha quando em congestionamento, já olhei os tópicos de retificador então estou atento, mas não acredito que seja isso não ela acende a luz da injeção como se estivesse aquecida rateia como se estivesse em 5ª marcha a 30km por hora ai você já sabe que vai morrer é esperar ligar a chave e sair andando de novo, período de amaciamento as motos aquecem mais mesmo tende a diminuir depois de 1000km e a sumir depois de 3000km, como rodo 25000km ano não vai demorar a ter mais informações dela, embora agora tenha duas motos para dividir isso.
Quanto a escolha eu acho que é extremamente pessoal entre mirage e horizon o preço a mais da mirage se deve apenas a sua potência a mais, pois alguns detalhes da horizon diminuem um pouco a diferença de preço que deveria ser maior (freios, arefecimento a água,acredito eu economia que verificarei mais a frente)comprei a minha por 13.600,00 com sissy bar e alarme incluídos então acho que cabe negociação na hora da aquisição.
O fato de ter dois cilindros, duas saídas de escape, frios a disco traseiros, enfim você tem de ver a eficiência do produto em si, fiz o teste na mirage achei um verdadeiro foguete mas o seu porte me assustou bastante guidões que embora sejam adaptáveis os da horizon são menores, o peso das duas são absolutamente iguais, bruno se fosse você eu iria de intruder que é mais barata que a CG e ainda é um pouco custon tem bom venda depois também, vim aqui para engrossar o caldo, vou postando mais informações no decorrer do tempo.
Ygor P
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Atualizando 2º abastecimento 206km com 8,01 litros que dá 25,72 de média por hora esta bom tamanho, tenho de aprender a cambiar novamente e usar melhor o motor.
Ygor P
Responder