HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
shiranduarte

Puxa vida! Olha só, que transição interessante.

Leandro, de fato, 9 anos é experiência pra caramba! Achei que alguém na sua situação diria que é difícil deixar alguns vícios de pilotagem. Fiquei impressionado que logo na primeira vez que pilotou, foi no entardecer, com chuva e trânsito! Que coragem!

E passar de uma trail pra uma dark custom é uma transição bem contrastante. Por isso que eu achei bem esclarecedor e tranquilizador esse seu depoimento.

A Tenéré é uma excelente moto, nunca pilotei, mas já montei em uma. Eu tive dificuldade de botar os pés no chão. Andei com uma XTZ há vários anos e não me sentia nem um pouco seguro... Daí a minha paixão pelas motos mais baixas.

Pensando bem, o motoqueiro que tem 9 anos de experiência com uma trail dirige qualquer coisa com duas rodas! hehehehe

Valeu, amigo!
Imagem
Leandro Vermelho

[quote="shiranduarte"]Puxa vida! Olha só, que transição interessante.

Leandro, de fato, 9 anos é experiência pra caramba! Achei que alguém na sua situação diria que é difícil deixar alguns vícios de pilotagem. Fiquei impressionado que logo na primeira vez que pilotou, foi no entardecer, com chuva e trânsito! Que coragem!

E passar de uma trail pra uma dark custom é uma transição bem contrastante. Por isso que eu achei bem esclarecedor e tranquilizador esse seu depoimento.

A Tenéré é uma excelente moto, nunca pilotei, mas já montei em uma. Eu tive dificuldade de botar os pés no chão. Andei com uma XTZ há vários anos e não me sentia nem um pouco seguro... Daí a minha paixão pelas motos mais baixas.

Pensando bem, o motoqueiro que tem 9 anos de experiência com uma trail dirige qualquer coisa com duas rodas! hehehehe

Valeu, amigo![quote]

Cara, foi justamente isso que me fez trocar de moto, achava a tenere muito alta, tava sempre na ponta dos pés, cheguei a quase tombar com ela por causa disso com direito a fisgada na lombar! fod*!

Mas eu sempre gostei das custom e era um sonho, mas sempre foram motos muito mais caras, depois de anos guardando o dindin ($$) consegui comprar essa máquina fantástica.

Cheguei a olhar outras custons, sentei, liguei o motor e tal, senti as motos, mas foi com a Harley que "bateu" mesmo!

Boa sorte na sua decisão e fica de olho que as Sportster 2014 tem melhorias significativas.

Falou velho,
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
Vanderley

Olá pessoal. Sou novato no fórum e tenho 43 anos. Tenho moto há muito tempo, mas sempre moto de baixa cilindrada para trajetos curtos. Este ano, no mês de abril, me aventurei em comprar uma moto de média cilindrada para passear com a esposa (shadow 750).
Acabei pegando gosto pela coisa e agora já penso em pegar uma harley no ano que vem. Pelo que andei pesquisando, a heritage classic vai ser a melhor opção pra mim, já que ando sempre com garupa.
Mas uma dúvida me persegue. Ví que não se deve “abraçar um urso”. Daí fico pensando, será que vai ser muita motocicleta pra mim, já que tenho 1,65 mts e peso 76 Kl? Quando passeio com a esposa de shadow, em alguns momentos tenho dificuldade, principalmente em pequenas manobras (já quase tombei ela com a esposa na garupa). Será que isso é em razão da minha pouca experiência? E agora de harley,será que eu encaro? Obrigado.
Robson Lacerda

Vanderley, a melhor coisa a fazer é um test-ride. É fundamental que você pilote a moto antes de comprar, daí poderá sentir a altura, peso e potência dela.

O seu peso e a sua altura não tem muito a ver com o peso e altura da moto. Mas, claro que, se você deitar um pouquinho mais, a moto poderá cair. Tem que pensar na hora de estacionar, para não deixar a moto com a frente na descida, etc. Já vi meninas magrinhas, bem franzinas mesmo, pilotando Deluxes e Fatboys.

Boa sorte,
Vanderley

Obrigado Robson. Vou seguir seu conselho.
Alan Victor 19

Pessoal estou atras de uma harley 883r 2007, que estão pedindo 21.000 dilmas!! Tenho uma grande preocupação em adquirir esta moto, que é a do valor da sua manutenção e das peças, levando em conta que na mina cidade nao tem cc harley Davidson, apenas na cidade vizinha, que não é tao perto da minha! Mais enfim, isto é o de menos, em relação a peças, são muitas caras, e o seu ipva?? Queria informações sobre essas coias amigos, estava atras de uma virago 535, mais surgiu essa harley e mesmo me apertando, sei que vou estar fazendo um grande negocio, pois sei a qualidade da harley!

E outra coisa, queria que vocês me passassem uns preços de alumas peças que com o tempo se desgasta e tal, apenas para ter uma noção de preço tbm, porque nao basta perguntar se é caro, alguem responder que siim, e não me passar uma média de preço de algumas peças!

Aradeço muito a ajuda de vocês, abraço!!
Bruno_VermesMC

Amigo, se a moto estiver em ordem você não vai ter grandes coisas para se preocupar. Falar de preços é complicado, mas pensando na comparação com uma Virago 535, que deve estar bem mais rodada, arisco dizer que você vai ter menos gastos com a 883, se ela estiver bem conservada.

Outra coisa, a 535 logo será uma dificuldade encontrar peças para ela, para Harley você pode até pagar caro, mas vai encontrar. Mas a 535 é uma ótima moto também.
BRUNO - VERMES M.C.
Russo

Bruno_VermesMC escreveu:...Outra coisa, a 535 logo será uma dificuldade encontrar peças para ela, para Harley você pode até pagar caro, mas vai encontrar. Mas a 535 é uma ótima moto também.
... muitas vezes é mais fácil e barato achar peças prá HD do que prá custom japa, principalmente as mais antigas...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
eder77

Pesquisei nos tópicos, mas não achei nada a respeito.
Estou prestes a comprar um 883. Nunca tive moto, estou terminando a "moto-escola", só falta o teste.
A minha dúvida é qual capacete comprar, fiz várias pesquisas, mas quase todas se referem a capacetes para motos esportivas. Para as custom vale o mesmo?
Achei uns legais da marca Shark (S700 +- R$ 700,00).
O que vcs acham? Qual o capacete que vocês usam?

Um abração a todos.

Eder
Bruno_VermesMC

Cara experimente bem, nem sempre o mais caro é o mais confortável.

Tem marcas muito boas mais baratas que o Shark (que é muito bom), LS2, Zeus são muito bons, o Norisk é bem em conta (eu uso um fechado).

Sobre a 535, as Viragos com Eixo Cardã são ótimas motos, mas encontrar peças está ficando difícil e será uma grande dificuldade revender ela se você precisar.
BRUNO - VERMES M.C.
Responder