Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Coyote_BQ

Bom dia amigos. Adquiri recentemente uma Shadow 750 e estou super-satisfeito. Uma senhora máquina.
aheberle

E ai pessoal, olha só preciso trocar os 2 pneu da minha Shadow e adivinha, na concessionaria o dianteiro e o traseiro da R$3.500,00. (Incrivel não??)

Bom, voltando a realidade, sei que tem uns da marca Maxxis e que o pessoal daqui já usa tambem, mas não encontro pra vender em Porto Alegre, alguem poderia me indicar aonde tem??
vultur

Caros,

minha Natasha é 2012 (novembro) então fez 1 ano, comprei zero. Não fiz nenhuma viagem com ela, dificilmente deixo pegar chuva. Duas semanas atrás não quis pegar de jeito nenhum. Umas outras duas/três vezes ela encrencou, mas na segunda/terceira tentativa ia. Nesta última, tive que chamar guincho e tudo. Resultado - oxidação do chicote.

Semana passada, segunda-feira, encrencou denovo, mas pegou. Esta semana, ontem, encrencou denovo, mas pegou. Só estou esperando a terceira vez para levar denovo na concessionária, e o pior, a garantia acabou.

Algum de vocês já teve este problema?

[]s
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
jirschik
Moderador
Contato:

aheberle escreveu:E ai pessoal, olha só preciso trocar os 2 pneu da minha Shadow e adivinha, na concessionaria o dianteiro e o traseiro da R$3.500,00. (Incrivel não??)

Bom, voltando a realidade, sei que tem uns da marca Maxxis e que o pessoal daqui já usa tambem, mas não encontro pra vender em Porto Alegre, alguem poderia me indicar aonde tem??
Nem pensar em comprar pneus em concessionárias. Tens que encontrar uma loja comum. Talvez até consiga dicas ou mesmo a encomenda em lojas de auto peças ou especializadas em venda de pneus da Pirelli, por exemplo. Em SP, o pneu dianteiro da Shadow750 custa ~R$400,00.

Será ainda melhor ou mais divertido se você encarar ~800km até Foz do Iguaçu e fazer a troca por ~R$500,00 com pneus Pirelli ROUTE. Se decidir encarar a viagem, eu te indico o local da troca, em Foz do Iguaçu, sem precisar cruzar a fronteira para o Paraguai.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

vultur escreveu:Caros,

minha Natasha é 2012 (novembro) então fez 1 ano, comprei zero. Não fiz nenhuma viagem com ela, dificilmente deixo pegar chuva. Duas semanas atrás não quis pegar de jeito nenhum. Umas outras duas/três vezes ela encrencou, mas na segunda/terceira tentativa ia. Nesta última, tive que chamar guincho e tudo. Resultado - oxidação do chicote.

Semana passada, segunda-feira, encrencou denovo, mas pegou. Esta semana, ontem, encrencou denovo, mas pegou. Só estou esperando a terceira vez para levar denovo na concessionária, e o pior, a garantia acabou.

Algum de vocês já teve este problema?

[]s
Vultur, quem deu esse parecer de "oxidação do chicote"? Foi na concessionária? Puxa... O "chicote" é o conjunto de fios que interligam os dispositivos elétricos. É um parecer genérico dizer que a falha está em todo o chicote.

Uma observação importante: USE SUA MOTO COM MAIS FREQUÊNCIA! Motocicleta parada dá muito mais problemas do que se estivesse usando-a muito mais, inclusive na chuva. Quando fica parada por muito tempo, a gasolina cria gomas, as borrachas ressecam, bateria descarrega, você fica stressado, etc...

Nem sempre a concessionária tem os melhores mecânicos. Avalie a possibilidade de encontrar uma oficina especializada em motocicletas deste porte. Com certeza, o mecânico de lá teve mais contato com Shadow750 do que o da concessionária.

Se a oxidação foi em conectores, pode ser que a montagem não tenha sido bem feita. Neste caso, basta revisar os conectores. Reveja também as conexões da bateria. A falha que você relata, é na dificuldade da partida do motor?
Imagem
vultur

Jirschik, obrigado pelos comentários.

Então, eu uso ela TODO DIA, inclusive uso nos finais de semana raramente.

Achei muito estranho. Levei na concessionária onde comprei a moto, até porque estava na garantia. Primeiro eles me falaram que tinham resolvido, me disseram que oxidação. Perguntei onde, me falaram no chicote. Não sabia que era tão vago, achei que era no cabo de vela (pois ela está mexida).

Aí pedi que me dessem um parecer por escrito - oxidação do chicote rsrssr Até tenho que ver novamente.

Mas o que eu acho estranho é a moto nova, na garantia, oxidar isso. E pelo visto sou o único rsrsrsrs Só fiquei imaginando eu numa viagem dar um treco desses...

Bem, eles me pediram para, depois de um mês, levar lá novamente para eles averiguarem. Farei isso e comento aqui.

Valeu.
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
Regadas

aheberle escreveu:E ai pessoal, olha só preciso trocar os 2 pneu da minha Shadow e adivinha, na concessionaria o dianteiro e o traseiro da R$3.500,00. (Incrivel não??)

Tem que procurar amigão! Troquei o dianteiro no sábado passado: Michelin Commander II, câmera de ar nova, montagem, balanceamento e vacina anti furo. Total R$ 510,00
Nesta site, o maxxis traseiro nas medidas originais sai por 329 reais em 4X ou 312 reais à vista (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-160 ... 297138.htm). Um pouquinho mais larga custa 30 reais a mais. Estou pensando em comprar um e guardar prá trocar daqui uns 4 a 5 meses que acho que é o tempo que ainda vai durar o traseiro da minha shadow.
Infelizmente eles não tem o dianteiro disponível e como o meu estava no osso, comprei aqui mesmo em SPaulo. E, não sei porquê, o dianteiro tá meio ruim de encontrar com preço bom. Quanto tem preço, não tem o pneu... Quanto tem o pneu, o preço é alto.
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
aheberle

Regadas escreveu:

Tem que procurar amigão! Troquei o dianteiro no sábado passado: Michelin Commander II, câmera de ar nova, montagem, balanceamento e vacina anti furo. Total R$ 510,00
Nesta site, o maxxis traseiro nas medidas originais sai por 329 reais em 4X ou 312 reais à vista (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-160 ... 297138.htm). Um pouquinho mais larga custa 30 reais a mais. Estou pensando em comprar um e guardar prá trocar daqui uns 4 a 5 meses que acho que é o tempo que ainda vai durar o traseiro da minha shadow.
Infelizmente eles não tem o dianteiro disponível e como o meu estava no osso, comprei aqui mesmo em SPaulo. E, não sei porquê, o dianteiro tá meio ruim de encontrar com preço bom. Quanto tem preço, não tem o pneu... Quanto tem o pneu, o preço é alto.

Esse traseiro ta valendo mesmo, o pior é que tenho urgência no dianteiro, e ta dificil...
Regadas

aheberle escreveu:Esse traseiro ta valendo mesmo, o pior é que tenho urgência no dianteiro, e ta dificil...
Novo Hamburgo é muito longe? No Mercado Livre encontrei uma loja de Novo Hamburgo vendendo o dianteiro Pirelli por 490 reais ( http://www.topmotosdavi.com.br/loja/ )
Só uma dica com esses caras: Eles adoram empurrar e dizer que tudo serve... Quiseram me empurrar um pneu de perfil traseiro dizendo que ficava ótimo na dianteira. Se te interessar comprar lá, toma cuidado com isso e não deixa decidirem por você.
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
aheberle

Regadas escreveu:
aheberle escreveu:Esse traseiro ta valendo mesmo, o pior é que tenho urgência no dianteiro, e ta dificil...
Novo Hamburgo é muito longe? No Mercado Livre encontrei uma loja de Novo Hamburgo vendendo o dianteiro Pirelli por 490 reais ( http://www.topmotosdavi.com.br/loja/ )
Só uma dica com esses caras: Eles adoram empurrar e dizer que tudo serve... Quiseram me empurrar um pneu de perfil traseiro dizendo que ficava ótimo na dianteira. Se te interessar comprar lá, toma cuidado com isso e não deixa decidirem por você.

Esse esta bom mesmo, e Novo Hamburgo não é tão longe, acho q não da nem 1 hora de estrada.... tem uma loja que ficou de me dar uma resposta se conseguiriam o pneu pra mim, se não conseguirem vai ser essa mesmo. Obrigado pela atenção, boa estrada para vocês...
Responder