Caro amigo....
Possuo uma mirage 250 efi, minha "máquina do mal", quando o motor chega a uma certa rotação ele da uma amarrada como se tivesse sem acelerar, mas sem eu largar o acelerador, saca, isso entre 6000 a 7000rpm, passando disso ela volta a desenvolver e vai embora....
qual a tua opinião a respeito, cabo do acelerador com desgaste?
no aguardo....
abrssss
Mirage 250: Opinião e dúvidas técnicas com mecânico
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Bob Maçaricos Estradeiros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 06 Out 2012, 15:06
- Localização: Guaramirim
Bob Maçaricos Estradeiros MC
-
TheDoctorMotos
- Mensagens: 14
- Registrado em: 25 Set 2012, 09:45
- Localização: Diadema
- Contato:
Não é problema com cabo, pode ser:
1. Filtro de ar obstruído.
2. Borboleta de aceleração defeituosa.
3. Entrada de ar falsa na junção do corpo de borboleta.
4. ECU defeituosa.
a luz da injeção fica piscando depois de ligada?
tirando o filtro oresto deve ser visto por uma pessoa honesta e que conheça ou em uma autorizada.
1. Filtro de ar obstruído.
2. Borboleta de aceleração defeituosa.
3. Entrada de ar falsa na junção do corpo de borboleta.
4. ECU defeituosa.
a luz da injeção fica piscando depois de ligada?
tirando o filtro oresto deve ser visto por uma pessoa honesta e que conheça ou em uma autorizada.
THE DOCTOR MOTOS
-
Bob Maçaricos Estradeiros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 06 Out 2012, 15:06
- Localização: Guaramirim
Valeu, parceiro...TheDoctorMotos escreveu:Não é problema com cabo, pode ser:
1. Filtro de ar obstruído.
2. Borboleta de aceleração defeituosa.
3. Entrada de ar falsa na junção do corpo de borboleta.
4. ECU defeituosa.
a luz da injeção fica piscando depois de ligada?
tirando o filtro oresto deve ser visto por uma pessoa honesta e que conheça ou em uma autorizada.
amanha vou na concessionária pra ver isso...
e, a luz da injeção não pisca depois de acesa não...
muito obrigado e até mais....
abrss
Bob Maçaricos Estradeiros MC
- renatobpcunha
- Mensagens: 11
- Registrado em: 28 Out 2008, 12:01
- Localização: São José dos Campos
Sebe me dizer se o que ocorre comigo é normal, é em relação a partida. Quando a moto está fria pega de primeira, quando deixo ela morrer, por exemplo, e ligo também pega de primeira, mas aparentemente quando ela está "morna" ( ex: ando 1 hoa direto e paro para almoçar, quando volto....) ela fica ruim de pegar tenho que far partida umas 5 vezes até pegar. Vcs quem tem a moto, costuma acontecer com vcs também?? Meu mecânico flaou que é comum reclamarem disso.
-
Filhodobar
- Mensagens: 345
- Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
- Localização: Curitiba
- Contato:
Renato, comigo não acontece isso.
O que acontece é que em dias mais frios, a minha moto sempre morre na primeira vez em que dou a partida.
Na segunda sempre pega, esteja eu com o motor quente ou frio.
O que acontece é que em dias mais frios, a minha moto sempre morre na primeira vez em que dou a partida.
Na segunda sempre pega, esteja eu com o motor quente ou frio.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
Bob Maçaricos Estradeiros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 06 Out 2012, 15:06
- Localização: Guaramirim
Camarada, tenho esta moto desde o começo do ano e meu pai comprou ela zero antes de mim, e este problema tambem acontece comigo...se é normal não sei, mas acontece..renatobpcunha escreveu:Sebe me dizer se o que ocorre comigo é normal, é em relação a partida. Quando a moto está fria pega de primeira, quando deixo ela morrer, por exemplo, e ligo também pega de primeira, mas aparentemente quando ela está "morna" ( ex: ando 1 hoa direto e paro para almoçar, quando volto....) ela fica ruim de pegar tenho que far partida umas 5 vezes até pegar. Vcs quem tem a moto, costuma acontecer com vcs também?? Meu mecânico flaou que é comum reclamarem disso.
Bob Maçaricos Estradeiros MC
-
valdir 2010
- Mensagens: 7
- Registrado em: 10 Nov 2013, 20:25
- Localização: Itirapina
Olá amigo,
Estou com uma dúvida, ao fazer o teste no sensor GP ( de marcha engatada) da minha mirage 250, usando o multímetro no fio azul e verde com o terra chequei a resistência que é pra ser de 100 a 2 K ohm e notei que está ok (testando em todas as marchas), porém testando o fio azul com o terra encontra-se aberto ao fazer o mesmo procedimento. Observei também que o sensor encontra-se com rachaduras. Ele pode estar com problema, visto que a moto não pega ao funciona-la??
Estou com uma dúvida, ao fazer o teste no sensor GP ( de marcha engatada) da minha mirage 250, usando o multímetro no fio azul e verde com o terra chequei a resistência que é pra ser de 100 a 2 K ohm e notei que está ok (testando em todas as marchas), porém testando o fio azul com o terra encontra-se aberto ao fazer o mesmo procedimento. Observei também que o sensor encontra-se com rachaduras. Ele pode estar com problema, visto que a moto não pega ao funciona-la??
Olá Waldir.
A moto não esta pegando?
Se apertar a manete embreagem e recolher o apoio lateral ela pega?
A luz de neutro está acendendo?
A moto não esta pegando?
Se apertar a manete embreagem e recolher o apoio lateral ela pega?
A luz de neutro está acendendo?
-
valdir 2010
- Mensagens: 7
- Registrado em: 10 Nov 2013, 20:25
- Localização: Itirapina
olá tudo bem , então... apertei o manete da embreagem e recolhi o apoio lateral e ela não pegou, e a luz verde do neutro acende. Devo informa-lo que tudo começou assim:estava fazendo uma viagem de 30 km durante o percurso em 7 mil giro , ela deu uma falhadinha ao chegar notei um cheiro de queimado mas desliguei, parecia fio queimado achei que era do escapamento a tarde quando liguei a hora que engatei ela morreu foi difícil mas por fim ala pegou, só que rodei os 30 kms. falhando o melhor, parecia um só pistão, quando cheguei, apos alguns teste notei que havia queimado a bobina do pistão dianteiro,troquei a bobina, as duas velas, testei os cabos, testei o cachimbo , obs. a bobina foi a da fazer porque foi a que encontrei aqui na minha região , ao checar a resistência da bobina queimada, conferi a resistência que estava com 4ohms no primario 11,48 ohms no segundário ( cabo de vela ) e a da fazer é um valor diferente não sei se está correto esse procedimento, dai para frente não quis pegar , conferindo a vela apos algumas tentativas e notei que não estava encharcada. Fico muito grato pela atenção. se possível aguardo uma opinião, obrigado.
Bem,comigo ocorreu pane parecida.
O cheiro de queimado de fato é da descarga(catalisador)que fica com mistura rica por funcionar só um cilindro,se observar por traz da moto ele fica embrasado.
A bobina substituta é mesmo da Fazer,que os colegas do forum utilizam.
Se a original deu curto interno,vaís encontrar valores de resistencia bem diferentes entre as bobinas,(Mirage e Fazer)
Comigo ocorria que as velas que troquei por manutenção preventiva e sendo NGK(não sei se falsificadas)e com muito pouco uso dava pane da moto não pegar,então observei que as velas quando fora do motor para teste de centelhamento,ocorria o centelhamento para os lados(porcelana isoladora)em vez de ir para o eletrodo central da vela,ou seja centelhava fora do cilindro mas quando colocada no mesmo não ocorria a ignição da mistura.
Então lancei mão de velas de Iridium e não tive mais pane.
Faça teste de centelhamento externo
O cheiro de queimado de fato é da descarga(catalisador)que fica com mistura rica por funcionar só um cilindro,se observar por traz da moto ele fica embrasado.
A bobina substituta é mesmo da Fazer,que os colegas do forum utilizam.
Se a original deu curto interno,vaís encontrar valores de resistencia bem diferentes entre as bobinas,(Mirage e Fazer)
Comigo ocorria que as velas que troquei por manutenção preventiva e sendo NGK(não sei se falsificadas)e com muito pouco uso dava pane da moto não pegar,então observei que as velas quando fora do motor para teste de centelhamento,ocorria o centelhamento para os lados(porcelana isoladora)em vez de ir para o eletrodo central da vela,ou seja centelhava fora do cilindro mas quando colocada no mesmo não ocorria a ignição da mistura.
Então lancei mão de velas de Iridium e não tive mais pane.
Faça teste de centelhamento externo

