Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Vitor_Coutinho

Pois é Beryalves, a sua tá com um consumo muito bom mesmo. Mas o que fazer para tentar melhorar o consumo da minha? Alguma dica?
Abraço!
ramoniaco

Vitor, qt a isso não há segredo amigo. Veja bem, analise os fatores que influenciam o consumo:
- carburador limpo e bem regulado;
- velas em boas condições;
- tipo de terreno que transita (se muitos morros, se muito trânsito, etc...)
- se é escape esportivo aberto (se sim gasta mais)
- e o mais importante, a mão (sim, a maior variaçlão de consumo é relacionada na sua tocada, modo que muda marchas)

No mais irmãop, relaxe e não fique paranóico com isso. Mantenha seu motor sempre bem ajustado, abasteça com bom combustível, e tenha cuidado nas ruas... o resto é só prazer. Nao vi qt a do Bery faz, mas a minha, em Brasília, onde td é plano e nao se anda a menos de 60/h, na cidade fazia 19... na br, andando até 100/h fazia uns 20.... c muito custo fez 22.... mas, é exceção.
Live to ride, ride to live...
beryalves
Colaborador
Contato:

Vitor_Coutinho escreveu:Pois é Beryalves, a sua tá com um consumo muito bom mesmo. Mas o que fazer para tentar melhorar o consumo da minha? Alguma dica?
Abraço!
Cara, para falar a verdade acredito que o tipo de tocada influencia muito no consumo, nunca troco marchas no giro alto, a quinta eu engato com ela a 70 km/h, dai para frente só abraço, como melhorar o consumo talvez mudando a maneira de sua tocada, eu particularmente não sei te falar em regulagens, já peguei ela assim, e meu mecânico não se atreve a mexer na regulagem, ele mesmo fala, não mexa no carburador até que ele de problemas ou seu consumo alterar drasticamente.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
AJ Souza
Contato:

Ontem, sexta-feira peguei a minha sombra da oficina, onde tinha deixado para fazer uma revisão, em função da viagem à Barra Velha-SC. Fiz limpeza e regulagem de carbura, troca de velas e revisão geral, ajustes de corrente e lubrificação, etc.
Para ver como ficaram a limpeza e a regulagem do carburador e também para jogar o óleo da corrente, o que ainda resta para sair...rs, que já tava sujando a roda, depois de lubrificada, fiz um teste de rodagem e consumo agora pela manhã de sábado e andei 98 kms. Parte na BR 116 e parte em centros urbanos.
A boa notícia é que mantive na BR 116 praticamente todo o tempo entre 90 e 100 kms/h, com maior parte do tempo a 100 e algumas esticadas até 120 km/h, retornei à minha casa em canoas (trecho cidade) e ao fazer a média constatei que a sombra está econômica na minha concepção, melhorou em comparação a outras médias que iam de 18 até no máximo 20 kms/L. agora ela fez 21,88 kms/L. !!!! quase 22!

A notícia ruim...rs, bem que falam que não se deve mexer no carbura...rs se não ta engasgando, etc., não abra!, mas vai saber e outra, desde que comprei ela nunca tinha mandado ver esta parte aí na carburação. Agora com 36 mil kms resolvi ver e deixar como tem que ser. O carburador tinha cola na parte da junta da cuba, o que não é normal e tava imundo! eu vi lá. O mecânico me falou que poderia ou não ficar vazando, pois ele usou as juntas que tinha no carbura. Eu acho que vazou gasolina :x
Porque digo isso, pois na volta do teste deixei no estacionamento do supermercado e quando eu voltei tinha marca de um pingo escorrido sobre a tampa daquela parte onde fica escondido o estator, do lado do pé de apoio. Esta parte não tão quente que nem se fosse sobre os escapes, aí sim a coisa seria pank!...rs Ela deu esta pingadinha e parou, pois depois mais tarde dei outra saidinha com a moto e não vi mais sinal. Vou observar.

Mas vou ver agora pela net e se achar um jogo completo de juntas (todas) do carbura vou mandar vir pelo sedex, pois chega em até 3 dias e aí como temos praticamente duas semanas tem folga para o serviço, até dia 15 de novembro, onde esta semana mesmo deve estar sanado o "problems"!

É isso!
Imagem
AJ Souza
Contato:

Com relação a postagem ai acima, vi agora na net, no ML, que a junta da cuba ta entre 12 e 18 pila. Não entendi os 250 pila que o cara da loja/oficina me aplicou...rs. Ou será que tem mais juntas, se tem não achei pois na busca do ML coloquei "juntas carburador shadow" e só traz estas aí da cuba!?
Imagem
cros
Moderador

AJ Souza escreveu:Com relação a postagem ai acima, vi agora na net, no ML, que a junta da cuba ta entre 12 e 18 pila. Não entendi os 250 pila que o cara da loja/oficina me aplicou...rs. Ou será que tem mais juntas, se tem não achei pois na busca do ML coloquei "juntas carburador shadow" e só traz estas aí da cuba!?

Não esquece que tem a mão de obra pra retirar os carburadores trocar e ajustar se preciso for, e o pior dos carburadores, isso vou saber daqui umas semanas é que precisa tirar ajustar colocar, tirar ajustar e colocar.... além disso esse valor de 15 pila deve ser junta genérica. E que eu saiba, carburador não tem junta é um anel de borracha, entre outros menores que vem no KIT de reparos.
Imagem
AJ Souza
Contato:

cros escreveu:
AJ Souza escreveu:Com relação a postagem ai acima, vi agora na net, no ML, que a junta da cuba ta entre 12 e 18 pila. Não entendi os 250 pila que o cara da loja/oficina me aplicou...rs. Ou será que tem mais juntas, se tem não achei pois na busca do ML coloquei "juntas carburador shadow" e só traz estas aí da cuba!?

Não esquece que tem a mão de obra pra retirar os carburadores trocar e ajustar se preciso for, e o pior dos carburadores, isso vou saber daqui umas semanas é que precisa tirar ajustar colocar, tirar ajustar e colocar.... além disso esse valor de 15 pila deve ser junta genérica. E que eu saiba, carburador não tem junta é um anel de borracha, entre outros menores que vem no KIT de reparos.
Então os 250 pila do cara la da loja ta dentro da realidade, devem ser as juntas originais (todas). Pelo sim pelo não, haja vista esta questão do genérico, sou sempre pela a originalidade, mesmo que saia mais cara a peça (junta). Segunda vou ver isso na CC e em lojas especializadas em POA.
Imagem
AJ Souza
Contato:

Editado: Domingo a tardinha quase noite, a moto passou o dia parada, fui passar o dedo pelo carburador e adivinha....que "mer..." saiu molhado. Não tem jeito, vou voltar na oficina e pedir que deem um jeito. Não era a toa que tinha cola nas juntas...rs.
Imagem
AJ Souza
Contato:

Pronto! custei mas achei o tanque alargado que queria no ML e por um preço bom e já concretizei o negócio hoje pela manhã. Era uma única peça e o vendedor é de sampa.

É um de 18 litros que devo pintar, pois tem um belo aerografo, se é assim que se fala, enfim, aquelas pinturas mais refinadas...rs, de uma índia e um lobo...rs. Não é muito a minha praia, por isso vou mandar pintar tudo de preto, haja vista a minha moto ser toda preta e este tanque é meio azulado com uns raios e estrelas...rs.
Mais abaixo segue o link. Assim que chegar vou fazer um teste né, que o tio aqui não é bobo, antes de confirmar a chegada e qualificar o vendedor, vou encher ele de gasosa e deixar por um dia e uma noite e depois despejar pelo conduto que sai a gasolina uma parte em uma garrafa pet para ver se sai algo como ferrugem, ou se tem vazamentos, através de microburacos, etc...rs.
Como parcelei pelo "mercado pago" tenho uma certa garantia de reclamação e posterior cancelamento em meu cartão de crédito, conforme as regras do ML.

Mas creio que esteja tudo certo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

E aí estão as foto do anúncio lá...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

É isso! agora é esperar chegar...
Imagem
RenanSP

show! um sombreiro a menos contando os kms na estrada antes da pane seca kkkkkk mande nos as fotos qdo instalar!

ms essa pintura realmente merece um talento!

AJ Souza escreveu:Pronto! custei mas achei o tanque alargado que queria no ML e por um preço bom e já concretizei o negócio hoje pela manhã. Era uma única peça e o vendedor é de sampa.

É um de 18 litros que devo pintar, pois tem um belo aerografo, se é assim que se fala, enfim, aquelas pinturas mais refinadas...rs, de uma índia e um lobo...rs. Não é muito a minha praia, por isso vou mandar pintar tudo de preto, haja vista a minha moto ser toda preta e este tanque é meio azulado com uns raios e estrelas...rs.
Mais abaixo segue o link. Assim que chegar vou fazer um teste né, que o tio aqui não é bobo, antes de confirmar a chegada e qualificar o vendedor, vou encher ele de gasosa e deixar por um dia e uma noite e depois despejar pelo conduto que sai a gasolina uma parte em uma garrafa pet para ver se sai algo como ferrugem, ou se tem vazamentos, através de microburacos, etc...rs.
Como parcelei pelo "mercado pago" tenho uma certa garantia de reclamação e posterior cancelamento em meu cartão de crédito, conforme as regras do ML.

Mas creio que esteja tudo certo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

E aí estão as foto do anúncio lá...
Imagem

Imagem

Imagem

É isso! agora é esperar chegar...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder