Sem problemas.
Bom, segui o mesmo teste recomendado pelo mesmo video que vc postou, e nos testes que fiz nao foi detectado nenhum curto no estator. Resolvi, entao, trocar o retificador pela segunda vez, depois de 2 meses, como relatei antes, queimou de novo.
Desta vez levei em uma mecânica de motos eles primeiro fizeram o teste na bateria, e verificaram que não estava dando carga, fizeram o teste do estator e verificaram que nao mandava corrente adequada, especificada no manual, o multimetro ficava oscilando, e muitas vezes nao fazia a leitura, isso tudo eu vi ao vivo e à cores.
Depois desmontaram na minha frente o estator e me mostraram o que estava acontecendo. O problema é que conforme vai esquentando na região onde fica o estator, a probabilidade de dar curto é maior, então, o estator nao envia a corrente adequada ao retificador, sobrecarregando-o, isso acarreta no super aquecimento do retificador e no derretimento das conexões existentes dentro dele.
Agora pergunto, quando vc fez o teste no estator, a moto estava fria o quente?
Por isso insisto na revisão do estator, ou seja, abri-lo e olhar se os fios estão ficando preto ou derretendo, antes da troca do retificador, só por precaução.
Espero ter ajudado e boa sorte!