Frango, não me confunda, hein! Nosso jirschik é O CARA, eu sou um b*sta qualquer...
Você disse que seus problemas ocorreram pela manhã. Ou seja, moto fria!
Comigo foi a mesma coisa: meia noite (depois de desligá-la às 19h) e numa manhã.
Pode ser que se perca (ou se forme) algum vácuo em algum ponto (viu que precisão?).
Abraços.
Shadow 750: Carburador, Torneira e Tanque de Combustível
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
jeffsilveira
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Frango, ao dar a partida, o vácuo gerado pelo motor é menor do que se comparado ao do motor em pleno funcionamento. Então, se esse diafragma estiver danificado como o da foto, não será suficiente para abrir a válvula. Pior ainda se a moto ficou alguns dias sem funcionar. Esse sintoma que você relatou, aconteceu com minha Shadow. Assim que fiz a chupeta da bateria com o carro e injetei CAR80 durante a partida, o motor girou mais rápido, gerou vácuo mais constante (o suficiente para compensar o vazamento pelo furo) e abriu a válvula.
Tua Shadow tem idade e quilometragem parecidas com a minha. Por uns R$15,00, eu sugiro trocar pelo menos esse diafragma. Melhor uma manutenção preventiva do que corretiva na beira da estrada.
Tu tá em Limeira, a uns 150km de SP. Se não encontrar essas peças em Limeira, Americana ou Campinas, faça o seguinte: Vamos nos encontrar na manhã de um sábado na região da General Osório/SP. Comprada a peça, vamos comer um tradicional sanduíche de mortadela no Mercado Municipal de São Paulo e dali vamos até o Bar Seca Suvaco, na Raposo Tavares, km10. A troca desse diafragma dá para fazer na calçada, enquanto tomamos uma cerveja, escutamos um rock e dali já fica fácil para você acessar o Rodoanel Mário Covas e seguir para Limeira.
Forte Abraço!
Tua Shadow tem idade e quilometragem parecidas com a minha. Por uns R$15,00, eu sugiro trocar pelo menos esse diafragma. Melhor uma manutenção preventiva do que corretiva na beira da estrada.
Tu tá em Limeira, a uns 150km de SP. Se não encontrar essas peças em Limeira, Americana ou Campinas, faça o seguinte: Vamos nos encontrar na manhã de um sábado na região da General Osório/SP. Comprada a peça, vamos comer um tradicional sanduíche de mortadela no Mercado Municipal de São Paulo e dali vamos até o Bar Seca Suvaco, na Raposo Tavares, km10. A troca desse diafragma dá para fazer na calçada, enquanto tomamos uma cerveja, escutamos um rock e dali já fica fácil para você acessar o Rodoanel Mário Covas e seguir para Limeira.
Forte Abraço!
valeu jirschik pela informação. frango, talvez seja excesso de combustível, pois você diz que as velas ficam molhadas de gasolina, na minha ybr ocorre exatamente do modo que você relata; na primeira vez só funciona com o afogador puxado, após algum tempo morre e só pega novamente sem puxar o afogador. abraços a todos.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
-
frango veloz
Então Jeff, geralmente no dia anterior a noite, eu abasteço ela para no dia seguinte não perder tempo, e ela pega normalmente.
Dagäo, porque seria excesso de combustivel? Durante o dia nunca ocorreu. Deixo sempre a torneira fechada quando está desligada. Só abro após dar partida. Vamos tentar desvendar.
Dagäo, porque seria excesso de combustivel? Durante o dia nunca ocorreu. Deixo sempre a torneira fechada quando está desligada. Só abro após dar partida. Vamos tentar desvendar.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Parabéns pela dica, Jirschik. Extremamente útil para leigos como eu!
Abraço!
Abraço!
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
Putz... 2 semanas com a Ramona e aconteceu exatamente o que o pessoal descreveu.... q sorte... liguei de manha, funfou por 1 minuto, ao descer p fechar o portão, ela apaga... daí fui no afogador... funfou por 1 min e tchau... depois, tentei, tentei, só dava a partida se desse umas afogadas no acelerador antes, mas nao durava mais que 1/2 segundos.... moral da história? deixei em frente a casa e vim ao trampo de carro.... torcer p ligar ao voltar p casa e daí vou providenciar logo a troca desse diafragma.... tem algum nome ou termo técnico para essa peça ou kit na cc honda pessoal?
Live to ride, ride to live...
- Cesar Dhal
Caro amigo jirschik, vc poderia me dizer se é possível adaptar esta torneira da 750 em uma 600?
Esse diafragma é de uma 750 carburada?
Pelo que vi quando desmontei a minha, tem esse diafragma de vácuo parecido com o da foto, entre a torneira e o carburador, ela é uma 600, 2002/2003.
Não tem a bomba elétrica e tem um carburador, a torneira fica no meio do tanque e bem atrás, em uma, sei lá, valeta bem debaixo do tanque, entra dois tubos do quadro da moto(chassis).
Quando puder coloco uma foto do conjunto todo.
O conjunto da 600 tem uma diferença em relação ao da 750, e ele funciona fora da torneira e do carburador fixada a um suporte no duto de admissão
E é ligado ao duto de admissão por uma mangueira pequena em diâmetro, deve ter uns 3,5mm máximo, o mesmo encaixe da que esta na foto.
A SHADOW 750 tem marcador de combustível, e não sei se tem alguma maneira de gerenciar esse combustível como na 600, com as três posições res-off-on.
Seria muito bom poder reduzir o numero de peças a dar defeito na minha(a torneira tá passando combustível mesmo fechada)e isso já me deu um p... susto segunda pela manha.
Qualquer dica seria de grande ajuda.
abraços
Esse diafragma é de uma 750 carburada?
Pelo que vi quando desmontei a minha, tem esse diafragma de vácuo parecido com o da foto, entre a torneira e o carburador, ela é uma 600, 2002/2003.
Não tem a bomba elétrica e tem um carburador, a torneira fica no meio do tanque e bem atrás, em uma, sei lá, valeta bem debaixo do tanque, entra dois tubos do quadro da moto(chassis).
Quando puder coloco uma foto do conjunto todo.
O conjunto da 600 tem uma diferença em relação ao da 750, e ele funciona fora da torneira e do carburador fixada a um suporte no duto de admissão
E é ligado ao duto de admissão por uma mangueira pequena em diâmetro, deve ter uns 3,5mm máximo, o mesmo encaixe da que esta na foto.
A SHADOW 750 tem marcador de combustível, e não sei se tem alguma maneira de gerenciar esse combustível como na 600, com as três posições res-off-on.
Seria muito bom poder reduzir o numero de peças a dar defeito na minha(a torneira tá passando combustível mesmo fechada)e isso já me deu um p... susto segunda pela manha.
Qualquer dica seria de grande ajuda.
abraços
Olá Cesar. Qt a marcador de combustivel, a 750 nao tem, pelo menos no modelo anterior... ate 2010 +-.... qt á peça ser igual, eu comprei pelo mercado livre o kit de reparo.... saiu 50 e poucos mangos.... na honda é mais barato mas eles nao tem pronta entrega e demoraria pelo menos 15 dias.... dai preferi o ML..... to postando o site do anuncio... lá o vendedor diz q é o mesmo das shadows... imagino q seja o mesmo q a 600... mas na duvida, pergunte ao vendedor q ele prontamente te esclarece.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cbx750-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cbx750-_JM
Live to ride, ride to live...
-
frango veloz
.
-
frango veloz
aleluia. ... aleluia. Acho que descobri o quefrango veloz escreveu:Jeff meu ídolo kkkkkk. Parabéns pela aula. Por acaso comecei a ler este tópico e quase me deu uma luz. A pretona em 3 anos me deu canseira 5 vezes na parte da manhã, 5 hrs, pra pegar. A historinha é assim: coloco pra fora da garagem, dou partida, dou umas três aceleradas tipo vrum vrum vrum, não vão começar dar risada da sonoplastia. Desço pra fechar o portão, depois da 15 segundos mais ou menos, subo nela e dou mais uma aceleradinha e a pretona morre. Dou mais uma partida ela pega não afirma e morre daí não pega mais, puxo o afogador e ela pega mas ao dar uma acelerada ela morre e aí tchau. Pode fazer chupeta, arriar a bateria que não há meio de fazer funcionar. Já tirei uma das velas e percebi que estavam úmidas. Em outras vezes deixei ela quieta e só a tarde tentei novamente e aí sim pegou normalmente. Na última vez o mecânico conhecido meio disse que tem umas motos que são enjoadas. Mas acredito que deve estar ocorrendo algo que ainda não descobri. Na última vez, duas semanas atrás, troquei a velas 29000km, demonteio tanque porque não estava saindo gasolina pelas torneira com o motor desligado, burrão antigo, não sabia da história deste tal de vácuo. Tanque cheio, fui assoprar pra ver se com pressão saia gasolina pela torneira, imagina o banho de gasolina na boca, delicia. Esvaziei os 14 litros com uma mangueirinha de 5 mm, imaginem o tempo que levou. Desmontei a torneira e o diagrama aparentava estar normal. Estes problemas não ocorreram seguidos, sempre ocorram naa parte da manhã. Agora é com os mestres, alguma sugestão??? Abraços a todos.
fazia ela morrer. FRESCURA. PURA
FRESCURA. Levei em um mecânico de
confiança pra ele limpar carburador ou
fuçar Até descobrir o que acontece. Após
ele diagnosticar o problema relatou: não
vou abrir o carburador porque da dó pelo
lindo funcionamento dela, funciona redondo.
se fosse sujeira daria falha e em outras
passos durante o dia. Ele disse que a
regulagem do carburador esta rica e por
isso eu nunca devo usar o afogador
somente em dias frios de ela insistir em não
pegar. Depois disso 2 vezes ocorreu e
somente isso o afogador para dar a papa
quando morria e volta a posição inicial. o
que ele me explicou é que por ser rica
quando aciono o afogador sem necessidade
afoga de uma vez, aí bau bau. a história
vocês já sabem. Que bom. Um abraço a
todos