Saudações, Alesandro.Alesandro Souza escreveu:Fala pessoal!
Estou pesquisando e muito, já há dois meses pensando, queimando a mufa, sobre a compra da minha primeira moto! Entre todas na faixa das 250 até 600 CC, onde meu money dá, fiquei em dúvida entre a virago 250 e 535. Meu vai ser 80% em cidade (ida e volta ao trabalho - cerca de 10 Km). Nos 20% por cento de uso, vai ser com garupa e subindo a serra paranaguá-curitba com subidas e curvas que exigirão muito da moto, por isso minha dúvida é:
- A virago 250 dá conta do recado nas subidas com garupa?
- A 535 apesar um pouco maior tem boa dirigibilidade no centro urbano?
Preciso da ajuda de vcs, pois não tenho experiência alguma com motos, mas sou apaixonado por custons!
Não tive nenhuma dessas duas motos, mas diria que a resposta pra ambas as perguntas é sim. Tanto a 250 dá conta do recado como a 535 tem boa dirigibilidade. Na verdade, a 535, apesar da cilindrada, é bem compacta e dócil na condução.
Se me permite uma sugestão, se o bolso permitir parte logo pra 535. Considero item de segurança ter reserva de motor na estrada, pra sair de situações de emergência. Ainda que a 250 dê conta, ela vai andar perto do seu limite nessa serra, o que pode se tornar um tanto perigoso dependendo do "apetite" dos demais carros. Eu mesmo costumo rodar pianinho, mas sabendo que posso contar com cavalaria extra sempre que precisar.
Mas o mais importante é encontrar uma moto em perfeitas condições, pra evitar dores de cabeça.
Se ajudei, valeu.
Abração.