Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
CostaSR
Contato:

Alesandro Souza escreveu:Fala pessoal!
Estou pesquisando e muito, já há dois meses pensando, queimando a mufa, sobre a compra da minha primeira moto! Entre todas na faixa das 250 até 600 CC, onde meu money dá, fiquei em dúvida entre a virago 250 e 535. Meu vai ser 80% em cidade (ida e volta ao trabalho - cerca de 10 Km). Nos 20% por cento de uso, vai ser com garupa e subindo a serra paranaguá-curitba com subidas e curvas que exigirão muito da moto, por isso minha dúvida é:
- A virago 250 dá conta do recado nas subidas com garupa?
- A 535 apesar um pouco maior tem boa dirigibilidade no centro urbano?
Preciso da ajuda de vcs, pois não tenho experiência alguma com motos, mas sou apaixonado por custons!
Saudações, Alesandro.

Não tive nenhuma dessas duas motos, mas diria que a resposta pra ambas as perguntas é sim. Tanto a 250 dá conta do recado como a 535 tem boa dirigibilidade. Na verdade, a 535, apesar da cilindrada, é bem compacta e dócil na condução.

Se me permite uma sugestão, se o bolso permitir parte logo pra 535. Considero item de segurança ter reserva de motor na estrada, pra sair de situações de emergência. Ainda que a 250 dê conta, ela vai andar perto do seu limite nessa serra, o que pode se tornar um tanto perigoso dependendo do "apetite" dos demais carros. Eu mesmo costumo rodar pianinho, mas sabendo que posso contar com cavalaria extra sempre que precisar.

Mas o mais importante é encontrar uma moto em perfeitas condições, pra evitar dores de cabeça.

Se ajudei, valeu.

Abração.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Alesandro Souza

Valeu! Ajudou muito sua informação! Meu medo é justamente esse, precisar de motor na serra e não ter, pois é muito movimentada com caminhões e carros com velocidade média de 80 km/h. A outra questão é na cidade com a virago 535, quanto ao seu tamanho e peso! O pior é que não tem viragos na minha cidade pra fazer um teste, aí tenho que perguntar a vcs!
AmaralPH

Fiz 18 anos a pouco mais de um mês e me preparo, no momento, para decidir qual será meu primeiro veiculo automotivo. Minha pretensão inicial era a de comprar uma caminhonete, mas como o fator financeiro é deveras relevante para um estudande, desisti da ideia; nos ultimos dias venho me permitido cogitar comprar uma moto, o desejo já existia apesar de estar reprimido por constantes lembretes de desaprovação à ideia por parte de minha mãe, mas frente a impossibilidade de comprar um carro pelos proximos anos e pela consequente necessidade de depender de transporte publico até o fim da faculdade, me decidi por duas rodas.

Como eu disse, me vejo bastante financeiramente comprometido, de modo que posso gastar no máximo 6 mil na minha futura companheira de viagem. Notei uma atração especial por motos custom quando procurei a principio por preços e modelos (fiquei louco pela Horizon 250) e nas minhas pesquisas subsequentes me deparei com a Kansas 150, Mirage 150 e Intruder 125, deste modo venho à vocês pedir por conselhos sobre qual seria das 3 a mais indicada e porque ou se ainda existe outro modelo mais apropriado do qual não tomei nota. Pretendo usar a moto pra ir pra faculdade e me locomover nas proximidades de casa, nada muito alem de 7km, eventualmente alguma viagem de no máximo 200km, mas definitivamente com pouca frequência.

Enfim, agradeço qualquer orientação ou conselho.
Russo

AmaralPH escreveu:...(fiquei louco pela Horizon 250) e nas minhas pesquisas subsequentes me deparei com a Kansas 150, Mirage 150 e Intruder 125, deste modo venho à vocês pedir por conselhos sobre qual seria das 3 a mais indicada e porque ...

Ae Kamerad...
Se você tivesse me feito essa pergunta a uns anos atrás eu seguramente indicaria outra moto.

Hoje, no entanto, após muitos anos de motociclismo e após ter passado por várias motos, eu recomendo o "patinho feio": a Intruder 125.

Motivo: ao longo dos anos essa motoka revelou-se extremamente confiável. É um mini-panzer... o melhor custo X benefício da categoria.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
AJ Souza
Contato:

Russo escreveu:
AmaralPH escreveu:...(fiquei louco pela Horizon 250) e nas minhas pesquisas subsequentes me deparei com a Kansas 150, Mirage 150 e Intruder 125, deste modo venho à vocês pedir por conselhos sobre qual seria das 3 a mais indicada e porque ...

Ae Kamerad...
Se você tivesse me feito essa pergunta a uns anos atrás eu seguramente indicaria outra moto.

Hoje, no entanto, após muitos anos de motociclismo e após ter passado por várias motos, eu recomendo o "patinho feio": a Intruder 125.

Motivo: ao longo dos anos essa motoka revelou-se extremamente confiável. É um mini-panzer... o melhor custo X benefício da categoria.

Eu iria dizer a "trudinha", mas o Russo tirou as minhas palavras...hehe. Gostei do termo usado por ele, se referindo a um tanque de guerra. Mas é bem isso, tenho um amigo que tem das primeiras intruder e já caiu algumas vezes...rs, bêbado ou provocado pelos outros, etc...rs, onde ele dava uma "guaribada" nela e vamu que vamu. Eu já andei na intruder dele, tadinha toda guenza, mas ele a usa para a faculdade (fisioterapia) e o estágio.
Aliás! o tal amigo meu ta no final da faculdade e usou ela como meio de transporte...rs. Sem falar que ele é do Alegrete (coisa de mais de 400 kms) e já fez este trajeto saindo de Porto Alegre com a intruderzinha algumas vezes e como pressa não era a meta a bixinha ia de boa.

Por isso, vai de intruder que com certeza tu não te arrependerás.
Imagem
lucasrussi

Bom dia

Bom, tenho 18 anos e chegou o grande momento da vida de um homem em escolher sua futura companheira...eu adoro motos custom porem não conheço muito os modelos e quais são as mais indicadas e os preços. Eu tenho 1,80 peso 70kg,e meu orçamento só permite motos até 7 mil reais no MAXIMO. Gostaria da opnião de vocês sobre qual moto comprar (não quero intruder acho muito feia ;/)

agradeço desde já
cros
Moderador

lucasrussi escreveu:Bom dia

Bom, tenho 18 anos e chegou o grande momento da vida de um homem em escolher sua futura companheira...eu adoro motos custom porem não conheço muito os modelos e quais são as mais indicadas e os preços. Eu tenho 1,80 peso 70kg,e meu orçamento só permite motos até 7 mil reais no MAXIMO. Gostaria da opnião de vocês sobre qual moto comprar (não quero intruder acho muito feia ;/)

agradeço desde já
Dentro dessas condições (tamanho e custo) a mais indicada seria uma mirage 2005 ou 2006.
Imagem
lucasrussi

Mas qual mirage ? 150 ? 250 ?
cros
Moderador

lucasrussi escreveu:Mas qual mirage ? 150 ? 250 ?
250 off course!!!
Imagem
Johnbrawn

Olá pessoal,

Sou novo no fórum, me cadastrei hoje, mas já faz um tempinho que dou uma cutucada na net me informando e lendo sobre motos custon.
Vou ser breve pre atingir o máximo de motociclistas, pois nem todos tem saco de ler textos enormes...

Estou o dia todo lendo diversos tópicos no fórum pra tentar me decidir por qual moto comprar.... Por isso estou aqui recorrendo á ajuda dos companheiros para sugestões. Pretendo gastar algo em torno dos R$ 25.000. Pra fechar, algumas informações...:

Piloto a uns 7 anos
Tenho uma Yamaha Lander X desde 2009
Primeiro contato com custon foi com uma Kynco Zing 150 que era da minha então namorada, hj esposa
Tive boas impressões da midnight, m800, vulcan, e talvez shadon... Mas estou aberto a qq sugestão.

Ajuda aí galera.. Já agradeço.
Responder