Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Guilherme Orlando

Ficou muito bonita, agora é só pegar a estrada, a minha hoje foi dar um passeio de BH a Campos do Jordão.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Beto Giacomo
Contato:

aion escreveu:Olá,
Finalmente comprei a Shadow.Andei pouco mas a impressão é muito boa.A moto passa uma sensação de segurança e robustez.Aqui vão duas fotos:
http://www.flickr.com/photos/aion3/10179079563/

http://www.flickr.com/photos/aion3/10179133993/
Parabéns Aion, bem-vindo ao clube. A moto esta linda, vc. já comprou ela assim?

abraços e bons rolês!
Regadas

Regadas escreveu:
Jonir escreveu: 1ª marcha - Até 20 km
2ª marcha - Entre 30/40 km
3ª marcha - Entre 40/50 km
4ª marcha - Entre 50/60 km
5ª marcha - Fui....
Vou fazer um papelzinho e colar do lado do velocímetro! :mrgreen:
E não é que alguém já fez isso???

Imagem
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
frango veloz

Regadas escreveu:
jeffsilveira escreveu:Regadas, segue aqui minha experiência.
se conselho fosse bom... aí vai: prive primeiro por segurança e depois beleza.
Abraços e boa sorte com a azulona!
Querido irmão! Você foi cirúrgico no conselho. Veja só...
A bolha eu não comprei... Veio com a moto. Mas tava com um dos pontos de apoio quebrado. Então eu tinha tirado e mandei numa serralheria soldar uma arruela no ponto danificado. Ficou ótimo o "remendo" e agora fica bem firme.
O protetor de cárter também não comprei. Mas se não tivesse vindo "de grátis" eu ia comprar pois a Shadow é estupidamente baixa. Basta uma lombadinha mais forte que já raspa.
O protetor de motor tive que comprar. Não dá prá ficar sem. Além de proteger o motor pode proteger meu pé também!
Sissy bar... Até acho bonitinho. Mas tenho o mesmo problema que você, ou seja, não tenho quem colocar na garupa já que a Dona Encrenca daqui é igual a Dona Encrenca daí. Então é inútil prá mim. Queria fazer como você e tirar o banco do passageiro também (assim a Dona Encrenca daqui para de ter chilique de ciúmes achando que eu vou pegar periguetes por aí). Mas queria colocar algo no lugar. Tem um negócio que vi no ebay que acho que ficaria muito bonito (http://www.ebay.com/itm/Solo-Rack-for-H ... 33&vxp=mtr). Esse estou pensando em comprar. Como minha filha vai aos EUA no final do ano, talvez espere até lá prá economizar os 50 dólares do frete. E até lá fica o banco do carona como está.
Escape vou deixar o original mesmo. Acho ele bonito e o ronco ainda é algo que não me despertou vontade de mudar.
A única coisa que eu gostaria mesmo de colocar, talvez será meu último "enfeite", é um par de alforges laterais. Sinto falta de ter onde levar alguma coisa que não seja numa mochila pendurada nas costas. Vim de uma Burgman 400cc que dava prá carregar até saco de ração dentro do bagageiro dela (hahahaha). Agora, basta uma sacolinha de mercado que já tenho que carregar uma mochila junto comigo! Como não quero ter o sissy bar e nem curto muito aqueles baús (acho que não combinam com o estilo custom da Shadow) então minha única opção seriam os alforges laterais de couro e com franjinhas! kkkk
Abração prá ti!
Regadas boa noite amigo. Pelo que vi matou a vontade do alforje com franjinhas kkkkk. Diz aí, qual a capacidade dele, tem zíper, quanto pagou e onde comprou? Ficou mais bonita ainda a azulona.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Regadas

frango veloz escreveu:Regadas boa noite amigo. Pelo que vi matou a vontade do alforje com franjinhas kkkkk. Diz aí, qual a capacidade dele, tem zíper, quanto pagou e onde comprou? Ficou mais bonita ainda a azulona.
Boa noite meu amigo! Agora tô com franjinha! :lol: Mas tem sem franjinha e ainda tem sem os cravos também! :wink:
Eu achei o alforge no tamanho ideal, ou seja, cabe sem precisar mexer nas setas traseiras e faz a shadow "crescer". O tipo botinha ficava muito pequeno pro porte da Shadow e eu achei que não combinavam. O tamanho deste que coloquei, segundo o anúncio, é de 35 litros (Altura 30cm x Largura 22cm x Comprimento 48cm). Eles são unidos na parte que vai debaixo do banco por um zíper e um velcro cobre essa união. Instalados eles tem uma largura total na motoca de 90cm, ou seja, onde passar o guidão eles passam também.
Comprei na Minha Moto Vip num pacote que incluia o par de alforgem e os afastadores fabricados pela V2 Custom (um tal kit viagem). O preço foi de 325 reais à vista. Como comprei pessoalmente eles mesmos instalaram.
Como sou um consumidor impulsivo, não resisti e comprei o Sissy bar. Impulsivo mas não burro, pois o preço do sissy bar (368 reais à vista pelo modelo fixo - não gosto do destacável) era mais barato do que se eu instalasse apenas aquela "grelha plataforma" que vai atrás do sissy bar(não sei o nome daquilo). E como eu não tenho juízo nenhum e prá ter onde colocar mais bagagem quando for viajar, comprei junto o alforge traseiro (245 reais) prá fazer conjuntinho com os alforges laterais. Claro, com franjinhas! :lol:

Imagem
Imagem
César Regadas
jeffsilveira

Regadas, uma dúvida: será que fica feio esse alforje sem o banco de trás? Eu uso só o do piloto, mas até hoje só achei alforje de fibra que ficasse bom, mas daí mexe na seta.
Ah, tá outra máquina cheia de apetrexos hein!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Regadas

jeffsilveira escreveu:Regadas, uma dúvida: será que fica feio esse alforje sem o banco de trás? Eu uso só o do piloto, mas até hoje só achei alforje de fibra que ficasse bom, mas daí mexe na seta.
Querido irmão, penso que iria ficar estranho. Eu também queria, como vc, tirar o banco de trás mas sem perder a possibilidade de carregar alguma coisa ali em viagens. Mas veja: Essa união entre os alforges ocorre através de duas peças que se estendem da junção do zíper e se prendem através de uma série de furos amarrados por um cordão (a combinação entre esses furos é que regula a altura dos alforges. O pessoal que instalou tomou o cuidado de colocar uma tira auto-colante em velcro entre o paralamas e essa junção dos alforges prá que não fique jogando lateralmente. Então, se tirar o banco, o que vai aparecer é uma espécie de amarração entre essas duas peças. Acho que isso ficaria feio aparecendo. Por isso acabei mantendo o banco e colocando o sissy bar para ter a possibilidade de utilizar aquela plataforma prá carregar mais bagagem.
Também estudei a possibilidade de substituir o banco traseiro por uma peça que vi no ebay ( http://www.ebay.com/itm/Solo-Rack-for-H ... 33&vxp=mtr ) e inventar alguma coisa por baixo dele prá esconder a junção dos alforges. Com essa solução não precisaria do banco traseiro e ainda manteria uma plataforma onde pudesse colocar bagagem. Mas, ponderando bastante, acabei optando pela solução sissy bar, alforge traseiro e banco traseiro mesmo que nenhum traseiro vá sentar lá!
Sobre os alforges em fibra. Acho muito bonito e pesquisei bastante mas, sei lá... Pro meu gosto pessoal esse tipo de material não combina com o estilo custom da Shadow. Acho que esse tipo de alforge em fibra fica bonito numa Big Trail ou em motos carenadas. Numa moto custom não me fica agradável essa mistura de estilos.

PS: Deve ser muito legal esse Bodes do Asfalto! :P
César Regadas
aion
Contato:

Beto Giacomo escreveu:
Parabéns Aion, bem-vindo ao clube. A moto esta linda, vc. já comprou ela assim?

abraços e bons rolês!
Olá. Não, ela saiu pelada da concessionária.

Moto: Honda Shadow 750 ABS 2013
Guilherme Orlando

Regadas a Sombra ficou muito bonita! apenas para alimentar o seu consumidor compulsivo (inteligente) que você guarda no coração...eu coloquei, brigando como o meu "esteticista interno"(porque acho feio), o encosto para o passageiro. A briga foi vencida pelo meu prático interno, depois de uma longa viagem, na qual as "cacunda"quase foi pro saco. Depois de instalado posso dizer: o trem é bom demais! melhora ENORMEMENTE o conforto, especialmente em longas viagens, se interessar vai um link (o pessoal da Minha Moto Vip deve ter), por minha conta, você não vai se arrepender em deixar sua moto mais feia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-2010-_JM
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Regadas

eu coloquei, brigando como o meu "esteticista interno"(porque acho feio), o encosto para o passageiro.
Grande Guilherme, bom dia...
Você quis dizer encosto para o piloto, correto? Tenho a mesma opinião que vc, ou seja, acho meio feio mas é tipo de acessório racional já que deve mesmo prover bastante conforto em viagens longas. É algo a se pensar para o futuro quando eu tiver planos de alguma viagem mais longa. Minha prioridade para próxima aquisição é o pneu dianteiro. O atual deve suportar ainda, no máximo com muito boa vontade, uns 2 mil kilometros. Tô com o radar ligado esperando aparecer aquela super promoção. :wink:
Sobre o link que vc passou, com esse pessoal comprei o protetor de motor da V2 Custom. Para pagamento à vista foi o melhor preço que encontrei na net. Melhor ainda que o preço do Minha Moto Vip. Troquei emails com o pessoal de lá antes de comprar. Pelo que entendi, funciona assim: Eles não tem estoque próprio e tua compra sai direto do estoque do fornecedor prá sua casa. Eles são da cidade de Araraquara/SP, região de Ribeirão Preto, interior de SP. A encomenda chegou em casa proveniente do Paraná. Mas isso não atrasou em nada. Entre fazer o depósito e receber o pacote foram apenas 3 dias. O único inconveniente é que vc tem que se virar com a instalação. Quando é coisa simples, beleza... O problema é que sempre tem um maldito parafuso que cisma em tornar complicada a mais simples das tarefas. Por isso, acabei optando pela Minha Moto Vip já que eles ofereciam a instalação sem custo adicional.
Abraço!
César Regadas
Responder